Incentivando o progresso feminino em suas ações e promovendo sempre conversas sobre menstruação sem estigmas, a Intimus anuncia sua nova campanha. Ela reforça os atributos da linha de Absorvente Intimus Noturno com a ação #MinasNoJogo, um movimento para ajudar a estimular a conexão, identificação e suporte entre mulheres no universo gamer.
Apesar de esse território ainda ser visto como masculino, hoje as mulheres já representam 51% do público gamer, segundo a pesquisa Game Brasil. E, para reforçar que esse ambiente é sim para elas e que todas podem e devem se sentir seguras e confortáveis jogando, a iniciativa contará com a participação de nomes conhecidos do streaming, como Sofia Espanha, Maethe e Nayu Chan, e da influenciadora Bibi Tatto, embaixadora de Intimus. Elas dão início à comunicação com a divulgação do videomanifesto da campanha e irão incentivar suas seguidoras a acompanharem o movimento. Confira:
Durante toda a ação, as influenciadoras irão produzir conteúdos e fazer lives na Twitch contando sobre a campanha, sempre linkando com atributos do produto Absorvente Intimus Noturno. O produto possui a tecnologia “Insta centro”, que se ajusta perfeitamente ao corpo, além de duas áreas de absorção, que evitam vazamentos na parte de trás, promovendo ainda mais conforto e proteção.
Por isso na sexta-feira (5), as streamers e Bibi Tatto estarão juntas num estúdio em São Paulo para o Dia D: com lives na Twitch, em que as seguidoras poderão jogar com as streamers e todas as jogadoras devem incluir nos seus nicks a hashtag #MinasNoJogo, somando ao movimento, fazendo barulho nos servidores e reforçando que o lugar das meninas gamers é onde elas quiserem, menstruadas ou não.
“Mesmo as mulheres sendo maioria entre a comunidade gamer, muitas delas preferem esconder suas identidades ou escolhem nicknames neutros ou masculinos para evitar qualquer hostilização. Por isso, a campanha #MinasNoJogo tem como objetivo ajudar a amplificar as vozes, muitas vezes silenciada, de mulheres que não se sentem confortáveis e seguras para se exporem no game, reforçando que lugar de mulher é onde ela quiser, menstruada ou não, e que ela não deve ser impedida de realizar seus sonhos, seja no game ou em qualquer outro ambiente”, explica Marisa Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly Clark no Brasil.