Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisSkol assume erros históricos e propõe recomeço com campanha "Redondo é sair...

    Skol assume erros históricos e propõe recomeço com campanha “Redondo é sair do seu passado”

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Até pouquíssimo tempo atrás, falar de propaganda de cerveja era praticamente o mesmo que falar sobre algo que sintetizava o machismo da publicidade da forma mais escancarada possível; mas felizmente muitas coisas estão mudando. E depois de se ver no centro de uma gigantesca polêmica, a Skol tem encabeçado este movimento com diversos comerciais e ações com o intuito de promover a diversidade e o empoderamento.

    Mas depois de tantos anos explorando a cultura machista de objetificação da mulher em sua comunicação, como se faz para consertar os erros históricos cometidos por anos? Bom, apagar o que já foi feito é impossível, mas comunicar aos seus clientes que você se envergonha daquilo e pedir uma nova chance para recomeçar deve ser uma das melhores atitudes possíveis para remediar.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Lay's muda voz de comentarista em experimento social contra o machismo no futebol

    E foi exatamente o que a Skol fez em sua nova campanha “Redondo é sair do seu passado”. Assista:

    “O mundo evoluiu e a Skol também. E isso não nos representa mais!”

    Redondo é sair do seu passado – Skol

    Este comercial é um dos passos mais honestos e ousados que eu tenho visto ser dado em direção a uma publicidade mais humana, diversa e respeitosa. Eu sei que minha opinião de homem pouco importa, por isso eu deixo abaixo algumas das reações de mulheres que eu achei mais parecidas com a minha.

    “Enquanto uns fazem uma cerveja para homem e outra para mulher, vem a Skol e mostra como é que se faz. #TemMeuRespeito já amava Skol, agora então…! [sic]” disse um dos comentários com mais curtidas no vídeo publicado no Facebook. “Adorei! A mulher não é para servir a cerveja mas sim TOMAR! [sic]” disse outra.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Enxuto será o primeiro supermercado certificado para receber pessoas com autismo

    Vale lembrar que a Skol começou 2017 empenhada de verdade em mudar sua percepção diante de um público que exige novos posicionamentos das companhias. A marca já investiu em mais diversidade e também apoiou mulheres no carnaval com os apitos do respeito.

    “Toda vez que nos deparamos com peças antigas de SKOL, que mostram posicionamentos distantes do que temos hoje, surge uma vontade de redesenhá-las e reescrevê-las. Então, percebemos que é possível fazer isso e o primeiro passo foi assumir o passado para mostrar a nossa evolução. Para legitimar ainda mais este momento, fizemos questão de dar espaço para mulheres dizerem como gostariam de ser representadas, fazendo essa releitura de pôsteres antigos. Queremos cada vez mais dar voz a quem defende o respeito. Amplificando e aprofundando ações que conversem com o posicionamento da marca. Não é apagar a história. Ela aconteceu, mas ficou no passado. E redondo é deixar para trás o que não te representa mais.”, comenta Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing da Skol.

    Veja também:  Dia da Mulher: Heineken cria bebida difícil de engolir para refletir experiência feminina no mercado de trabalho

    Que seja só o começo para a Skol, para as marcas de cerveja e para a publicidade como um todo. Aos vanguardistas, o nosso respeito e admiração.

    Continua depois do anúncio

    Para acessar o site da campanha e conferir melhor os pôsteres realizados pelas artistas, você pode acessar o hotsite Reposter da Skol clicando neste link.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    A criação é da F/Nazca Saatchi & Saatchi.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,867FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade