Mais
    InícioAlimentos & BebidasDrinksXeque Mate e Coco Leve trazem gelo sabor limão e gengibre para...

    Xeque Mate e Coco Leve trazem gelo sabor limão e gengibre para Carnaval

    Marcas vêm registrando crescimentos surpreendentes nos últimos meses

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Carnaval está se aproximando e com ele diversas marcas aproveitam para ativar seus produtos diante do público folião. De olho nessa turma, Xeque Mate e Coco Leve decidiram unir forças para a criação de um gelo sabor gengibre e limão. A informação foi enviada com exclusividade para o GKPB. A ideia é potencializar o sabor da bebida que é feita com rum, mate, limão e guaraná; além de deixá-la gelada por mais tempo.

    De um lado, uma empresa que lançou a categoria de gelos para drinks, faturou R$50M em 2023 e está disposta a investir R$5M no primeiro semestre do ano para escalar operação. Do outro, a bebida queridinha do carnaval que precisou, neste mês, aumentar a produção para 5 milhões de latas, versus as 600 mil produzidas em janeiro do ano passado. Juntas, Coco Leve e Xeque Mate resolveram aprimorar o sabor e garantir energia e bebida gelada por 3 vezes mais tempo para refrescar os foliões de São Paulo e Belo Horizonte.

    Continua depois do anúncio

    “Já desenvolvemos sabores exclusivos para marcas específicas, mas se unir a uma bebida que nasceu das festas de rua para refrescar o carnaval de 2024, provavelmente o mais quente da história, me deixa bastante otimista”, afirma Pedro. “Agora o consumidor tem mais um motivo para seguir a orientação de consumo que está na nossa lata: ‘beba com gelo e limão’, e ainda veio um gengibre de brinde!”, complementa Alex.

    Como resposta às fortes ondas de calor provocadas pelo El Niño, a Coco Leve já precisou reforçar sua operação depois que a demanda cresceu mais rápido do que o esperado: passou a produzir 1,2 milhões de gelos a mais por mês e pretende aumentar a capacidade de armazenagem de 4 milhões para 10 milhões para que não falte produto nas gôndolas espalhadas pelo país. A Xeque Mate, por sua vez, já viu suas vendas aumentarem em 30% durante o último carnaval, época que costuma sempre trazer um novo patamar de vendas mensais para a empresa que nasceu das festas de rua. Só em dezembro a marca já alcançou R$14 milhões em vendas.

    O combo dos produtos poderá ser adquirido em lugares próximos a blocos de carnaval de São Paulo e Belo Horizonte, além de algumas redes de supermercados.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    BeFun e Fever trazem evento que promete ser opção de lazer divertida e radical para toda a família e colecionadores de carros

    O objetivo da campanha é provocar a curiosidade das pessoas e fazê-las questionarem as pizzas da concorrência

    Os lançamentos chegam logo depois do anuncio da parceria com a Nestlé

    Lançamento é parte do movimento da marca de sorvete em estar presente em novas ocasiões de consumo dos brasileiros

    🔥 Em alta agora:

    Kellogg’s lança novo Sucrilhos com 60% menos açúcares

    A marca Sucrilhos, da Kellanova (antiga Kellogg), apresenta uma nova versão do icônico cereal da caixa azul, agora com 60% menos açúcares e com...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,013FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade