Mais
    InícioPublicidadeMercado Livre cutuca LaLiga e lança Patch Antirracista

    Mercado Livre cutuca LaLiga e lança Patch Antirracista

    A empresa enviará 100 mil patches antirracistas gratuitamente com compras aleatórias em todo o país

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Após o lamentável episódio de racismo protagonizado pela torcida do Valencia contra Vinicius Junior no último domingo, o Mercado Livre tomou uma atitude significativa ao criar o Patch Antirracista, buscando repudiar essa postura e convocar a comunidade mundial a se posicionar contra o racismo no futebol.

    Infelizmente, o jogador brasileiro, que representa o Real Madrid, tem sido alvo frequente de atos racistas na Espanha. Apesar disso, poucas medidas efetivas têm sido tomadas. Embora a LaLiga tenha afirmado ter criado uma comissão para lidar com esses casos, já foram registradas mais de oito reclamações por racismo contra Vinicius nesta temporada.

    Continua depois do anúncio

    Diante dessa situação, Vinicius Jr. compartilhou um vídeo em suas redes sociais questionando a falta de ações por parte da LaLiga e cobrando uma postura das emissoras de televisão, patrocinadores e até mesmo dos próprios jogadores. Confira:

    Veja também:  Nova campanha de Nubank traz astro de 'The Office' Leslie David Baker

    Patch Antirracista do Mercado Livre

    O Mercado Livre está demonstrando seu apoio ao jogador Vini Jr. e sua posição contra o racismo no futebol através de uma ação significativa. A empresa planeja enviar gratuitamente 100 mil patches antirracistas junto com compras aleatórias em todo o território nacional, dentro da modalidade full da plataforma. Esses patches virão acompanhados de informações sobre a iniciativa e o combate ao racismo.

    Além disso, a marca também disponibilizará gratuitamente a arte digital do Patch Antirracista para que os consumidores possam utilizá-la como forma de protesto e apoio.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O GKPB entrou em contato com o Mercado Livre através de sua assessoria e obteve o comunicado oficial da marca sobre seu posicionamento. No comunicado, a empresa expressa uma forte reprovação a esse ato e convida a todos a questionarem e refletirem sobre o assunto. Segue abaixo o comunicado na íntegra:

    Veja também:  Google e WPP se unem para liderar próximos passos do Marketing orientado por IA

    Nós, do Mercado Livre, estamos indignados com os ataques contra o jogador Vinicius Jr. Engajados na luta antirracista, dentro e fora da empresa, decidimos nos posicionar claramente sobre o assunto.

    Continua depois do anúncio

    A partir do envolvimento dos nossos líderes e colaboradores, estamos convocando usuários, brasileiros e brasileiras e a comunidade internacional a mostrar sua indignação contra a postura adotada por parte dos torcedores, sociedade e dirigentes do futebol espanhol. Ao propor o novo patch, com um símbolo antirracista, queremos engajar qualquer pessoa nesta luta pela igualdade racial.

    A igualdade racial é um dos pilares da nossa agenda de diversidade, equidade e inclusão. Somente no Brasil, onde está a maior operação do Mercado Livre, a população negra já representa 45% dos nossos mais de 18 mil colaboradores, 20% deles em posições de liderança. Junto com todo esse time, parceiros e usuários, o Mercado Livre reitera seu compromisso com um Brasil plural e democrático.”

    Além da iniciativa mencionada anteriormente, o Mercado Livre também realizou uma ação impactante após atos antidemocráticos em Brasília, disponibilizando edições da Constituição Federal por um valor simbólico. A marca se posicionou não apenas contra o racismo, mas também promoveu a conscientização e fortaleceu os valores democráticos no país.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade