Mais
    InícioPublicidadeEducaçãoSantander apresenta série infantil sobre educação financeira

    Santander apresenta série infantil sobre educação financeira

    A série Dinheiro em Espécies conta com seis episódios de 2 minutos cada, exibidos nos canais Gloob, Viva e GNT e no canal Mundo Gloob no Youtube

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Santander lança seu primeiro produto cultural voltado às crianças com a série animada “Dinheiro em Espécies”, uma co-criação entre a agência f+e/cyranos, o Gloob, canal infantil da Globo e a produtora Animuz. Com o objetivo de engajar crianças e pais em educação financeira por meio de conteúdos educativos, a ação vai transformar animais das cédulas de Real em personagens lúdicos. A animação vai ao ar a partir do dia 20 de outubro e conta com 6 episódios de 2 minutos cada, que serão exibidos nos canais Gloob, Viva e GNT e no canal MundoGloob no Youtube.

    Os episódios de Santander Dinheiro em Espécie abordam temáticas específicas dos princípios da educação financeira para o público infantil: “De onde vem o dinheiro”; “Como são as notas de dinheiro”; “Como lidar com a falta de dinheiro”; “Diferença entre querer e precisar”; “Como fazer a mesada durar”; e “Planejamento financeiro”. A série teve seus roteiros avaliados e chancelados por consultores técnicos especialistas em comunicação e em educação financeira para o público infantil. 

    Continua depois do anúncio

    A educação financeira na infância é um dos fatores em comum entre países de alto IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), ranking que o Brasil ocupa o 87º lugar entre 191 países. Para contribuir na construção das bases de uma relação responsável e equilibrada das crianças com o dinheiro desde cedo, o Santander criou esta campanha para que a educação financeira possa ser melhor conversada entre pais e filhos.  

    Veja também:  Show de Madonna no Rio terá transmissão em canais da Globo

    “Uma educação financeira adequada das crianças é a base para que elas se tornem adultos com uma relação saudável, equilibrada e responsável com o dinheiro. Com a série, contribuímos de maneira lúdica para formar cidadãos mais conscientes e capazes de tomar as melhores decisões financeiras no futuro e, assim, prosperarem”, declara Igor Puga, diretor de marketing do Santander. 

    A ideia principal passa por criar um conteúdo que gere identificação imediata para pais e filhos, com situações que todos já vivenciaram alguma vez na vida, como administrar o dinheiro do lanche, guardar dinheiro para comprar algo importante evitando gastos supérfluos, fazer uma vaquinha com os amigos etc… 

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “Dinheiro em Espécies é um projeto desenvolvido a muitas mãos. Aprender a se relacionar com o dinheiro é um assunto importante não só para a criança como para toda a família e o projeto conseguiu cumprir esse papel de forma leve e divertida. Além de desenvolver noções básicas sobre finanças, a criançada ainda vai poder conhecer melhor os animais ilustrados nas cédulas de real e que são os grandes protagonistas dessa aventura”, comenta Flavia Costa, gerente de Conteúdo Infantil de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo.

    Veja também:  Conheça os vencedores do Prêmio Profissionais do Ano de 2023

    Os personagens da série são inspirados nos animais que estampam as notas do Real. Todos carregam personalidades únicas, com seu jeito singular de falar e interagir com os outros protagonistas. A Tatí, uma tartaruga que simboliza a nota de 2 reais, vive no seu próprio ritmo. Ingênua, empresta dinheiro se pedirem e, se preciso, dá até seu lanche para o amigo e fica sem. O Garcia, uma garça que representa a cédula de 5 reais, gosta de mostrar que tem o que os outros não podem ter, mas no fim das contas, é o mais invejoso e não pensa nas consequências. A Arary, a arara dos 10 reais, é a conselheira, sábia e estudiosa da turma, sempre atrás da próxima estrelinha nota 10. Está sempre bolando um plano para ajudar o pessoal. 

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Zé Gotinha volta às escolas para promover vacinação em produção da Malala Filmes

    “Esse projeto simboliza a premissa da f+e/cyranos de criar conteúdos que sejam menos interrupção e mais entretenimento para a audiência. Encaramos o desafio de pensar e co-criar um conteúdo que tivesse as características necessárias para envolver e entreter as crianças sem perder de vista o compromisso de transmitir com clareza a informação adequada. Como resultado, realizamos um produto cultural que teve o mérito de ser uma iniciativa assinada por uma das maiores instituições bancárias do mundo, em parceria com a maior empresa de mídia do país”, explica Fernanda Antonelli, fundadora e CEO da f+e/cyranos. 

     Para mais informações acesse o canal oficial de Gloob no YouTube.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade