Mais
    InícioNegóciosUber promove ação contra o racismo

    Uber promove ação contra o racismo

    Aplicativo traz conteúdo educativo nas ruas e no digital com exemplos de situações reais já vivenciadas em viagens

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Com o intuito de promover conteúdo educativo para as pessoas, a Uber realiza uma ação contra o racismo. A iniciativa, que convida usuários e motoristas do aplicativo para serem aliados nesta luta, vai trazer exemplos de situações reais já vivenciadas em viagens.

    Segundo a empresa, na primeira etapa, peças físicas em pontos de ônibus, relógios de rua e posts em redes sociais mostram frases racistas relatadas por motoristas parceiros e usuários do aplicativo. Já na segunda fase, uma série de vídeos mostrará, de maneira mais didática, como esses exemplos são parte do racismo estrutural e porque ter consciência disso é importante para ajudar a mudar essa realidade.

    Continua depois do anúncio

    “Embora a Uber seja um aplicativo que está no celular de milhões de brasileiros, nossa operação acontece na rua. Com isso, as pautas complexas da sociedade também estão presentes em nossas operações. Por outro lado, a presença no dia a dia das pessoas nos traz um grande potencial e nos dá a oportunidade de ampliar mensagens de respeito”, diz Bárbara Galvão, diretora de diversidade e inclusão da Uber no Brasil.

    Veja também:  Deezer renova parceria com a TIM

    A ação da Uber contra o racismo, além de reforçar que tais comportamentos não são aceitos pela plataforma e podem levar ao banimento, trazem exemplos que chamam a atenção para afirmações racistas que são reproduzidas, muitas vezes, de forma velada e sistêmica.

    O desenvolvimento do conteúdo educativo foi coordenado pela ONG Promundo, que realizou grupos de discussão com usuários, motoristas parceiros e ativistas de diferentes cidades do país.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “Temos consciência da responsabilidade em gerar debates sociais que estejam inseridos em nosso negócio, até por sua natureza e abrangência. Mas, para agir, não podemos trabalhar sozinhos: é preciso muita colaboração com parceiros internos e externos”, comenta Luciana Ceccato, diretora de marketing da Uber no Brasil.

    Veja também:  Justo firma parceria com iFood

    Além da Promundo, Celso Athayde, fundador da CUFA, e especialistas da Frente Nacional Antirracista também auxiliaram a empresa para chegar ao formato e abordagem final da campanha. O ID_BR , Instituto Identidades do Brasil, também tornou-se parceiro da Uber este ano e atuará nas demais iniciativas de combate ao racismo.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade