Depois de realizar o reality Rio Bar Brasil em parceria com o canal FX da Fox, a Cachaça 51 volta a investir na produção de conteúdo com o novo “51 Assinatura”. Um programa que quer mostrar para o consumidor que a cachaça pode ir muito além da caipirinha.
O 51 Assinatura apresenta 5 profissionais em destaque no cenário da coquetelaria nacional: Adriana Pino (Méz), Alexandre D’Agostino (Spot), Felipe Rara (Le Bilboquet), Marcelo Serrano (Brasserie des Arts) e Paulo Cesar Corghis (Camden House). Cada um deles é convidado para criar um drink tendo a cachaça 51 como base. E o resultado será conferido nos programas que vão no ar em seis episódios pelo canal GNT, da Globosat.
Eu, particularmente, fiquei surpreso e achei de muito bom gosto a escolha de um canal voltado para o público mais feminino como o GNT. As mulheres hoje são um público ainda pouco explorado pelo mercado de bebidas alcoólicas, embora representem uma grande fatia do público consumidor. Ainda mais se falarmos de drinks e bebidas mais elaboradas com sabores diferentes.
51 Assinatura
“O 51 Assinatura vem para mostrar que cachaça vai além da caipirinha, é uma bebida democrática e plural que pode inclusive ser ingrediente principal de refinados drinks. Somente a marca mais vendida no Brasil e no mundo, que está tão presente na vida dos brasileiros com tanta história e tradição, poderia realizar um projeto que além de destacar o mixologista brasileiro e a bebida mais brasileira de todas, a cachaça, impulsiona a categoria como um todo”, afirmou Rodrigo Maia, Diretor de Vendas e Marketing da Cachaça 51.
Os episódios estarão disponíveis também no site do GNT e no GNT Play, plataforma de vídeo sob demanda do canal.