Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisSkol assume erros históricos e propõe recomeço com campanha "Redondo é sair...

    Skol assume erros históricos e propõe recomeço com campanha “Redondo é sair do seu passado”

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Skol tem liderado movimento de diversidade e empoderamento na publicidade de cerveja.
    • A marca reconheceu erros históricos e pediu uma nova chance para recomeçar.
    • Campanha "Redondo é sair do seu passado" foi elogiada por promover respeito e representatividade, mostrando evolução da marca.

    Até pouquíssimo tempo atrás, falar de propaganda de cerveja era praticamente o mesmo que falar sobre algo que sintetizava o machismo da publicidade da forma mais escancarada possível; mas felizmente muitas coisas estão mudando. E depois de se ver no centro de uma gigantesca polêmica, a Skol tem encabeçado este movimento com diversos comerciais e ações com o intuito de promover a diversidade e o empoderamento.

    Mas depois de tantos anos explorando a cultura machista de objetificação da mulher em sua comunicação, como se faz para consertar os erros históricos cometidos por anos? Bom, apagar o que já foi feito é impossível, mas comunicar aos seus clientes que você se envergonha daquilo e pedir uma nova chance para recomeçar deve ser uma das melhores atitudes possíveis para remediar.

    E foi exatamente o que a Skol fez em sua nova campanha “Redondo é sair do seu passado”. Assista:

    “O mundo evoluiu e a Skol também. E isso não nos representa mais!”

    Redondo é sair do seu passado – Skol

    Este comercial é um dos passos mais honestos e ousados que eu tenho visto ser dado em direção a uma publicidade mais humana, diversa e respeitosa. Eu sei que minha opinião de homem pouco importa, por isso eu deixo abaixo algumas das reações de mulheres que eu achei mais parecidas com a minha.

    “Enquanto uns fazem uma cerveja para homem e outra para mulher, vem a Skol e mostra como é que se faz. #TemMeuRespeito já amava Skol, agora então…! [sic]” disse um dos comentários com mais curtidas no vídeo publicado no Facebook. “Adorei! A mulher não é para servir a cerveja mas sim TOMAR! [sic]” disse outra.

    Vale lembrar que a Skol começou 2017 empenhada de verdade em mudar sua percepção diante de um público que exige novos posicionamentos das companhias. A marca já investiu em mais diversidade e também apoiou mulheres no carnaval com os apitos do respeito.

    “Toda vez que nos deparamos com peças antigas de SKOL, que mostram posicionamentos distantes do que temos hoje, surge uma vontade de redesenhá-las e reescrevê-las. Então, percebemos que é possível fazer isso e o primeiro passo foi assumir o passado para mostrar a nossa evolução. Para legitimar ainda mais este momento, fizemos questão de dar espaço para mulheres dizerem como gostariam de ser representadas, fazendo essa releitura de pôsteres antigos. Queremos cada vez mais dar voz a quem defende o respeito. Amplificando e aprofundando ações que conversem com o posicionamento da marca. Não é apagar a história. Ela aconteceu, mas ficou no passado. E redondo é deixar para trás o que não te representa mais.”, comenta Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing da Skol.

    Que seja só o começo para a Skol, para as marcas de cerveja e para a publicidade como um todo. Aos vanguardistas, o nosso respeito e admiração.

    Para acessar o site da campanha e conferir melhor os pôsteres realizados pelas artistas, você pode acessar o hotsite Reposter da Skol clicando neste link.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    A criação é da F/Nazca Saatchi & Saatchi.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Bebidas já estão disponíveis em todos os restaurantes da rede espalhados pelo Brasil

    A marca vem com novas opções no seu cardápio e oito brinquedos disponíveis no Combo BK Naruto e no Combo King Jr.

    Peças das coleções celebram coragem, amizade e conexão com a natureza

    Novidade chega a partir do dia 16 de dezembro nos principais pontos de venda espalhados pelo Brasil

    🔥 Em alta agora:

    Rommanel anuncia coleção inspirada em ‘Moana 2’ e ‘Mufasa: O Rei Leão’

    A Rommanel apresenta duas nova coleções inspiradas no filme em Moana 2, que estreou recentemente nos cinemas e Mufasa: O Rei Leão, que estreia...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,398FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade