Mais
    InícioNegóciosInterbrand revela marcas brasileiras mais valiosas de 2023 e 2024

    Interbrand revela marcas brasileiras mais valiosas de 2023 e 2024

    Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil seguem no top 5

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nesta terça-feira (4), a Interbrand, consultoria global de marcas, apresentou o estudo das ‘Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2023 e 2024’, com ranking que continua dominado por bancos e cervejas. O ranking considera apenas marcas fundadas no Brasil e conta com 25 empresas que também são avaliadas com base nos elementos principais para o crescimento das empresas que são: Empatia, Agilidade e Confiança.

    Em primeiro lugar permanece o Itaú, com valor estimado em R$ 46,9 bilhões, seguido pelo Bradesco com R$ 27 bilhõesSkol com R$ 18,9 bilhõesBrahma com R$ 13,7 bilhõesBanco do Brasil com R$ 10,4 bilhões. Somadas, as 25 marcas que formam o ranking ultrapassaram o valor de R$ 156 bilhões, o que representa o crescimento de 2% na comparação com a edição anterior.

    Entre as novidades no levantamento deste ano está a fintech Stone, ocupando a 12ª posição, com valor de marca estimado em R$ 1,8 bilhão. A análise compreende que a marca sustentou o crescimento do portfólio de produtos, a experiência e o vínculo com o público nos últimos anos, cenário que se traduziu na retomada de resultados financeiros ascendentes. Outra novidade é a Raia, que estreia já na 18ª colocação e o retorno da Arezzo, como 25ª marca mais valiosa do país.

    No quesito crescimento em relação ao ranking anterior, o melhor desempenho é da Drogasil (14ª). Embora a marca permaneça na mesma posição, seu valor cresceu 19%, saindo de R$ 1,1 bilhão para R$ 1,3 bilhão. O estudo mostra que a companhia se estabeleceu como a marca mais forte de saúde do Brasil, com a expansão de lojas, serviços e a melhoria nos índices de lealdade do cliente e presença no dia a dia. Além disso, o investimento na construção institucional do grupo RD ajudou a impulsionar a força das marcas da holding. 

    Além da farmacêutica, outras três marcas apresentaram crescimento de dois dígitos que merecem destaque: Porto (14%), PagBank (ex-PagSeguro) (13%) e o Nubank (12%).  Por outro lado, Renner (-11%), Havaianas (-11%) e Natura (-8%) apresentaram a maior queda.

    m um ano marcado por enormes desafios, crescer se foi ainda mais difícil. Fatores como EmpatiaAgilidade e Confiança foram fundamentais para gerar resultados superiores. “Os maiores crescimentos desta edição foram de marcas que construíram um diálogo verdadeiro e constante com seus públicos, que demonstraram um comprometimento real com causas relevantes para a sociedade, indo muito além do seu produto ou serviço e que, consequentemente, colheram excelentes performances financeiras” explica Beto Guimarães de Almeida, CEO da Interbrand.

    Por fim, vale destacar que as cinco primeiras marcas do ranking representam 75% do valor total da tabela. As principais categorias do ranking são: serviços financeiros (60%), bebidas alcoólicas (20%) e cosméticos (5%). 

    Metodologia

    O Marcas Brasileiras Mais Valiosas, é promovido pela Interbrand e existe no Brasil desde 2001. O estudo usa metodologia de avaliação de marca desenvolvida em parceria com a London School of Economics, analisa performance financeira, percepção e influência das marcas unidas aos consumidores. Este ano contamos mais uma vez com a Provokers para realizar uma pesquisa quantitativa que apoiou nossa análise de Força de Marca. Foram entrevistadas 1000 pessoas, considerando homens e mulheres de todo Brasil acima de 15 anos de idade, das classes A, B e C.   

    Para mais informações sobre o estudo, clique aqui.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Voo de inauguração, nesta sexta-feira, terá distribuição de brindes e serviço de bordo diferenciado

    Em breve, o produto poderá ser encontrado em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil nos principais varejistas

    Parceria entre as marcas traz itens inspirados nos personagens da animação

    O espaço contará com experiências imersivas e também lojas e restaurantes temáticos

    🔥 Em alta agora:

    Squad Orgânico é o *#@&! | GKPBCast #64

    Com um número cada vez maior de criadores de conteúdo surgindo, algumas marcas e assessorias de imprensa têm se aproveitado e criado os chamados...

    🔥 Em alta agora:

    Squad Orgânico é o *#@&! | GKPBCast #64

    Com um número cada vez maior de criadores de conteúdo surgindo, algumas marcas e assessorias de imprensa têm se aproveitado e criado os chamados...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,763FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade