Mais
    InícioPublicidadeBrandingCBF apresenta nova identidade visual para 2020

    CBF apresenta nova identidade visual para 2020

    A CBF anunciou uma alteração em sua marca que deve entrar nos uniformes da seleção brasileira até 2020.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Recentemente a CBF apresentou através de uma publicação em sua página oficial do Twitter uma nova versão para 2020. O novo emblema já está sendo usado nas redes sociais e publicações institucionais da entidade, entretanto essa 15ª versão do escudo estará presente no uniforme da seleção brasileira a partir do ano que vem, nas eliminatórias.

    Segundo a CBF, esta nova marca conta com o objetivo de mostrar que a entidade realiza trabalhos além dos conhecidos com a seleções brasileiras. O escudo se manteve semelhante ao anterior, mas suas cores passaram por um processo de valorização. 

    Veja também:  Atlas e Dako ganham novas identidades visuais

    A marca não sofria alterações desde o mundial de 2002, onde recebeu as estrelas do penta. A última grande mudança ocorreu em 1991, quando passou a ser parecido com o formato que temos atualmente.

    Foto por: Publicitários Criativos.

    Com uma tipografia desenvolvida por designers brasileiros da Dalton Maag, os grafismos foram inspirados na obra do artista brasileiro Athos Bulcão. Segundo Ana Couto, CEO da agência de branding, a marca “expressa o jogar futebol com o nosso jeito convidativo e inclusivo, do campo de várzea aos jogos da Copa do Mundo em grandes estádios. É o amor pelo jogo, pela bola. É ainda a expressão que o brasileiro usa quando identifica o craque, o bom jogador, ou seja, o que joga bola”.

    O novo brasão passará a ser utilizado oficialmente a partir do primeiro jogo, em 2020, das eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2022, mas as plataformas digitais da CBF e os materiais de escritório e ambientes físicos passam a utilizar a nova marca gradativamente.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade