Mais
    InícioPublicidadeTVGlobeleza 2017: Globo desiste de nudez e aposta na representatividade

    Globeleza 2017: Globo desiste de nudez e aposta na representatividade

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Globo tem surpreendido positivamente com mudanças de paradigmas para não se perder no tempo. São várias as provas disso, como a criação do Globo Play e do Zero1, por exemplo. Mas poucas coisas me deixaram tão surpreso quanto a nova vinheta da campanha Globeleza 2017.

    No comercial, ao  invés de colocar a dançarina Erika Moura coberta apenas por adereços brilhantes, como mandava os 26 anos de tradição, a emissora decidiu deixar a nudez de lado e apostar em figurinos e passos que representassem a diversidade do Carnaval das mais diferentes regiões do Brasil como maracatu, bumba meu boi, frevo e axé.

    Continua depois do anúncio

    A figura conservadora da mulher dançando sozinha também sai de cena para a companhia de outros integrantes. Assista no vídeo abaixo:

    Vinheta Globeleza 2017

    Pode não parecer, mas a iniciativa aparentemente singela da maior emissora do país representa muito para por um fim na cultura machista e preconceituosa que permeia o Carnaval há anos. Aliás, a atitude é praticamente um pedido de desculpas após retirar sem uma explicação plausível a atriz negra Nayara Justino após receber diversos comentários racistas.

    A campanha deve abordar ainda outras ações de conscientização como a importância de não jogar lixo nas ruas e nem fazer xixi em lugares públicos.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    O lançamento será disponibilizado ao público na próxima quarta-feira, (24)

    Movimento faz parte de uma série de mudanças para reestruturação do Grupo Casas Bahia

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    🔥 Em alta agora:

    Cinemark anuncia combo para o filme Garfield: Fora de Casa

    Depois de trazer o combo K-Wave em parceria com a Coca-Cola para celebrar o universo do K-Pop, a Cinemark anunciou através de suas redes...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,878FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade