Mais
    InícioPublicidadeBrandingLivelo apresenta nova identidade visual

    Livelo apresenta nova identidade visual

    Novo visual da Livelo foi desenvolvido em torno de 6 meses em colaboração com a agência Ana Couto

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Livelo, que é o principal programa de recompensas do país, está apresentando uma nova identidade visual, apostando na evolução de seu plataforma de branding. A nova proposta da marca foi desenvolvida em colaboração com a agência Ana Couto, a mesma que desenvolveu a ID para marcas como Elemidia, Fiat, e para CBF em 2020.

    “Desde sua criação, há 7 anos, a Livelo vem crescendo e ganhando mercado, aumentando seu portfólio de serviços e sua base de parceiros e clientes. Hoje, está consolidada como o maior e mais completo programa de recompensas do país. A nova plataforma de branding dá ainda mais força e estrutura à marca para sustentar os próximos ciclos de crescimento da empresa”, destaca Daniel Pagano, CMO & COO da Livelo.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Peach Fuzz: Pantone anuncia cor do ano de 2024

    A partir de hoje (29/08), os mais de 43 milhões de clientes do programa serão impactados com a nova marca. Já nas próximas semanas, o programa de recompensas lançará uma nova campanha publicitária para divulgar a novidade, criada em parceira com a ALMAPBBDO, que também atuou ativamente no desenvolvimento da plataforma e dos seus desdobramentos criativos.

    Além da evolução no logo, que ganha destaque nas comunicações e está ainda mais adequado ao ambiente digital, revisões em ícones, ilustrações, cores e fontes fizeram parte do produto final do trabalho. “A própria fonte do nome da marca, que fortalece a personalidade própria e mais acessível, passa a representar um movimento ascendente reforçando a ideia de crescimento, de avanço. Vale notar que todas essas mudanças, embora significativas, configuram uma evolução na frente de branding e não uma ruptura”, diz Daniel.

    Veja também:  Com nova identidade visual, Impala lança novas cores para a linha 'A Cor da Sua Moda'

    “A Livelo é uma marca muito relevante e com grande reconhecimento. O desafio foi evoluir sem perder tudo de bom que já tinha sido construído. Então, a premissa sempre foi descomplicar, guiar as melhores decisões, reforçando o propósito de revelar o poder de cada escolha. E isso se reflete na marca, que manteve o rosa icônico, e valorizou a simplicidade, com mais significado e priorizando a performance de execução, para trazer mais consistência”, finaliza Erika Pinheiro, Sócia-Diretora de Estratégia e Conteúdo na Ana Couto.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A revisão da plataforma foi conduzida ao longo de mais de 6 meses, abrangendo arquitetura de marca, organização do portfólio de produtos, personalidade e linguagem visual e verbal. Tanto o olhar interno como o externo, obtido em entrevistas com diversos stakeholders, bem como estudos de referências de diferentes mercados e segmentos de indústria, consumiram grande parte do trabalho.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,861FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade