Mais
    InícioPublicidadeRetrospectiva: os 10 melhores comerciais de 2017

    Retrospectiva: os 10 melhores comerciais de 2017

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O ano já está chegando ao fim, mas antes que ele se vá, vale a pena relembrar algumas das melhores campanhas publicitárias que marcaram um ano duro no cenário político e social. Pensando nisso, decidimos fazer esta lista com os 10 melhores comerciais de 2017 de acordo com o Geek Publicitário.

    2017 certamente foi um marco para a publicidade brasileira. Este foi o ano em que as marcas definitivamente enxergaram a necessidade de uma maior representatividade para conseguirem sobreviver diante de uma sociedade cada vez mais informada e consciente de suas escolhas.

    Continua depois do anúncio

    O resultado é visto na seleção abaixo, que foi feita considerando aspectos mensuráveis, como visitas na publicação e também aspectos de importância social, um dos pilares mais fortes do Geek Publicitário. Agora chega de falação e vamos à lista.

    Os 10 melhores comerciais de 2017

    10. Ó o gás – Ultragaz

    Em um dos momentos de maior loucura coletiva da sociedade brasileira, a música “Ó o gás” tomou conta da internet em meados de fevereiro deste ano. A Ultragaz, uma marca completamente fora do hype publicitário correu aproveitar o hit e se tornou um dos maiores virais do ano. Saiba mais.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    9. Memes Brastemp

    A Brastemp é uma velha conhecida da publicidade brasileira, talvez por ser tão velha assim, surpreendeu ao se apropriar de alguns dos memes mais famosos do país em seu comercial “Homenagem”.

    Veja também:  Melhores do Ano: Warner Bros Discovery celebra melhores licenciamentos de 2023

    No filme publicado nas redes sociais, dois ícones da publicidade da marca na década de 90, Wandi Doratiotto e Arthur Kohlalguns, comentam memes como a Susana Vieira dizendo que não tem paciência para quem está começando, ou Glória Pires dizendo que não é capaz de opinar, são trabalhados de forma bastante engraçada e, claro interpretados pelas próprias. Saiba mais.

    8. Doritos Rainbow

    A Doritos decidiu trazer para o Brasil o Doritos Rainbow. Uma edição do seu principal produto feita para dar apoio à causa LGBT. A marca, que foi uma das apoiadoras da Parada LGBT de São Paulo, distribuiu milhares de pacotes de salgadinho durante o evento e ainda arrecadou 100 mil reais para ajudar a Casa 1. Uma instituição que dá abrigo a pessoas LGBT que são expulsas de casa por conta de sua orientação sexual. Saiba mais.

    Continua depois do anúncio

    7. Toca Raul – Skol

    De olho já no fim do ano, a Skol decidiu propor uma atitude ousada: fazer com que os consumidores refletissem sobre o preconceito em relação aos mais diversos assuntos; deixando-os no ano que se vai e renovando seus conceitos em 2018. O resultado é um vídeo emocionante que propôs o maior coro coletivo da canção “Metamorfose Ambulante”, de Raul Seixas. Saiba mais.

    https://www.youtube.com/watch?v=ILCbVSPBFuA

    6. Globeleza 2017

    A gente ainda nem sabia tudo o que ia rolar em 2017, mas já no começo do ano a maior emissora do país deu o passo inicial em um processo de ruptura dos estereótipos do Carnaval, deixando de lado a nudez característica, para apostar em uma Globeleza mais ligada às culturas festivas do Brasil. Saiba mais.

    5. Novo Alfredo – Neve

    A marca de papéis higiênicos Neve decidiu que seria uma boa colocar Rodrigo Hilbert como seu mais novo mordomo; no entanto, o que chamou mais a nossa atenção foi o primeiro comercial da campanha, que reuniu três dos maiores ícones da publicidade brasileira: Carlos Moreno, Sebastian e Fabiano Augusto. Saiba mais.

    Continua depois do anúncio

    4. Eu sou o Futuro – Itaú

    Aos 45 minutos do segundo tempo, o Itaú garantiu lugar no nosso ranking. Com o um texto absolutamente impecável, o comercial “Eu sou o futuro” leva a sensacional Fernanda Montinegro a interpretar nada menos do que o futuro. Saiba mais.

    https://www.youtube.com/watch?v=ltHy2X3wQgM

    3. Skolors – Skol

    Pode parecer bobeira à primeira vista, mas a atitude da Skol de dar às suas latinhas cores inspiradas na tonalidade da pele do público foi uma das mais acertadas decisões publicitárias do ano. A ação foi feita em parceria com o coletivo MOOC e deu ao mercado um norte de como conseguir inserir diversidade dentro da comunicação: respeitando o local de fala de cada público. Saiba mais.

    2. Todo bebê é um bebê

    Só de ver a imagem de destaque do vídeo abaixo o meu coração já se enche de alegria em saber que uma marca do tamanho da Johnson’s teve tanta sensibilidade na hora de criar um anúncio de Dia das Mães. O filme aborda um bebê com síndrome de down e reforça que todo bebê pode ser um bebê Johnson’s. Saiba mais.

    1. Reposter Skol

    A investida da Skol em uma publicidade livre de estereótipos e mais representativa fez com que a marca da Ambev ocupasse 3 dos 10 espaços reservados para os melhores do ano. No filme “Reposter”, a Skol deu a cara a tapa e rasgou seus próprios anúncios do passado para mostrar aos consumidores que quer deixar o sexismo de lado, e celebrar a evolução da cerveja e da sociedade. Saiba mais.

    Continua depois do anúncio

    Bônus

    Enquanto fazíamos a seleção dos comerciais que marcaram o ano de 2017, 3 outras ações nos chamaram muita atenção. No entanto, eles não eram exatamente comerciais de TV, portanto não poderiam entrar em nossa lista, mas são tão sensacionais, que decidimos trazê-los aqui para vocês.

    Bônus 1 – Óculos de realidade virtual – Hermes Pardini

    Para solucionar um dos principais problemas da vacinação infantil, o pessoal do Hermes Pardini decidiu apostar na realidade virtual e criou a VR Vacina, uma campanha que trabalhava o universo lúdico para entreter as crianças enquanto um profissional da saúde fazia o seu trabalho. O resultado sensacional você pode acompanhar no videocase abaixo. Saiba mais.

    Bônus 2 – Essa Coca é Fanta

    Outra ação mais do que sensacional ficou por conta da Coca-Cola. A companhia decidiu mostrar seu suporte à comunidade LGBT dando um novo significado ao bordão preconceituoso “essa Coca é Fanta” e estampou diversas latinhas com o seguinte dizer “Esta Coca-Cola é Fanta, e daí?”. A ação repercutiu de forma avassaladora e positiva para a Coca-Cola e, claro, não poderia deixar de ser lembrada aqui. Saiba mais.

    Estes foram apenas alguns dos trabalhos que compartilhamos durante todo o ano de 2017 aqui no Geek Publicitário. 2018 já está aí e nós esperamos que mais trabalhos incríveis como estes possam ser coroados daqui um ano. Em nome de uma publicidade de qualidade, que não deixe de se preocupar com o seu papel na sociedade.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Carmed Madonna: Cimed lança edição limitada do hidratante labial

    No próximo dia 4, as areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, receberão milhares de fãs para o show histórico de Madonna...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade