Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeChapa Coletiva propõe gestão colaborativa do Clube de Criação

    Chapa Coletiva propõe gestão colaborativa do Clube de Criação

    Chapa aposta na presidência coletiva para a administração do clube

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Há cerca de dois anos nós falamos aqui da Chapa Preta, que propunha uma mudança necessária no Clube de Criação, garantindo uma gestão feita 100% por pessoas negras. O resultado foi uma vitória muito celebrada por todos aqueles que gostariam de ver o mercado da criatividade mais representativo. Agora, dois anos depois, a Chapa Preta continua candidata à reeleição com todos os feitos dos últimos anos a seu favor, mas o Clube acaba de receber uma outra candidatura de peso para sua próxima gestão: a Chapa Coletiva.

    Como o próprio nome indica, a ideia da Chapa Coletiva é criar uma gestão com presidência coletiva, onde todos os integrantes da chapa possam ter voz e autonomia; além de construir um ambiente onde o público possa participar ativamente com ideias que terão sua viabilidade considerada.

    Continua depois do anúncio

    “Todos os integrantes da chapa são candidatos a presidente. E outras pessoas também. Inclusive você, se quiser. Mandato participativo. Mais ideias na mesa, mais gente atuando, mais gente pensando no que é melhor para o Clube, para o mercado criativo das agências grandes e pequenas, das produtoras de áudio e vídeo, creators, pra fora do eixo SP”, afirmou Felipe Silva, Partner e Diretor de Criação da Gana em publicação no Linkedin.

    Veja também:  Dia da Mulher: Heineken cria bebida difícil de engolir para refletir experiência feminina no mercado de trabalho

    O Clube de Criação

    O Clube de Criação é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1975 e que, anualmente, realiza um dos festivais de criatividade mais importantes e celebrados do país, tendo, ainda, o seu anuário como registro histórico dos trabalhos mais criativos da área.

    Chapa Coletiva

    Para o seu lançamento, a Chapa Coletiva criou um manifesto, explicando o motivo de sua existência, onde se lê:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “Se um Clube é um coletivo, por que não um coletivo presidente?
    Afinal, uma ideia pode até começar só com uma pessoa, mas ela só acontece quando todos participam.
    E, num Clube feito de ideias, com uma história feita de pessoas, no plural, não dá pra ser diferente.
    Evoluímos muito, e acreditamos que podemos evoluir ainda mais, especialmente quando essa evolução é coletiva.
    É nesse contexto que nasce a Chapa Coletiva.
    Se sempre existiu presidência, aqui existem presidências.
    Para a colaboração de cada um se somar em prol da grandiosidade do Clube. E, com isso, mantermos o significado dessa palavra viva:
    “Associação de pessoas para um fim comum ou com um interesse partilhado.”
    Unimos diferentes gerações, áreas, pontos de vista. Porque, somos um coletivo, somos um Clube.”

    Além de Felipe, que se tornou uma das maiores vozes do universo da Comunicação nos últimos anos, a Chapa Coletiva (Chapa 2) traz ainda alguns dos nomes que vimos integrar a Chapa Preta, como Heitor Caetano e Jessyca Silva e outros grandes nomes do mercado dispostos a dialogar e representar as demandas da comunidade. Confira a seguir todos os integrantes da chapa.

    • Tati Nascimento – Sócia-fundadora da Janga
    • Felipe Silva – Partner e Diretor de Criação da Gana
    • Heitor Caetano – Diretor de Criação da DPZ
    • Andressa Cruz – Redatora da AKQA
    • Jessyca Silva – Redatora da VMLY&R
    • Epaminondas Paulino – Redator da GALERIA.AG
    • Carla Cancellara – Diretora Executiva de Criação da F.biz
    • Toni Fernandes – Sócio e Diretor de Criação da monkey-land
    • Mariana Youssef – Diretora de Cena da Saigon Brasil
    • João Caetano – Diretor Executivo de Criação da Grey Brasil
    • Mariana Sá – CCO da Artplan São Paulo
    • Romero Cavalcanti – Diretor de Criação da Energy BBDO.
    Veja também:  Afrolab Nivea chega a fase final potencializando influenciadores negros de periferia

    As propostas da Chapa Coletiva estão em desenvolvimento, havendo contato com outras entidades e instituições do mercado. Entre algumas delas, destacam-se:

    Continua depois do anúncio
    • Conselho Coletivo, visando a participação colaborativa de representantes de agências, produtoras, clientes, instituições de ensino e ademais, prezando pela diversidade em sua formação;
    • Parceria com entidades setoriais, visando promover e publicar pesquisas com dados estatísticos sobre a diversidade na propaganda;
    • Descentralizar os trabalhos feitos com agências junto ao Clube, com a ideia de que todas as agências podem participar da construção coletiva da entidade. Não escolhendo apenas uma agência para o Clube de Criação, mas sim várias.
    • Promover, anualmente, uma análise de diversidade das peças premiadas no anuário;
    • Criar estrelas regionais para premiar agências e clientes fora do eixo RJ/SP, e convidar profissionais de outros estados para compor o júri do Anuário;
    Veja também:  Dia da Mulher: Heineken cria bebida difícil de engolir para refletir experiência feminina no mercado de trabalho

    “Já tivemos muitos avanços importantíssimos nos últimos anos. Trazemos essa candidatura para fortalecer a democracia no mercado e continuar evoluindo rumo a um futuro ainda mais brilhante.”, afirmou Carla Cancellara, Diretora Executiva de Criação na F.biz em seu perfil no Linkedin.

    A chapa vencedora terá o direito de realizar a gestão do Clube de Criação por dois anos. A votação será online, das 10h às 17h do dia 04 de setembro. Somente sócios com a anuidade em dia estão aptos a votar. Não votam nem podem se candidatar sócio estudante, sócio professor e sócio corporativo.

    Quer enviar propostas para a Chapa Coletiva ou ser representante do Conselho Coletivo? Entre em contato via e-mail.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade