Eu já cansei de falar que, no quesito recursos, o Whatsapp é o patinho feio dos mensageiros para dispositivos móveis.
Isso porque o simples fato de não ser acessível na Web tornava o celular o maior vilão da minha rotina de trabalho por ter que parar pra ficar respondendo as pessoas pelo smartphone.
Mas aparentemente eles estão interessados em resolver este problema, pois a versão web do app já está online:
Infelizmente o recurso só está disponível para usuários Android e Windows Phone 8.1 que estiverem rodando a partir da versão 2.11.491 ou2.11.634.0, respectivamente.
E quem usa Blackberry?
– Ninguém usa Blackberry.
Como podemos ver na imagem, o iOS não aparece entre os dispositivos compatíveis. Segundo o CEO da empresa, Jon Koum, isso ocorreu porque o sistema oferece algumas limitações na integração entre a plataforma web e o app nativo. (Jura?)
Aparentemente isso ocorre porque o site se comunica com o app pra fazer tudo via smartphone e continuar mantendo todo o cache do usuário offline. Algo inacreditável para uma empresa com a estrutura do Facebook; em 2015, mas tudo bem.
Aparentemente tudo está em fase bastante experimental. Mas pelo menos é um começo.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
E a melhor notícia da semana com certeza é da Microsoft. Em um evento que ainda tá rolando em algum lugar do planeta com meia dúzia de jornalistas desanimados a gigande de Redmond acabou de anunciar que o Windows 10 será gratuito para todo mundo que tiver um Windows [original, vale lembrar] a partir da versão 7.
Essa notícia vem pra concluir uma transição muito importante da Microsoft de uma empresa que vende software pra uma empresa de serviços e publicidade. Visto que, no mercado de computadores, ela não tem o subsídio dos lucros do hardware, como a Apple, por exemplo, pode se dar ao luxo de fazer.
Outra coisa interessante é se pararmos pra pensar que o sistema lançado antes do Windows 7 é o Vista, que não chega a 3% de penetração. Pra falar a verdade, quem tá até hoje usando o Windows Vista merece mesmo não receber atualização nenhuma. Então dá pra considerar que o anterior é praticamente o XP, lançado há 14 anos.
Os asteriscos da atualização ainda não ficaram muito claros, mas aparentemente a única restrição até agora é que os usuários do W7 terão que realizar a atualização com o prazo máximo de um ano a partir da data de lançamento do W10, que ainda não saiu.
Não dá pra negar. A Microsoft demorou e, com certeza errou bastante com o Windows 8 e toda a sua neura pela interface de toque, como já abordamos aqui diversas vezes. Mas eles parecem ter, finalmente, acordado pra vida.
Há algum tempo a Snickers vem lançando comerciais com uma boa pitada de humor. E depois da Betty Faria como protagonista de alguns deles, agora a Snickers lança novo comercial com um Gremlin muito, mas muito chato para mostrar o quanto alguém pode ser insuportável quando está com fome.
O novo comercial mostra uma cena de mudança, e sempre tem aquele filho da p#*@ que só atrapalha e dá mais dor de cabeça. Confira quem é ele:
https://www.youtube.com/watch?v=TJIdOaX39N8
O filme de 30s que chegou agora ao Brasil na versão dublada e foi ao ar nessa quarta-feira (21) ficou bem engraçadinho, e é uma forma de comunicação bem diferente das outras marcas na tentativa de conquistar o consumidor. Só não sei se esse bichinho vai agradar muito às crianças.
A Snickers continua apostando na frase “Você não é você quando está com fome”, a qual deve estar dando muito certo. Eu por exemplo, super concordo e me identifico com ela. E apesar de servir mais pra mim, uso muito ela com aquele tipo de amigo insuportável.
Sobre ~uma barra de chocolate, amendoim e caramelo que mata sua fome~, preciso de umas 5 pra matar a minha, sério!
De um lado temos Fátima Bernardes com a Seara, e do outro agora o casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck, com a mais nova campanha da Perdigão, que pretende bater de frente com a concorrente Seara.
A nova campanha da Perdigão foi intitulada de “Em família tem mais sabor”. E se a Fátima não pode aparecer com seu excelentíssimo Willian Bonner em seus comerciais, a Perdigão não terá o mesmo problema no filme estrelado pelo casal mais água de salsicha da televisão brasileira Luciano Huck e Angélica, que você pode conferir a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=S-dGapUcx9c
O comercial retrata cenas do cotidiano da família brasileira, aquele almoção de domingo, com a família toda reunida e todo mundo feliz. ~Ok, nem sempre é assim, mas suponhamos que seja.~
Mas o mais engraçado mesmo é que alguns veículos de comunicação já afirmaram que Angélica era na verdade vegetariana há cerca de 27 anos.
O filme transmitido na TV aberta faz parte da nova estratégia de comunicação da empresa para 2015, que investirá também em anúncios em revistas e vinhetas de 5 segundos,
E aqueles coraçõezinhos ali? “Nesta campanha, mostramos que cada mordida é uma representação de carinho”. explicou Felipe Gall, diretor de criação da DM9DDB, agência responsável pelo comercial.
Segundo ele, o objetivo é reforçar a afetividade que o consumidor tem pela marca. E para completar, ele diz que “Ao usarmos o logo da Perdigão de uma maneira tão lúdica com os coraçõezinhos em 3D criamos também uma estratégia muito proprietária que só combina com a marca”.
Agora eu quero é pegar meu refri e minha pipoca, e assistir essa nova disputa que teremos entre Seara e Perdigão para 2015 *-*.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
O McDonald’s é uma empresa muito inteligente. Talvez pelo fato de ser uma das primeiras e maiores franquias do mundo, eles aprenderam rapidamente a necessidade de se adaptar aos mais variados tipos de mercados.
Recentemente a rede vem fazendo diversas alterações em suas lojas a fim de criar um ambiente que atraia os jovens. Em SP, por exemplo, nossa leitora Caroline Ferradosa notou um novo posicionamento do restaurante.
De acordo com as fotos recebidas, podemos notar que os lanches estão cada vez mais dividindo espaço com outros produtos, como principalmente as saladas. É possível notar também um posicionamento mais personalizado com a possibilidade de adicionar molhos diferentes aos lanches.
De fato este já é um passo interessante, mas o mais surpreendente mesmo foi o caso ocorrido na Austrália, onde a rede criou um restaurante completamente fora de seu padrão visual para ficar mais parecido com seus concorrentes locais.
O The Corner não se parece nem um pouco com um Mc Café, mas basta observar melhor para notar, timidamente, o logo da rede no emblema que identifica a fachada.
As cores quentes predominantes saem e dão lugar a um branco sofisticado e mais aconchegante. Algo mais voltado para um modelo conhecido pelos especialistas de mercado como “Fast-Casual“.
A própria rede reconheceu que o restaurante australiano é um experimento e ainda afirmou que é um momento de grande transição para o McDonald’s ao redor do mundo.
“Embora não tenhamos nesta fase planos de fazer o lançamento do conceito do The Corner em nível nacional, ele será utilizado para avaliar o feedback dos clientes para aumentar a oferta em nossos McCafés em todo o país”, afirmou o gerente de comunicação corporativa para o McDonald’s Austrália, Chris Grant, à Folha em um e-mail.
Algumas imagens deste post foram enviadas por nossa leitora Caroline Ferradosa. Se quiser compartilhar algo com a gente acesse nossa página de contato.
O Suflair é um dos chocolates mais conhecidos da Nestlé. E mesmo depois de alguns rumores apontarem para uma retirada do produto do mercado, a empresa decidiu dar uma nova cara a ele.
Com uma fonte mais fina e cursiva um novo logo estampa as mais recentes embalagens do chocolate; que agora ficou bem mais limpa. A pronto de me causar desespero com tanto espaço não utilizado na parte inferior.
Além de um novo logo e uma nova embalagem, aparentemente algumas coisas mudaram na receita do chocolate também, pois a nova embalagem ressalta que agora ele está ~mais cremoso~.
Há pouco tempo, a Coca-Cola fez um sucesso gigantesco ao colocar alguns nomes comuns no país em suas embalagens. Mas nem todo mundo encontrou o seu nome nas embalagens ou estava disposto a sacrificar o paladar com a Coca-Cola Zero só por causa de um nome.
Essas pessoas podem comemorar, porque agora a ação está de volta com novos nomes e uma versão para as embalagens da Coca-Cola tradicional também.
https://www.youtube.com/watch?v=HUzPwIP9BqE
Além disso, para facilitar você a descobrir se seu nome pode ser encontrado em alguma latinha, basta acessar o site da empresa e fazer uma busca. Dessa vez são 600 nomes e a chance de você encontrar o seu é bem grande.
Inclusive a famosa Kellen do vídeo do Porta dos Fundos ficaria orgulhosa de ver que seu nome agora pode ser encontrado nas latinhas da Coca.
A ação faz parte da campanha global Share a Coke, que já foi realizada em mais de 70 países e tem a intenção de promover o compartilhamento do refrigerante com amigos e pessoas mais próximas. Diferente da anterior, que tinha o foco na experimentação do refrigerante Zero.
Acho que ninguém tem dúvidas do sucesso que as novas embalagens devem fazer com o público. Agora seria extremamente sensacional se eles lançassem as belíssimas garrafinhas de alumínio com nomes. Aí sim ia esgotar rapidinho.
Nosso GKPB Em Vídeo de hoje traz pra você alguns assuntos muito bacanas!
Discutimos sobre o comercial da Vigor que tem o Jingle mais chiclete que já vimos nos últimos meses; falamos sobre o Jornal Nacional, que está indo ao ar com Chroma Key e também comentamos os eventos fakes que voltaram a virar a maior febre no Facebook.
Veja o vídeo:
Se preferir, pode ouvir no formado de Podcast em nosso canal no SoundCloud:
Confira os posts que foram destaques no Geek Publicitário:
Hoje é sexta-feira e eles chegaram cedinho pra alegrar o seu dia! o/
Nossa seleção de hoje tem de tudo, cachorros fofos, namorados fdps, um vendedor muito maluco, gente se ferrando (como sempre) e uma menina muito, mas muito sensacional no primeiro lugar.
Vamos aos Vines!
10- Vai, cara… Você consegue!
https://vine.co/v/ODda9AVv1Kv
9- Aquele momento em que uma alma solidária aparece pra não ficar tão feio…
https://vine.co/v/OD1xDHO1UEW
8- Tomando uma tortadinha de leve…
https://vine.co/v/ODdadhPeadH
Me fez até lembrar uma cena…
7- Acorda, tem um caminhão na nossa direção!
https://vine.co/v/OD7j21HltU7
6- Como vender Skittles em um lugar com muito barulho
https://vine.co/v/bY6iV6n0Ur6
5- Sobe aí, amiga!
https://vine.co/v/Ojz22mzdV22
4- Tá explicado.
https://vine.co/v/ODQKpIxVOLA
3- É claro que ia dar merda…
https://vine.co/v/ODQm3x79zTL
2- Tá assustadinho, tá?
https://vine.co/v/ODxLmMOxvaL
1- Como aproveitar seu minuto de fama como uma celebridade.
Quem nunca conversou com uma pessoa que tenta adivinhar tudo o que a gente vai falar antes mesmo de soltarmos a primeira sílaba? É esse cara chato que protagoniza o mais novo comercial da Globo.com
Sob a assinatura “Quer saber tudo agora, imediatamente, já?” o comercial divulga os três pilares de comunicação da Globo para o entretenimento, com o GShow; esportes, com o Globo Esporte e notícias, com o G1.
A criação é da própria equipe de comunicação da Globo.
A Adobe acabou de lançar uma versão do seu famigerado Lightroom para dispositivos com o sistema Android.
O Lightroom é um dos softwares mais amados e utilizados pelos fotógrafos em desktops ao redor do mundo por fornecer um sem número de opções poderosas para a edição de imagens.
Eu testei ao aplicativo aqui e achei impressionante a quantidade de possibilidades e ferramentas para a edição de imagens. Parece até um painel de avião. O que pode ser bom para profissionais e definitivamente o afasta de quem só quer alguns ajustes básicos.
O app já estava disponível para usuários do iOS contando inclusive com layout otimizado para tablets. Entretanto, a versão que chegou para o Android ainda não possui este recurso.
O Lightroom para Android, bem como o seu irmão mais velho do iOS, exige uma assinatura do serviço Creative Cloud, da Adobe que é destinado aos softwares para desktop e não sai por menos de US$ 9,99.
Mas se, ainda assim, você quiser testar o app para Android ou iOS pode utilizá-lo por 30 dias sem precisar pagar nada, nem cadastrar forma de pagamento.
PlayStation 4 ou Xbox One? Que bom seria se existisse um console rodando jogos dos dois não é mesmo? Então prepare-se pra essa maravilha que vai acabar com o dilema da vida de muita gente. O PlayBox.
Esse cara maluco chamado Eddie Zarick resolveu unir os componentes internos do PS4 e do Xbox One dentro de uma espécie de notebook gigante com uma tela de 22 polegadas Full HD para agradar a gregos, troianos e me matar de inveja.
Veja o vídeo:
Zarick já fez outras alquimias como um Xbook One e um PlayBook 4, onde o processo é basicamente o mesmo, de remover somente os componentes internos dos consoles e os adaptar a uma caixa com tela acoplada, para ajudar na mobilidade.
E a melhor parte é que o PlayBook e o Xbook estão à venda nos EUA por cerca de 1,5 mil dólares. O que é em torno de 3 vezes o valor dos consoles por lá. Mas, cara. Olha isso!
O PlayBox ainda não tem um preço oficial, mas pelos seus irmãos já dá pra ter uma ideia de que não deve sair por menos de US$ 3 mil.
Se ele pode realmente fazer isso eu não tenho a menor ideia. Eu só sei que eu quero essa bugiganga na minha casa agora.
O Skype é um velho conhecido dos internautas, mas o fato é que mesmo com a forçada migração de contatos que a Microsoft fez do saudoso MSN para o aplicativo, ele nunca conseguiu cair no gosto do público.
Mas a Microsoft parece estar bastante interessada em mudar esse jogo. Isso porque ela acabou de promover uma ação em algumas estações de metrô da capital paulista para aproximar a marca do público.
Os espaços foram montados nos metrôs Vila Madalena, Sé, Barra Funda e Tatuapé e permitem que o usuário conheça melhor o aplicativo. Uma rede Wi-Fi gratuita com direito a sofá pra sentar e até mesmo 60 minutos de créditos em ligações pelo Skype podem ser disponibilizados para os sortudos que passarem por lá.
Infelizmente, a única estação ainda a contar com um stand do Skype é a da Vila Madalena e se você pretende ir atrás dos seus minutos, é bom correr pois só fica até o próximo dia 21.
O Facebook anunciou hoje sua aposta para o mercado de redes sociais corporativas com o Facebook at Work (Facebook no Trabalho, em tradução livre).
Basicamente o Facebook at Work quer ser uma plataforma para ser utilizada em empresas, limitando o acesso a usuários e informações que devem ficar restritas a um determinado grupo de funcionários.
A plataforma deve ser uma mão na roda principalmente para pequenas empresas, que já utilizam vários recursos da rede social como grupos e mensagens privadas.
Afinal, eu tenho sérias dúvidas se grandes corporações confiariam dados confidenciais a uma rede social conhecida por vender a alma dos usuários para anunciantes, como é o caso do Facebook. Mesmo com a promessa de sigilo.
A plataforma está ainda em fase de testes para algumas empresas que o Facebook denominou como “parceiros-piloto” e deve ser disponibilizada para o público geral nos próximos meses.
O Instagram não é uma das redes mais facilitadoras do stalking, mas de fato a aba “Seguindo” localizada em “Atividades” fornece uma boa quantidade de informações para os stalkers de plantão.
E pra quem gosta de levar a coisa ao nível Hard eu acabei de descobrir um app perfeito. O InSpy.
Basicamente o que este app faz é filtrar a lista de atividades do Instagram e fornecer apenas dados de pessoas específicas selecionadas por você. Com a vantagem de fornecer um histórico mais durável sobre estas stalkeadinhas…
Se a dúvida é se o app realmente cumpre o que promete, os comentários positivos na Apple App Store indicam que sim. Mas vale lembrar que digitar seus dados de usuário em apps de terceiros nunca é uma atividade segura. Ok?
Por enquanto o app está restrito a usuários do iOS, mas como eu bem conheço a demanda, em breve deve chegar ao Android também.
Já falamos aqui no Geek sobre 10 eventos fakes do Facebook e a origem da ideia. E cá estamos novamente com uma lista mais atualizada de eventos criativos do Facebook, no mínimo, bizarros. Confira nossa seleção:
Por que você deveria ir?
É bastante provável que em 2014 você tenha feito muito papel de trouxa, e esse é o momento ideal para você enrolar ele. Vai perder essa oportunidade única?
2- Voluntários para ajudar a segurar essa barra que é gostar de você (link)
Quando?
1º de abril (não, não é mentira)
Onde?
Qualquer lugar, menos o cinema e o motelzinho.
Por que você deveria ir?
Ser voluntário vai te ajudar a reservar sua vaguinha no céu. É bom garantir né?
3- Angariação de fundos para oferecer sobrancelhas á à MonaLisa (link)
Quando?
1º de janeiro de 2016
Onde?
Paris
Por que você deveria ir?
Ninguém merece ficar sem sobrancelha né galera? Bora colaborar
4- Ajudar o rapaz da DreamWorks a pescar alguma coisa (link)
Quando?
1º de março
Onde?
Lua
Por que você deveria ir?
Já estamos todos cansados de ver o pobre rapaz solitário naquela Lua sem pescar nada. Vamos ajudá-lo nessa pescaria \o
5- Debate para descobrir a utilidade do lápis de cor branco (link)
Quando?
24 de dezembro
Onde?
Ilha das Cores
Por que você deveria ir?
É preciso colocar um basta no desmatamento para produção de lápis da cor branca. Ou então descobrir qual sua real utilidade para a população. Não deixe de participar desse importante debate.
6- Grande caçada as horcruxes com Harry Potter (link)
Quando?
09 de junho de 2016
Onde?
Informação não divulgada até o momento, fiquemos na expectativa
Por que você deveria ir?
Lord Voldemort é uma ameaça para a sociedade. Precisamos derrotá-lo junto com o Harry na caçada às horcruxes.
Onde?
Informação não divulgada, afinal, se alguém soubesse não precisaria procurar, não é mesmo?
Por que você deveria ir?
Logo logo a Dory vai se perder, e o Nemo precisa nos ajudar na procura dela. Mas antes temos que achá-lo. Sabe lá os apuros que esse peixinho palhaço tem passado 🙁
Por que você deveria ir?
Tem professor melhor que o Seu Madruga pra ensinar aulas de canto e violão? É sua chance de se tornar um profissional e ganhar o The Voice Brasil.
13- Primeiro Campeonato Mundial de Esgrima com Pau-de-Selfie (link)
Quando?
25 de março
Onde?
Parque dos Atletas de Selfieland
Por que você deveria ir?
Pau-de-selfie é a nova tendência para 2015, e as Olimpíadas já estão chegando. É bom se preparar para essa nova modalidade de esgrima.
14- Evento no mesmo hotel, a mesma experiência, mas dois preços diferentes (link)
Quando?
20 de novembro
Onde?
No mesmo hotel
Por que você deveria ir?
Pra consumir o mesmo café da manhã, o mesmo almoço e a mesma janta.
Não entendeu? Clique aqui
Nos últimos dias a Tiffany & Co. estourou nos noticiários e nas redes sociais por conta de um anúncio, no mínimo, novo para a marca de 180 anos.
A peça, parte da campanha “Will You?”, mostra um casal gay ao lado de um par de alianças, como se tivessem a intenção de oficializar a relação homoafetiva.
Nós já discutimos diversas vezes por aqui que é preciso ter muita coragem para apoiar uma determinada causa como marca. Mas se por um lado parece arriscado, por outro pode ser muito lucrativo.
O número de casais homossexuais interessados em representar sua união com alianças e jóias é cada vez maior. Sem contar o fato de pesquisas indicarem que o público gay tem maior tendência a consumir itens de luxo.
“Hoje em dia, a estrada para o casamento já não é linear, e um verdadeiro amor pode acontecer mais de uma vez com histórias de amor que vem em uma variedade de formas”, disse uma porta-voz da marca.
Era para ser só mais uma edição do Jornal Nacional, mas bastava olhar com um pouco de atenção pra ver que havia alguma coisa de errado com o cenário do noticiário.
Qualquer suspeita seria posta a prova durante os 30 minutos seguintes de duração do jornal. Observando a iluminação e o contorno dos itens do primeiro plano ficava fácil constatar: a atração estava sendo transmitida com um efeito de sobreposição de imagens conhecido como Chroma Key.
Mas não foi o Chroma Key que surpreendeu. Afinal, isso já acontece no jornal desde os anos 70. Além do mais, nós já sabemos que a emissora está gostando de brincar com o recurso.
O que chamou a atenção era que desde os itens do cenário até mesmo os personagens se locomovendo pela redação eram todos criações de computador:
Mas se eles estão mesmo usando Chroma Key, qual o motivo?
A teoria mais lógica é a de que a redação deve estar em reformas para apresentar um novo cenário em breve. Afinal, em 2015 a emissora completa meio século de vida.
Em um vídeo divulgado no Twitter do Jornal, a apresentadora Renata Vasconcellos gravou uma chamada com a redação de verdade ao fundo e algumas coisas parecem diferentes, como os painéis das laterais e alguns monitores parecem ter sido removidos.
A expectativa é que, assim como o Fantástico, o Jornal Nacional também deverá reformar sua redação para se adaptar às novas intenções do canal para um jornalismo menos formal e mais próximo do espectador.
A Globo não se pronunciou oficialmente sobre o assunto e, talvez, nem deva se pronunciar. Mas vamos esperar que as mudanças sejam boas. Afinal, ficar vendo esses personagens do Second Life aí todo dia atrás dos apresentadores tem que compensar em alguma coisa.
Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:
Você certamente deve ter ouvido falar, e muito provavelmente jogou Flappy Bird no ano passado, aquele famoso joguinho que dominou os smartphones e cresceu a ponto de ser excluído por seu criador.
Pois bem, passado o enorme sucesso, o Flappy Bird chega agora aos fliperamas. Sim, esses aparelhos ainda existem. E são grandes as chances de voltarem a ser bastante utilizados com essa novidade.
Abaixo, você pode assistir um pouco do que estamos falando:
O gabinete foi fabricado pela empresa Bay Tek Games, e tem uma tela vertical de 42 polegadas. O aparelho conta com apenas um botão, e o funcionamento será da mesma forma que é nos celulares: a cada vez que pressionar o botão, o passarinho do capeta dá um pulinho.
O resto você já sabe como é né… bem difícil, e viciante. Não vejo a hora de encontrar essa máquina por aí. E bem que a ideia podia pegar com outros jogos também, iria perder minha vida neles.
O preço da máquina acima não foi informado pela fabricante, mas pode ser encomendado através do site da Bay Tek.
Cara de Minecraft e viciabilidade nível Flappy Bird. Esta é a melhor maneira de resumir o sensacional game Crossy Road, que acabou de chegar para Android e já está deixando todo mundo viciado.
Tudo o que você precisa fazer é tocar na tela e ajudar a galinha (ou qualquer um dos outros animais que você comprar depois) a atravessar a rua sem se estatelar no chão, em algum veículo ou se afogar no riacho.
Quem é da época do Atari vai se sentir nostálgico, pois a jogabilidade de Crossy Road é basicamente a mesma encontrada no famigerado Frogger, sucesso nos anos 80.
Cada passo a frente equivale a um ponto e como as fases não têm fim, sua habilidade é que vai definir o limite máximo de pontuação. Eu por exemplo, só consegui 41 pontos até agora.
Se você ficou interessado, pode baixar o game para Android ou iOS clicando aqui.