Mais
    InícioPublicidadeTVZero1 é um canal de games dentro da TV aberta

    Zero1 é um canal de games dentro da TV aberta

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Na última madrugada de sábado pra domingo estreou na grade da TV Globo um programa bem diferente de tudo o que a gente está acostumado. O Zero1 é uma mistura de games, cinema, quadrinhos e todo o universo da cultura geek (ou nerd, como parecem ter preferido).

    Apresentado pelo onipresente Tiago Leifert o programa é um sopro de jovialidade na TV aberta. Pra explicar o formato do Zero1 para o público do programa é simples: imagine um canal de games e cultura geek, agora tire um youtuber qualquer que veio à sua cabeça, coloque o Tiago Leifert e jogue isso na TV aberta. Pronto.

    Continua depois do anúncio

    Isso nem de longe é uma crítica negativa; pelo contrário. O Zero1 é o que mais chega próximo desse novo mundo dos jovens conectados que se identificam cada vez mais com as produções “caseiras” na internet e cada vez menos com a TV de modo geral.

    Wendell Lira, vencedor do prêmio Puskas pelo gol mais bonito de 2015 que agora é youtuber de games foi o primeiro convidado do Zero1.
    Wendell Lira, vencedor do prêmio Puskas pelo gol mais bonito de 2015 que agora é youtuber de games foi o primeiro convidado do Zero1.

    Zero1

    Talvez os dados comprovem a escolha do horário (0h45 do domingo), mas não é muito difícil imaginar que foi um acerto em cheio, afinal adolescentes nerds são menos propensos a estarem fora de casa na madrugada de sábado pra domingo e talvez sejam um dos poucos públicos com disposição e interesse o suficiente pra continuar com a TV ligada enquanto assiste um cara se divertindo sozinho com um vídeo-game.

    Outro ponto positivo foi a aposta num mercado que tem crescido cada vez mais e movimentado uma legião de crianças e adolescentes em eventos como Brasil Game Show e Comic-Con Experience com direito até a gameplay em um chroma key bizarramente feio.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    zero-1-gameplay-tiago-leifert-pombo
    Confesso que um gameplay não era uma das coisas que eu esperasse ver tão cedo na programação da Globo.

    No entanto, em certos momentos o apresentador me pareceu sozinho demais ou até mesmo apático durante a curta duração do episódio de estreia. Não sei se pelo estilo do Leifert, ou se por conta da ideia do programa mesmo.

    Eu não sou o público fanático por canais de games, mas conheço alguns poucos, como por exemplo o hiperativo Cellbit que não deixam a peteca cair em nem um segundo sequer mesmo gravando sozinhos em seus quartos.

    Continua depois do anúncio

    De qualquer forma o Zero1 prova mais uma vez que a Globo não tem a menor cerimônia em modificar e apostar em novos formatos para continuar mantendo o que importa: a atenção do telespectador. E pra não dizer que é tarde, talvez seja o momento ideal, até mesmo porque este público já elege celebridades vindas totalmente da internet como seus principais influenciadores.

    Se você se interessou e ficou com vontade de assistir o primeiro episódio do programa na íntegra, pode fazer isso acessando a página do programa no Globo Play clicando aqui.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Nada Mais é Real?

    Músicas evangélicas criadas a partir de memes, vídeos feitos a partir de fotos e fotos feitas a partir de um simples prompt de comando....

    🔥 Em alta agora:

    Nada Mais é Real?

    Músicas evangélicas criadas a partir de memes, vídeos feitos a partir de fotos e fotos feitas a partir de um simples prompt de comando....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,885FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade