Mais
    InícioNegóciosDepois de faturar R$35 milhões, Xeque Mate e Coco Leve revelam planos...

    Depois de faturar R$35 milhões, Xeque Mate e Coco Leve revelam planos para o futuro

    A campanha impactou 10 milhões de pessoas em BH e SP, esgotou estoques e trouxe novos horizontes às marcas

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Com uma campanha de marketing que atingiu mais de 10M de pessoas na internet, atraindo mais de 3M de visitas aos seus perfis nas redes, a eleita a “bebida do carnaval 2024”, Xeque Mate e a primeira marca de brasileira de gelos para drink, Coco Leve, superaram os R$ 30 milhões esperados em vendas neste carnaval depois de lançarem um combo de lata e gelo com sabor especial que dura 3 vezes mais. Entre janeiro e fevereiro, foram 5 milhões de latas e 12 milhões de gelos vendidos, totalizando a receita de R$35 milhões, mais do que o dobro do que fizeram em 2023.

    A estratégia contou com marketing de influência, investimento em mídia online com geolocalização e segmentação por afinidades, patrocínio de blocos de carnaval, além de um trabalho de relacionamento com distribuidores e ambulantes, responsáveis por fazerem o produto chegar nos consumidores finais.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Raquel Paternesi é a nova CMO da Bloomin' Brands

    Apesar de um orçamento menor do que os líderes de mercado, ambas empresas sempre estiveram otimista em relação às vendas nessa época do ano. “Depois de passar por um rebranding e de fomentar a comunidade dos xeque mores e eventos como Festival Sarará, Forró Lua Cheira e Universo Paralelo durante 2023, sentimos a necessidade de escalar a produção e o investimento para garantir nosso espaço no carnaval”, diz Kessy Almeida, Gerente de Marketing da Xeque Mate. “As marcas tinham público e praças prioritárias em comum, produtos que combinam, preço validado e uma proposta de valor excelente para o carnaval: bebida boa e gelada por mais tempo. Puro suco de Philip Kotler. Fica a lição que as marcas certas, juntas, são a fórmula para o sucesso! Ansiosa para as próximas collabs” complementa Elaine Isibashi, consultora de Marketing da Coco Leve.

    Veja também:  Xeque Mate e Coco Leve trazem gelo sabor limão e gengibre para Carnaval

    Agora as empresas possuem outro patamar de produção: Xeque Mate buscou terceirizadas para triplicar o ritmo, enquanto Coco Leve passou a produzir 1.2 milhões de gelos a mais por mês. Para continuar escalando, a fórmula para ambas é a mesma: inovação. ‘Vamos abrir uma nova fábrica no segundo semestre para avançarmos em parcerias para lançamentos inusitados, pois colocaremos o gelo em taças que não costumavam recebê-los”, afirma Pedro Henrique fundador da Coco Leve.

    Para mais informações acesse o site oficial de Coco Leve e Xeque Mate.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade