Mais
    InícioAlimentos & BebidasDrinksXeque Mate e Coco Leve trazem gelo sabor limão e gengibre para...

    Xeque Mate e Coco Leve trazem gelo sabor limão e gengibre para Carnaval

    Marcas vêm registrando crescimentos surpreendentes nos últimos meses

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Carnaval está se aproximando e com ele diversas marcas aproveitam para ativar seus produtos diante do público folião. De olho nessa turma, Xeque Mate e Coco Leve decidiram unir forças para a criação de um gelo sabor gengibre e limão. A informação foi enviada com exclusividade para o GKPB. A ideia é potencializar o sabor da bebida que é feita com rum, mate, limão e guaraná; além de deixá-la gelada por mais tempo.

    De um lado, uma empresa que lançou a categoria de gelos para drinks, faturou R$50M em 2023 e está disposta a investir R$5M no primeiro semestre do ano para escalar operação. Do outro, a bebida queridinha do carnaval que precisou, neste mês, aumentar a produção para 5 milhões de latas, versus as 600 mil produzidas em janeiro do ano passado. Juntas, Coco Leve e Xeque Mate resolveram aprimorar o sabor e garantir energia e bebida gelada por 3 vezes mais tempo para refrescar os foliões de São Paulo e Belo Horizonte.

    “Já desenvolvemos sabores exclusivos para marcas específicas, mas se unir a uma bebida que nasceu das festas de rua para refrescar o carnaval de 2024, provavelmente o mais quente da história, me deixa bastante otimista”, afirma Pedro. “Agora o consumidor tem mais um motivo para seguir a orientação de consumo que está na nossa lata: ‘beba com gelo e limão’, e ainda veio um gengibre de brinde!”, complementa Alex.

    Como resposta às fortes ondas de calor provocadas pelo El Niño, a Coco Leve já precisou reforçar sua operação depois que a demanda cresceu mais rápido do que o esperado: passou a produzir 1,2 milhões de gelos a mais por mês e pretende aumentar a capacidade de armazenagem de 4 milhões para 10 milhões para que não falte produto nas gôndolas espalhadas pelo país. A Xeque Mate, por sua vez, já viu suas vendas aumentarem em 30% durante o último carnaval, época que costuma sempre trazer um novo patamar de vendas mensais para a empresa que nasceu das festas de rua. Só em dezembro a marca já alcançou R$14 milhões em vendas.

    O combo dos produtos poderá ser adquirido em lugares próximos a blocos de carnaval de São Paulo e Belo Horizonte, além de algumas redes de supermercados.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Para comemorar o Mês das Crianças, a Brigaderia apresenta o kit “Monte seu Brigadeiro”, proporcionando uma experiência divertida e deliciosa para toda a família.

    Novidades deverão chegar em breve aos principais pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Red Bull Summer Edition Maracujá & Melão chega com exclusividade ao público do festival de música eletrônica antes do lançamento oficial

    Feito com Johnnie Walker Blonde, as latas de Johnnie Walker Blonde & Citrus têm previsão de chegada aos pontos de venda no primeiro semestre de 2025

    🔥 Em alta agora:

    Kinder traz Kinder Joy Funko DC Comics para o Brasil

    Depois de surpreender os potterheads com o lançamento de Kinder Funko Harry Potter no Brasil, a Kinder, marca pertencente ao Grupo Ferrero, anuncia o...

    🔥 Em alta agora:

    Kinder traz Kinder Joy Funko DC Comics para o Brasil

    Depois de surpreender os potterheads com o lançamento de Kinder Funko Harry Potter no Brasil, a Kinder, marca pertencente ao Grupo Ferrero, anuncia o...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,517FãsCurtir
    160,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    17,200InscritosInscrever
    Publicidade