Enquanto o mundo gira, o Twitter não para de aprimorar sua plataforma. E em uma de suas últimas atualizações a rede social do passarinho azul ativou o envio de vídeos a partir da própria plataforma e de DMs em grupo.
O recurso funciona de forma muito parecida com o recurso de outras plataformas como Facebook Messenger, Whatsapp ou Viber, por exemplo. Na hora de enviar uma nova mensagem direta, você escolhe mais de um amigo, e pronto.
Além das DMs em grupo agora é possível também enviar vídeos de até 30 segundos para a plataforma sem precisar recorrer a sites de terceiros, como Vine, etc.
Entre dezembro e janeiro, a Pantone lança a cor que vai ser tendência no ano que está por vir. Neste ano a cor é a tal Marsala, uma cor que minha mãe definiria como bordô desbotado.
Aproveitando a deixa da Pantone, a marca de cosméticos Sephora resolveu lançar uma linha de maquiagens totalmente inspirada na cor de 2015 e o resultado ficou muito bacana:
A linha conta com 11 itens que podem ser adquiridos pelo site internacional ou nas lojas físicas espalhadas ao redor do mundo. O que significa que em um futuro breve, elas devem chegar ao Brasil.
Se você quiser ver mais informações a respeito da linha Pantone + Sephora, pode acessar o Pinterest da campanha neste link.
Todos os anos os departamentos de Marketing e as agências de Publicidade ficam vidradas nos anúncios do Super Bowl. A expectativa sobre as campanhas sempre é a melhor possível, afinal, as marcas investem dezenas de milhares de dólares para fazerem parte de um show da publicidade no mundo todo.
Isso significa que, muitas vezes, o Super Bowl se torna o momento de apresentar algo completamente novo, para causar impacto. Mas não foi no que apostou a P&G com seu filme #LikeAGirl (#ComoUmaGarota) criado para a Always.
O anúncio #LikeAGirl já pipocou em todos os lugares no ano passado, mas ganhou novo fôlego ontem, enquanto passava em um dos intervalos mais caros do mundo, no Super Bowl.
O resultado foi um anúncio com mais de 6 meses de vida aplaudido por vários espectadores habituados a ignorar propagandas de ícones do mercado publicitário, como Coca-Cola, Mc Donalds, etc.
A maior prova de que não importa o quanto foi investido, ou quando o anúncio foi feito. Se foi hoje ou há dois anos atrás. Importa se ele é bom ou não.
O Tron Legacy pode não ser o filme mais interessante do mundo, mas a pegada estética dele é indiscutivelmente sensacional. Infelizmente ter uma moto daquelas não está ao nosso alcance, mas estes fones de ouvido iluminados vão te fazer sentir dentro do longa.
O Glow é um fone de ouvido criado para refletir iluminação por todo o cabo e ainda pulsar de acordo com o ritmo da música que você estiver escutando.
Ainda de acordo com os desenvolvedores, o dispositivo deve ter um foco específico em aparelhos que rodam o sistema Android. Contando com botões acoplados ao fio que permitem mudar de música, atender ligações, tirar fotos, etc.
O fone de ouvido Glow ainda é um projeto no Kickstarter, mas se você tiver interesse, pode encomendar o seu por preços especiais para a plataforma de crowdfunding que começam em US$ 149.
Se você quer mais informações do fone de ouvido Glow, pode acessar o site da empresa neste link.
Esse é um ponto muito interessante. Afinal, o conceito de smartwatch é algo muito novo e, pra ser sincero, ele ainda está sendo formado. Mas uma coisa que procurei manter em mente o tempo todo enquanto analisava o Moto 360 é que ele era em sua essência um relógio. E assim deveria ser.
Basicamente, o que um smartwatch deve fazer é se conectar ao seu smartphone para facilitar a visualização de notificações, interagir com alguns apps específicos e fornecer informações a respeito do seu corpo, como monitoramento de atividade cardíaca e dos seus passos.
Smartwatch é diferente de Smartphone.
Parece um pouco estranho dizer isso, mas quando se tem uma tela no seu braço é, no mínimo instintivo querer tratá-la como um smartphone.
Talvez pensando por este lado seja possível entender porque a Samsung criou algumas tranqueiras como o Galaxy Gear S. Que só tem nome de relógio, mas é praticamente um mini-smartphone acoplado ao seu braço.
E aí entra uma questão um pouco difícil de ser respondida: transformar os relógios em morfadores para podermos utilizá-los praticamente como smartphones e facilitar a nossa vida, ou simplesmente aceitar que eles são relógios e limitar seus recursos?
Esse é um dilema que os próximos dispositivos terão que resolver. Mas, hoje, é fácil afirmar que a Samsung foi pra um lado e o Google, acompanhado dos fabricantes que usam Android Wear, foram para outro.
Conteúdo Da Caixa
A caixa do Moto 360 é linda. Ocupa mais espaço do que deveria pelo tamanho do que tem dentro, é verdade, mas ela é redonda e muito simpática.
Dentro da caixa só o necessário: o smartwatch, o cabo de alimentação e o carregador.
O que gastaram de espaço na caixa, economizaram no manual. Ele tem quatro páginas. E pra falar a verdade, eu nem sei se dá pra chamar isso de manual mesmo. Mas tudo bem… Quando foi que você leu um manual?
Como ele funciona?
O seu Moto 360 pode fazer coisas básicas sozinho, mas ele só é um dispositivo realmente inteligente conectado ao seu smartphone por meio do Bluetooth. E essa é a única conexão que ele deve fazer.
Visto que não há Wi-Fi ou espaço para chips 3G, o seu Moto 360 é só um corpinho bonito. O cérebro mesmo será seu smartphone.
Design
Esse é o grande triunfo do Moto 360. Isso porque ele é definitivamente o smartwatch mais bonito que já vi até o momento em que eu escrevo este review.
Com apenas 4,6 cm de diâmetro e inacreditáveis 1,1 cm de espessura, ele é, obviamente, maior que um relógio analógico normal, mas ele é discreto o suficiente para passar despercebido.
Resistência e durabilidade
Num primeiro impacto, tanta beleza parece oferecer um efeito colateral: seria este dispositivo frágil demais para o pulso de um destrambelhado como eu? A resposta curta e rápida é não.
O meu Moto 360 é o preto. E eu comprei com um medo desgraçado de que acontecesse o mesmo problema que os primeiros iPhones pretos apresentaram. Isso porque eles são bem parecidos na lateral em aço pintado. Mas depois de diversas batidas em tudo quanto é tipo de superfície, meu Moto 360 está intacto.
Eu nunca achei que fosse dizer isso, mas parece que a Motorola fez um trabalho muito bom.
Sistema e Usabilidade
O Google fez realmente um bom trabalho com o Android Wear, principalmente se considerarmos que o sistema ainda não completou nem seu primeiro ano de vida.
Prós
O Design é encantador. Num primeiro momento fiquei um pouco receoso por saber que a tela redonda poderia causar alguns problemas, mas em tudo o que foi desenvolvido pelo Google ou empresas decentes se encaixa perfeitamente.
Outro recurso bacana é a possibilidade de cadastrar o relógio como um dispositivo confiável por meio do recurso “Smart Lock” e assim nunca mais precisar digitar uma senha para desbloqueá-lo enquanto você estiver por perto.
O controle de música também não decepciona. É possível ver a capa do disco e o nome da música que está sendo reproduzida no seu dispositivo. Com um deslizar para a esquerda é possível ver o controle de volume e os botões para avançar ou retroceder uma faixa.
Recebeu um SMS, uma mensagem no Whatsapp ou até mesmo no Facebook Messenger e quer responder pelo telefone? Desapegue do teclado. É só falar com o Moto 360 e ele entende muito, mas muito bem tudo o que você disser.
O Android Wear consegue ser paradoxalmente sensacional e decepcionante ao mesmo tempo. Isso porque o sistema é tão bom, mas tão bom, que com pouco tempo de uso você sente a necessidade de fazer mais com ele. E é aí que vêm as limitações.
Contras
Algumas coisas são irritantes, como o fato de o reconhecimento de voz nunca utilizar uma %$#@! de uma letra maiúscula no reconhecimento de voz. Talvez haja alguma forma de mudar isso, ou algum comando em voz mesmo, mas isso desencadeia no segundo contra…
Não há uma lista de comandos, ou um guia de como utilizar melhor o sistema. Tudo tem que ser descoberto sozinho. Mas mesmo tendo anos de familiaridade com o Android, eu achei a curva de aprendizado do Wear muito longa. Já revirei a internet atrás de recursos do Android Wear e ainda estou com a sensação de que posso fazer mais com ele, mas não sei como.
Os tais apps favoritos…
O cenário de apps para Android Wear é algo bem semelhante ao que se encontrava no início dos tablets com o Android lá em meados de 2011/2012. Portanto, não espere muito.
Apps oficiais
Eles são onde um comprador de qualquer smartwatch deve focar sua atenção na hora da compra. Isso porque ainda não existe nenhum grande app de terceiro que faça coisas sensacionais.
Então, se você se interessar por um relógio inteligente pelo que os apps do Google e do fabricante são capazes de fazer, o que vier é lucro; agora, se comprar esperando uma oferta de apps interessantes para instalar, a chance de uma frustração é grande.
Google Now – Falar de Android Wear e Google Now em smartwatches é praticamente redundância. Isso porque o Android Wear sem o Google Now é o cérebro do Android Wear.
Os comandos de voz são precisos. Alarmes, notas, compromissos, cronômetros e buscas pela Web são muito simples de serem criados somente falando um pouquinho com o seu relógio. E como ele não tem uma gaveta de apps, vá se preparando para falar bastante.
Pra quem tem um smartphone e já utilizou o serviço, imagine que todas aquelas notificações inteligentes passarão do seu smartphone para o seu braço. Com o diferencial de serem muito mais precisas e convenientes. Voos, horários de ônibus, trajeto para pontos de interesse, clima, tudo ao alcance do seu pulso. É uma mão na roda.
Suíte de Saúde da Motorola – Eu não sabia como chamar os apps da motorola, mas acho que chamá-los de suíte de saúde talvez seja a melhor opção. Depois do Google Now eles são a coisa mais interessante que você vai querer ver no seu moto 360.
Graças ao sensor de batimentos cardíacos (um diferencial em relação ao concorrente direto LG G Watch) e a outros sensores do relógio, você pode monitorar a frequência cardíaca, medir seus passos, ver quantas calorias queimou, entre outras coisas que o app dá conta direitinho de capturar e te mostrar sempre que for conveniente.
Google Music – Outro ponto interessante é a integração com o reprodutor de música do Google. Dizer “Ok Google, reproduzir música” faz com que ele abra o app no smartphone e passe a reproduzir músicas aleatoriamente.
Enquanto uma música estiver sendo reproduzida no seu aparelho você verá um card com o nome da música, artista e foto do CD (é uma das minhas telas favoritas). E o controle da música é satisfatório, como já dissemos ali em cima.
Google Fit – Com tão poucos apps para o Android Wear o Google e os fabricantes resolveram concorrer no quesito saúde.
O Google Fit é basicamente um concorrente da suíte de apps da Motorola. Ou seja, com ele você pode fazer basicamente as mesmas coisas: monitorar a frequência cardíaca, ver quantos passos deu, etc. Com a diferença que no Fit você pode acompanhar os gráficos (que são poucos, bem poucos) pelo smartphone.
Os dois ficam ativos aqui, mas por algum motivo obscuro eu prefiro os apps da Motorola.
Google Keep – Com o Google Keep você pode visualizar notas salvas no serviço do Google. Você não vai precisar de nada além disso. É útil.
Câmera do Google – Com a câmera do Google é possível utilizar o relógio como um disparador remoto. Abra o app, e um card aparecerá na tela do seu relógio. Abrindo o card um botão irá aparecer e pronto: é só tocar no botão e o aparelho dispara.
Apps de terceiros
Existem menos apps do que seria ideal, mas mais do que eu imaginava encontrar. Algumas coisas interessantes, mas na maioria dos casos são todos feitos por desenvolvedores independentes. O que, quase sempre significa bugs e uma despreocupação com estética.
Calculadora – Pode parecer idiota, mas ter uma calculadora no pulso é muito útil. Instalei só pra relembrar os velhos tempos em que eu sonhava em ter um Casio, mas já perdi as contas de quantas vezes eu utilizei.
Duolingo – Talvez um dos apps de terceiros mais interessantes para o Android Wear seja o Duolingo. Com ele é possível matar o tédio com uma espécie de jogo, onde ele dá a palavra em português e você precisa acertar a tradução.
Não tem muita interação. Ele te dá um tempo pra pensar e você marca se tinha pensado corretamente ou não. Sim, é um jogo para pessoas honestas.
Audio Recorder – Não tem muito o que explicar. Com o Audio Recorder você pode criar anotações de voz com o seu relógio.
Na versão paga você tem alguns recursos extras como melhor qualidade das gravações, etc. Mas como ninguém vai gravar um CD com o relógio, a versão básica deve quebrar um galho.
Bring – O Bring é um app que eu já achava sensacional no smartphone. Com ele você pode criar listas interativas de compra com direito a desenhos ilustrativos e checklists fáceis.
No Moto 360 ele te mostra tudo o que você precisa comprar de forma muito bonita e fácil. Já pôs no carrinho o produto que estava lá? Toque no item que aparece no relógio e ele será marcado como “comprado”.
Wear Internet Browser – Com o Browser você consegue acessar páginas da web com o seu relógio. A usabilidade é ruim, mas bem, pense que você está acessando um site por um relógio. Acho que não tem como esperar algo melhor.
Calendar for Android Wear – Algo que eu esperava desde o começo com o Android Wear era uma gestão de calendário pelo relógio. Mas de alguma forma inexplicável o Google Calendar não está lá. Mas este app tapa o buraco.
Wear Camera Remote – O app de câmera do Google é útil, mas não tanto quanto este. Ele abre a câmera sozinho e ainda espelha tudo o que a câmera está vendo pra facilitar na hora de capturar a foto. Poderia ser melhor, mas já é muito bacana.
Tem um Moto 360 e tem uma sugestão de app legal? Deixe nos comentários!
Watch Faces (Mostradores)
Uma das melhores vantagens de um smartwatch sobre um relógio comum quando falamos de mostrar a hora é a possibilidade de utilizar os mais variados tipos de mostradores.
Mas caso você queira outros mostradores, a Play Store está repleta de boas opções. Algumas delas pagas e um tanto caras, mas outras gratuitas, como o Intellicon Watchfaces, que oferece diversos mostradores personalizáveis dentro de um único app.
Games
Nem só de utilitários vivem os smartwatches. Alguns desenvolvedores conseguiram fazer um ótimo trabalho ao desenvolver games para uma tela redonda e tão pequena como a do Moto 360.
Os que eu mais gostei e recomendo foram: Flopsy Droid, que é uma espécie de Flappy Bird; o Invaders, que traz um dos games mais clássicos para o Android Wear e o Swype True, um game bem original de raciocínio, onde você tem um tempo para fazer operações matemáticas e escolher a resposta certa.
Bateria
Tudo isso leva uma bateria danada, não?
O Moto 360 é um relógio com 46mm de diâmetro por 11.5mm de altura. Dentro desse corpinho tem que caber tela, sensores, bateria e mais algumas coisas que eu nem devo imaginar que existem. O que significa uma bateria bem pequena.
Uma coisa que não entra na minha cabeça é porque eles não utilizaram OLED, que apaga os pixels que não são utilizados e reduz drasticamente o consumo de bateria, além de proporcionar um contraste muito melhor.
Ainda assim o dispositivo não me decepcionou nem um pouco. Ela dura facilmente um dia todo. E não tô falando de 8 horas não. Tô falando de 24 horas de uso comum.
Mas se por um lado uma bateria pequena significa pouca duração; por outro, significa que será necessário menos tempo para uma recarga total. E bota menos tempo nisso.
Já faz cerca de um mês que estou com o dispositivo e toda vez que o coloco pra carregar, fico impressionado com a velocidade. Nunca medi efetivamente quanto tempo isso leva, mas psicologicamente é cerca de 40 minutos para a bateria ir de cerca de 5 a 100%.
Se você tem uma rotina diária, é facil definir um momento diário para recarregá-lo quando você for fazer alguma coisa, como tomar banho, ou dormir, por exemplo. Mas acredite: você não vai querer dormir sem ele.
Uns probleminhas dá mesmo…
No começo minhas reclamações do dispositivo eram maiores que hoje. Talvez por entender um pouco melhor o Android Wear ou pura adaptação, as falhas não chegam a incomodar tanto. Ainda assim, algumas coisas devem ser dignas de nota.
O recurso de inclinar para ativar a tela é, talvez, o maior incômodo. Muitas vezes eu inclino o aparelho e ele não ativa a tela; outras, principalmente quando estou deitado, ele se acende loucamente sem necessidade. Mas graças ao “Modo Teatro” este último incômodo é facilmente solucionado na hora de dormir.
Outro problema foi a péssima integração com o Chromecast. O Android Wear tem tudo pra ser um excelente controle para o dispositivo de streaming de conteúdo do Google, mas de alguma forma o Google não teve tempo pra focar nisso ainda.
Disponibilidade e Preço
Por algum motivo que eu não tenho ideia, a única forma de comprar um Moto 360 pelos meios oficiais na internet é pelo site oficial da Motorola. O preço de tabela do Moto 360 é R$ 799,00. E você muito provavelmente não irá encontrá-lo num preço menor que os 5 ou 10% de desconto que o site oferece à vista.
Se você quer comprar em uma loja física pode ser tão difícil quanto. Isso porque o dispositivo desapareceu das prateleiras no final do ano e a desculpa de todos os lojistas é a mesma: estamos aguardando chegar.
Isso quando os vendedores sabem do que você está falando, né.
Potenciais
O que estraga o Android Wear não é o que ele é, mas sim o que ele pode ser. É nítido que tanto os dispositivos quanto o sistema oferecem recursos para um dispositivo ainda mais útil.
Esse gap pode ser notado quando vemos alguns apps de terceiros que servem para melhorar o próprio sistema, como o Wear Camera Remote, o Wear Internet Browser e o Wear Mini Launcher, exemplificam bem.
A adoção dos desenvolvedores dos apps oficiais como Twitter e Facebook, por exemplo, também faz falta. Ver atualizações ou ler tuítes no relógio é uma necessidade quase intrínseca nesse mundo conectado que vivemos.
Eu não tenho dúvida de que em pouquíssimo tempo tudo isso não será mais um problema, assim como já não é mais com os tablets e smartphones Android. Mas para o Android Wear esse futuro será fator decisivo.
Nesse quesito, talvez por ter chegado primeiro, a Samsung leva vantagem. Mas eu realmente acredito que seja questão de tempo.
Mas e aí, vale a pena ou não?
Eu vou ser obrigado a voltar lá no que eu disse no início. Este é um relógio inteligente. Portanto, embora o aparelho e o sistema nos deem evidências de que podem muito mais, é preciso pensar no que ele realmente deve se propor a fazer.
O Google pensou no Android Wear como complemento para diversas atividades que fazemos corriqueiramente em nossos smartphones, como checar as notificações, ver as horas, realizar pesquisas, monitorar nosso desempenho com esportes, etc.
Já aparelhos como os relógios da Samsung e da Apple têm a intenção de substituirem o smartphone completamente. O que impacta em efeitos colaterais como o tamanho exageradamente grande do Gear S e a duração de bateria absurdamente curta do ainda nem lançado Apple Watch.
Pra mim, a compra valeu muito a pena. Ele é exatamente o que eu estava esperando, mas se você quer um aparelho para complementar seu smartphone, esta é sim uma excelente escolha. Se você quer um smartphone preso ao pulso, talvez um Samsung ou o Apple Watch possam ser mais a sua praia.
Nosso GKPB Em Vídeo já está no ar trazendo os destaques do que rolou de melhor no Geek Publicitário nesta semana.
Hoje falamos sobre o Hot Dog com pão de frango que a KFC lançou nas Filipinas, discutimos sobre o design da nova vinheta de abertura do BBB15 e sobre a promoção que a Coca-Cola e o McDonald’s fizeram para distribuir um milhão de refrigerantes grátis para usuários do Twitter. Veja o vídeo!
Se preferir, pode ouvir no formado de Podcast em nosso canal no SoundCloud:
Confira os posts que foram destaques no Geek Publicitário:
Hoje é sexta e os Best Vines estão aqui pra alegrar o começo do seu final de semana. Hoje tem de tudo: animais fazendo fofurices, bebês dançarinos, uma garota desastrada com a bicicleta, uma Elsa do Frozen doidona e muito mais.
Vamos aos Vines!
10- O som da vida após a morte.
https://vine.co/v/OtOnvVPm6vv
9- Vem aqui, que eu vou acabar com a sua vida, cara.
https://vine.co/v/Otmtu5muHEA
8- Own
https://vine.co/v/OTWQlvQlqiI
7- Adoro essa batida
https://vine.co/v/OTzgMvXWumB
6- Curtindo minha bike aqui…
https://vine.co/v/OI0lhepuAPt
5- Elsa do Gueto…
https://vine.co/v/OTtm5YQOzAE
4- Vai com calma aí, champz…
https://vine.co/v/OIrM9pKMqmu
3- Cara, você não pode usar o celular aqui, tá entendendo?
Como já virou tradição da marca, a Diletto acabou de lançar mais uma edição limitada de seus famosos e caros gelatos italianos. Com vocês o Gelato Diletto de Ovomaltine!
O sorvete com base de leite foi uma grande surpresa para a época, pois no verão estamos acostumados a ver as marcas trabalhando picolés mais refrescantes com base de frutas e muita água.
Mas no fim é até compreensível, né. Afinal o público da Diletto vive mesmo no ar condicionado e não tá muito acostumado com uma coisa chamada calor.
Embora tenha ficado muito famosa com os Milk Shakes do Bob’s, esta é a primeira vez que a marca Ovomaltine ganha um sorvete só dela. Ou quase só dela, já que ele é produzido pela sorveteria do vovô Vittorio.
O sorvete já está disponível em algumas lojas do Rio e de São Paulo, com a promessa de chegar em breve para todos os mais de 200 freezers espalhados por todo o país.
Demorou, mas chegou. A versão 4G do Moto G 2ª Geração acabou de sair do forno e com direito a Android 5.0 Lollipop e um valor camarada de R$ 899,00, que deve cair com descontos à vista.
O Novo Moto G com 4G vem com processador Quad-Core, tela HD de 5″, som estéreo, Dual Chip, 16GB de memória interna expansível até 32GB e câmeras de 8 MP (traseira) e 2 MP (frontal).
Vale lembrar que, quando o assunto é Android, a Motorola é uma das empresas que menos mexem na interface do sistema do Google. O que garante uma experiência bastante consistente (e muito bonita).
Se você não faz questão de ter o último hardware, pode comprar a versão lançada no ano passado que traz uma tela 0,5 polegadas menor e 8GB de armazenamento interno por R$ 100,00 a menos.
Os smartphones da Motorola sempre me surpreendem positivamente com alta qualidade de hardware e preços justos para nosso padrão aqui no Brasil. Portanto, se você estiver procurando por um smartphone 4G, não tenha dúvidas de que esta é uma excelente opção.
O McDonald’s e a Coca-Cola resolveram lançar uma ação que já está dando o que falar no Twitter. A ação “Coca no Mc” está distribuindo diversos vouchers de refrigerantes para usuários da rede social do passarinho azul em nome da amizade.
Para participar da promoçao, tudo o que os interessados precisam fazer é tuitar com o nickname (a arroba) do amigo desejado e mencionar o perfil da promoção (@CocaNoMc) no mesmo tuíte.
Com isso em mente, você só precisa usar sua imaginação para escrever uma mensagem bacana pro seu amigo.
De acordo com as regras da promoção, cada participante pode enviar até 10 vouchers para amigos diferentes por dia. Mas a parte mais bacana é que não existe limite para recebimento de vouchers.
O que significa que você pode fazer uma campanha com seus amigos para receber diversos vouchers e se matar de beber Coca-Cola até o fim da promoção.
Ao todo serão um milhão de vouchers que podem ser trocados por refrigerantes de 500ml em uma das unidades participantes da promoção.
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A galera do departamento de Design da Globo deve estar a todo vapor nos últimos tempos. Isso porque a emissora está pouco a pouco reformulando toda a identidade visual de seus produtos. E com a vinheta do BBB15 não poderia ser diferente.
Quem acompanha a estética das vinhetas do BBB sabe que era uma tradição do programa representar algo contemporâneo por meio dos mais variados recursos de Design que evoluíram junto com a atração durante estes 14 anos de BBB.
No vídeo apresentado ontem o que se viu foi uma quebra dessa linha criativa. O estilo futurista cheio de metal, microchipes e neon saiu e deu lugar a um layout mais colorido, leve e claramente inspirado no Material Design, do Google.
A grande maioria dos programas da grade global já tiveram suas vinhetas reformuladas. Agora, eu só queria entender porque diabos estão demorando tanto pra refazer a do Altas Horas. Aquilo nunca foi bonito…
Confira este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
O KFC sabe que a vida nem sempre é legal com a gente. E eu tenho certeza que foi por este motivo que eles lançaram o Double Down Dog. Um cachorro-quente feito com frango frito no lugar do pão. Isso é completamente insano.
Sério. A ideia deve ter vindo direto do capeta, de tão sensacional e gordo que esse hot-dog parece ser. Veja as algumas fotos:
Infelizmente só foram colocados 50 lanches a venda e em algumas lojas das Filipinas. Outros 50 sortudos devem ter a oportunidade de provar o Double Down Dog em breve. Mas depois disso a ideia é que a promoção acabe.
E aí eu te pergunto POR QUÊ?
Eu sei lá, talvez eles não queiram ser responsáveis pelo aumento de número de infartos no país ou qualquer coisa do tipo.
Eu só queria terminar este post com um pedido: Double Down Dog, please come to Brazil. Obrigado.
Confira este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
Ao contrário do que estamos acostumados, a Chevrolet resolveu apostar em uma comunicação mais moderna e emotiva para comemorar os 90 anos da montadora no Brasil.
Com um argumento vanguardista de “Celebre o hoje”, o comercial exalta a tecnologia e os benefícios em que 90 anos de experiência trouxeram para o consumidor. Veja o vídeo:
Nestas nove décadas em solo tupiniquim, foram mais de 14 milhões de veículos produzidos. O que fez do Brasil o 3º maior mercado da GM no mundo. Atrás apenas da China, campeã, e dos EUA.
É bacana ver uma empresa tão tradicional como a Chevrolet investindo em anúncios diferentes, focado em branding. Nem que seja apenas para uma data comemorativa como essa.
Afinal, não é todos os dias que se completa 90 anos, não é mesmo?
Nosso GKPB Em Vídeo já está aqui, e hoje nós discutimos sobre o nosso desafio do marshmallow, o comercial da Angélica com o Luciano Huck para a Perdigão e também sobre o novo recurso do Whatsapp que agora pode ser acessado pela Web por todo mundo, menos pelos usuários o iPhone.
Veja o que bombou no Blog esta semana:
Se preferir, pode ouvir no formado de Podcast em nosso canal no SoundCloud:
Confira os posts que foram destaques no Geek Publicitário:
A GNT vai lançar um reality sobre Food Trucks, em março, e pra ativar sua primeira ação no Twitter, alguém acreditou que seria bacana fazer uma brincadeira com agências. Como eles explicam no próprio site:
No dia 2 de março, estreia no GNT o reality Food Truck – A Batalha e, para você já entrar no clima, te convidamos para uma disputa entre agências. As 5 vencedoras vão saborear as delícias que o GNT levará para dentro do escritório. É só twittar muito usando as hashtags #NomeDaAgência #VemFoodTruckGNT.
A disputa vai do dia 20/1 às 9h até dia 23/1, às 19:00. Os vencedores serão anunciados no dia 26/1.
O resultado não poderia ser outro. Cerca de duas horas antes de a ação acabar, algumas agências começaram criar fakes, ou reativar perfis abandonados, para infestarem o Twitter com as hashtags #NomeDaAgência #VemFoodTruckGNT.
O engraçado foi ver alguns dos funcionários das maiores agências do país postando compulsivamente as hashtags como se fossem fãs adolescentes do Justin Bieber.
Tudo pra poder ter um Food Truck na agência por um dia. Ou, francamente falando, pra poder ser mais cool que os outros colegas (também publicitários) e postar no Instagram que o GNT está na sua agência.
Afinal, tem ações que parecem que nascem de publicitários para publicitários. O real público telespectador normalmente tem mais o que fazer.
Integrando nosso elenco de estrelas dos Best Vines de hoje temos cãezinhos, funkeiras, uma depilação um tanto diferente, um camaleão com crise de identidade, uma vaca muito, muito louca e muito mais!
Vamos aos Vines!
10- Eeeei, eeeei, cara… Volta aqui!
https://vine.co/v/OIpIejqVmV3
9- Você pode até cair. Só não pode perder a sensualidade…
https://vine.co/v/OID3d3La5xF
8- Novo método de depilação
https://vine.co/v/OIUrgMb7ML6
7- Cadê a mão que estava fazendo carinho em mim?
https://vine.co/v/OIv9ehQj90M
6- Piscina no inverno…
https://vine.co/v/OInqrQHwAhY
5- Miley Camaleon
https://vine.co/v/OjtPVK3PpMw
4- Quem nunca?
https://vine.co/v/OjqFeI1eZH7
3- WTF?
https://vine.co/v/OIUPmwY02BX
2- Não quero mais ouvir sua voz!
https://vine.co/v/OI16e5YgYu7
1- Como é feito o Milk Shake?
https://vine.co/v/OIJqOAaQxxA
Bônus!
André Marques dá um susto na Cissa Guimarães Ao Vivo no Mais Você.
A Avid Software acabou de anunciar que está lançando uma versão gratuita de um dos softwares mais pica das galáxias existentes na produção de áudio: o Pro Tools First.
O Pro Tools sempre foi o Deus da produção de áudio, mas infelizmente o software sempre foi restrito a um pequeno grupo de profissionais com capacidade de altos investimentos em software e equipamentos absurdos de caros para rodar bem.
Dessa forma, muitos iniciantes como eu acabaram optando por ferramentas mais simples e acessíveis, como Sound Forge, ou Garage Band, por exemplo. Mesmo quando querem se profissionalizar.
Quem pensa que o Pro Tools First será cheio de limitações pelo simples fato de ser gratuito está bem enganado. Isso porque de acordo com informações divulgadas pela Avid, o software deve trazer várias ferramentas profissionais totalmente úteis sem precisar gastar um centavo por isso.
Óbvio que não terá todos os recursos de sua versão Pro, mas definitivamente este passo da Avid em direção ao público iniciante em produção musical é um acontecimento histórico para a indústria fonográfica.
O Pro Tools First ainda não está disponível para Download, mas você pode saber mais sobre o programa e se inscrever para ser notificado assim que ele sair clicando neste link.
Desde o último vídeo em que eu paguei a prenda de tomar uma tortada na cara, as pessoas não pararam de mandar sugestões de desafios pra fazermos aqui no Geek Publicitário.
Um deles era o tradicional desafio do Marshmallow, cohecido também como Chubby Bunny. Que consiste em colocar o maior número de marshmallows na boca e conseguir falar a palavra “Chubby Bunny” (Coelho Bochechudo).
Quem conseguir o maior número de marshmallows, ganha.
Quer saber quem ganhou? Então assiste o vídeo!
Se você tiver algum feedback ou sugestão para nossos vídeos, pode fazer isso utilizando nossa página de contato.
Já são quase 20 anos desde que os Mamíferos da Parmalat invadiram os televisores de todo o Brasil com um dos comerciais mais marcantes da história da publicidade brasileira.
“O Elefante é fã de Parmalat (…)” Mesmo hoje, em 2015 é impossível se esquecer do sensacional Jingle criado por Erh Ray e Nizan Guanaes, que tocava no anúncio, enquanto crianças vestidas de animais matavam todo mundo de fofura:
A campanha foi um sucesso tão grande que durou cerca de 3 anos, atingindo seu ápice quando a marca lançou pelúcias, em 1998, criando a maior ação de troca de brindes já realizada no país com 15 milhões de pelúcias distribuídas.
Uma campanha extremamente bem realizada, que marcou época e ainda deixa saudosos vestígios na memória dos consumidores. Não é a toa que vez ou outra ouço um amigo dizer que guarda carinhosamente os mamíferos que sobreviveram ao tempo até hoje.
O Google Glass e o Oculus Rift foram os grandes protagonistas da tecnologia vestível nos últimos dois anos.
Todavia, apesar de empolgarem bastante no início, nenhum dos dois dispositivos conseguiu evoluir o necessário para emplacar com o consumidor comum até agora, mas a Microsoft acredita que pode mudar esse jogo com o HoloLens.
https://www.youtube.com/watch?v=aThCr0PsyuA
Basicamente, o HoloLens é um óculos de realidade virtual, como o Oculus Rift, mas que tem muito da interação social e ambiental proposta pelo Google Glass. Uma tecnologia que se aproxima muito dos tão sonhados hologramas.
Com o dispositivo é possível ver informações e gráficos projetados no ambiente em que você estiver. Além do mais é possível interagir com os objetos das mais variadas maneiras.
Dessa forma seria possível cenários completamente imersivos e interativos. O que poderia ser amplamente explorado em games e softwares educativos, por exemplo.
Vale lembrar que por enquanto o dispositivo é bem novo e tudo o que temos são vídeo-conceitos à la Kickstarter. Mas definitivamente a Microsoft é uma empresa competente o bastante pra dar um susto nos concorrentes. E isso é sempe bom.