Mais
    InícioPublicidadeEducaçãoSantander apresenta série infantil sobre educação financeira

    Santander apresenta série infantil sobre educação financeira

    A série Dinheiro em Espécies conta com seis episódios de 2 minutos cada, exibidos nos canais Gloob, Viva e GNT e no canal Mundo Gloob no Youtube

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Santander lança seu primeiro produto cultural voltado às crianças com a série animada “Dinheiro em Espécies”, uma co-criação entre a agência f+e/cyranos, o Gloob, canal infantil da Globo e a produtora Animuz. Com o objetivo de engajar crianças e pais em educação financeira por meio de conteúdos educativos, a ação vai transformar animais das cédulas de Real em personagens lúdicos. A animação vai ao ar a partir do dia 20 de outubro e conta com 6 episódios de 2 minutos cada, que serão exibidos nos canais Gloob, Viva e GNT e no canal MundoGloob no Youtube.

    Os episódios de Santander Dinheiro em Espécie abordam temáticas específicas dos princípios da educação financeira para o público infantil: “De onde vem o dinheiro”; “Como são as notas de dinheiro”; “Como lidar com a falta de dinheiro”; “Diferença entre querer e precisar”; “Como fazer a mesada durar”; e “Planejamento financeiro”. A série teve seus roteiros avaliados e chancelados por consultores técnicos especialistas em comunicação e em educação financeira para o público infantil. 

    Continua depois do anúncio

    A educação financeira na infância é um dos fatores em comum entre países de alto IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), ranking que o Brasil ocupa o 87º lugar entre 191 países. Para contribuir na construção das bases de uma relação responsável e equilibrada das crianças com o dinheiro desde cedo, o Santander criou esta campanha para que a educação financeira possa ser melhor conversada entre pais e filhos.  

    “Uma educação financeira adequada das crianças é a base para que elas se tornem adultos com uma relação saudável, equilibrada e responsável com o dinheiro. Com a série, contribuímos de maneira lúdica para formar cidadãos mais conscientes e capazes de tomar as melhores decisões financeiras no futuro e, assim, prosperarem”, declara Igor Puga, diretor de marketing do Santander. 

    A ideia principal passa por criar um conteúdo que gere identificação imediata para pais e filhos, com situações que todos já vivenciaram alguma vez na vida, como administrar o dinheiro do lanche, guardar dinheiro para comprar algo importante evitando gastos supérfluos, fazer uma vaquinha com os amigos etc… 

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “Dinheiro em Espécies é um projeto desenvolvido a muitas mãos. Aprender a se relacionar com o dinheiro é um assunto importante não só para a criança como para toda a família e o projeto conseguiu cumprir esse papel de forma leve e divertida. Além de desenvolver noções básicas sobre finanças, a criançada ainda vai poder conhecer melhor os animais ilustrados nas cédulas de real e que são os grandes protagonistas dessa aventura”, comenta Flavia Costa, gerente de Conteúdo Infantil de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo.

    Os personagens da série são inspirados nos animais que estampam as notas do Real. Todos carregam personalidades únicas, com seu jeito singular de falar e interagir com os outros protagonistas. A Tatí, uma tartaruga que simboliza a nota de 2 reais, vive no seu próprio ritmo. Ingênua, empresta dinheiro se pedirem e, se preciso, dá até seu lanche para o amigo e fica sem. O Garcia, uma garça que representa a cédula de 5 reais, gosta de mostrar que tem o que os outros não podem ter, mas no fim das contas, é o mais invejoso e não pensa nas consequências. A Arary, a arara dos 10 reais, é a conselheira, sábia e estudiosa da turma, sempre atrás da próxima estrelinha nota 10. Está sempre bolando um plano para ajudar o pessoal. 

    Continua depois do anúncio

    “Esse projeto simboliza a premissa da f+e/cyranos de criar conteúdos que sejam menos interrupção e mais entretenimento para a audiência. Encaramos o desafio de pensar e co-criar um conteúdo que tivesse as características necessárias para envolver e entreter as crianças sem perder de vista o compromisso de transmitir com clareza a informação adequada. Como resultado, realizamos um produto cultural que teve o mérito de ser uma iniciativa assinada por uma das maiores instituições bancárias do mundo, em parceria com a maior empresa de mídia do país”, explica Fernanda Antonelli, fundadora e CEO da f+e/cyranos. 

     Para mais informações acesse o canal oficial de Gloob no YouTube.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além dos novos brindes do McLanche Feliz, o McDonald's também trouxe os dois novos sabores de Sprite Maçã Verde e Morango e Tangerina como opções de bebidas da marca

    Bebidas da Coca-Cola serão exclusivas da rede e ficarão no cardápio por tempo limitado

    Com peças unissex repletas de detalhes especiais, TJama e Sanrio celebram o aniversário da personagem que vem encantando gerações há 50 Anos

    Nova campanha traz nostalgia, diversão e prêmios exclusivos para encantar e entreter uma nova geração de fãs

    🔥 Em alta agora:

    Sprite X traz dois novos sabores ao McDonald’s no Brasil

    O McDonald's Brasil e a Coca-Cola são parceiros de longa data. Nós já vimos essa parceria em produtos exclusivos como os icônicos McFrozen de...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,894FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade