Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeChapa Preta vence e vai assumir o Clube de Criação

    Chapa Preta vence e vai assumir o Clube de Criação

    Chapa composta com 100% de integrantes negros vai assumir o comando do Clube de Criação pelos próximos 2 anos

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Chapa Preta ganhou a eleição no Clube de Criação, com 130 votos, tornando-se a nova liderança da entidade por dois anos.
    • A chapa é composta por profissionais negros e comprometida em criar um conselho colaborativo diversificado.
    • Propostas incluem a promoção da diversidade na propaganda, parcerias com entidades correlatas e inclusão de estudantes de instituições menos visadas.

    O Clube de Criação acaba de divulgar que a Chapa Preta, presidida por Joana Mendes e Gabriela Moura, é a vencedora da eleição para assumir o comando da entidade pelos próximos dois anos. A chapa garantiu uma vitória histórica para o mercado da publicidade e da criatividade no Brasil. Foram 130 votos na Chapa Preta. A Chapa 2, liderada por Wal Tamagno e Luciana Haguiara ficou com 63 votos.

    A Chapa Preta foi criada após a atual administração do Clube de Criação divulgar o seu famoso festival com um vídeo em que exaltava pontos positivos de alguns dos piores momentos da nossa sociedade. A chapa é formada 100% por profissionais negros e se comprometeu com a criação de um conselho colaborativo com pessoas do mercado à parte da diretoria e dentro da proporcionalidade da população.

    Não temos palavras para expressar quão felizes estamos em fazer esse movimento histórico no mercado publicitário nacional. Somos muito gratos a quem esteve conosco ao longo desse processo de campanha, seja apoiando publicamente e, principalmente, votando em nossa chapa. Queremos que esse seja o primeiro passo de uma jornada incrível para todas e todos, como sempre foi o nosso objetivo. Estamos reescrevendo a história juntos”, disseram os integrantes da chapa, em uma declaração conjunta.

    Confira abaixo algumas das propostas da Chapa Preta:

    • Criação de um Conselho Colaborativo, com pessoas do mercado à parte da diretoria, dentro da proporcionalidade da população, englobando pessoas negras, indígenas, LGBTQIA+, pessoas com deficiência e pessoas em situação de refúgio;
    • Parceria com o Observatório da Diversidade e entidades correlatas, visando promover e publicar pesquisas com dados estatísticos sobre a diversidade na propaganda;
    • Aproximar o Clube de estudantes de instituições menos visadas ou fora do eixo SP-RJ, com iniciativas que os façam acompanhar e engajar os debates do Festival do Clube de Criação e garantam fácil associação. Buscando potencializar a iniciativa dos Embaixadores do Clube de Criação;
    • Incentivar o aumento do número de associados negros e não-brancos, entre outras.

    A presidência e vice-presidência da Chapa Preta ficam a cargo de duas mulheres: Joana Mendes e Gabriela Moura. A chapa ainda é composta por outros nomes, como Israel Bastos e Robson Rodriguez como diretores administrativos, Epaminondas Paulino e Heitor Caetano como diretores de cultura, Erick Willmer e Jessyca Silva como diretores de divulgação, Alan de Sá e Renan Damascena como diretores de editorial, Pedro Balle e Thamara Pinheiro como diretores de relações sociais e Marcelo Augusto e Mariana Mendes como diretores secretários.

    O nosso podcast Break Publicitário bateu um papo com Robson Rodriguez e Heitor Caetano para falar um pouquinho sobre as propostas e o futuro do Clube de Criação. Confira:

    Saiba mais no site do Clube de Criação.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,441FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade