Já não é novidade pra ninguém que a Domino’s é uma das pizzarias mais inovadoras do mundo, isso porque eles estão sempre um passo a frente.
O app, que já contava com diversas opções, como realizar o pedido, o pagamento e outras praticidades, agora também oferece um serviço para acompanhar a entrega através da sua TV com o Chromecast, e pelo Android Wear.
Isso mesmo, através da opção “Pizza Tracker” (Localizador de Pizza) no aplicativo, é possível rastrear onde sua pizza está em tempo real pela sua televisão ou pelo seu relógio inteligente.
App já conta com ícone do Chromecast
Agora, ao iniciar o aplicativo você verá o ícone do Chromecast no canto direito superior da tela do seu smartphone, basta clicar nele para acompanhar sua entrega pela televisão. Mas caso queira algo mais discreto, ou até mesmo mais prático, ao alcance da sua mão, pode acompanhar tudo pelo seu Android Wear.
Acompanhe tudo do seu relógio
Infelizmente o serviço é oferecido somente na Austrália, mas já serve de alerta para as pizzarias daqui, que mal dão satisfação por telefone de como anda seu pedido. Espero que em breve tenhamos algo ao menos parecido por aqui também.
Caso você esteja, ou pretenda viajar para a Austrália, vale a pena testar o serviço. Para isso, você pode baixar o app na Google Play.
Derby é um cão que nasceu com uma doença que causou uma má formação de suas patas dianteiras. Por conta disso, esse cachorrinho simpático nunca soube como era se locomover (e principalmente correr) como seus demais colegas.
Isso até ele conhecer uma amante de animais chamada Tara Anderson, que se apaixonou por Derby e utilizou seu conhecimento em impressão 3D para construir próteses que dessem ao cão o direito de ser igual aos demais animais.
O projeto foi feito em parceria com um especialista em ortopedia para animais do Animal Ortho Care, que fica em Virgínia, nos EUA.
No vídeo abaixo podemos acompanhar todo o processo e até mesmo comparar a liberdade de locomoção do cão com as novas próteses, em comparação ao aparelho desajeitado utilizado anteriormente.
É fim de ano, época de criar retrospectiva de tudo que é possível em tudo quanto é canto. Já vimos por aqui que é possível criar a retrospetiva do seu ano no Facebook, e diversas outras redes já divulgaram suas próprias retrospetivas também, como YouTube, Facebook e Google.
E claro que o Instagram não poderia ficar de fora disso tudo. E o iconosquare é quem vai fazer isso pra você.
A primeira coisa que você precisa fazer é logar com sua conta do Instagram no Iconosquare.
Feito isso, vá até a aba Snapshots e aguarde o carregamento das informações (pode ser que demore um pouco, seja paciente).
Agora é só clicar na primeira opção (Share it with your community with #memoicono) e inserir seu e-mail para envio do vídeo com sua retrospectiva do ano.
E-mail recebido? Hora de compartilhar com seus amigos onde quiser, inclusive, no Instagram \o/
No ano passado o Facebook fez sucesso com a ferramenta de retrospectiva (Year in Review) que juntava os destaques dos usuários em uma linha do tempo com os principais acontecimentos do ano.
Mas este ano a versão 2014 aparentemente demorou mais pra sair. Mas ela acabou de chegar e está bem bacana!
Para visualizar os destaques do seu perfil basta acessar facebook.com/yearinreview para visualizar uma linha do tempo toda enfeitada com os destaques de 2014 na sua timeline.
Curiosamente, até agora, só é possível editar e compartilhar com os amigos para quem usa a versão em inglês do Facebook. Isso justifica o porque de a rede social ainda não ter avisado os usuários sobre o recurso.
Portanto se você quiser esperar, pode ser que em breve esteja disponível em português brasileiro também, mas caso você seja apressadinho, basta mudar seu idioma para Inglês dos EUA e os botões deverão estar disponíveis.
[Atualização]
Agora já está disponível para quem quiser compartilhar com o idioma em Português do Brasil também! o/
Veja este e outros destaques do Blog em nosso canal no YouTube:
No Geek Publicitário Em vídeo dessa semana as cervejas dominaram as duas primeiras posições, mas o post sobre a final do MasterChef Brasil conseguiu garantir a terceira colocação.
Veja nosso GKPB Em Vídeo #08:
Se preferir, você pode ouvir no formato de Podcast também em nossa conta do SoundCloud:
Confira os posts que foram destaques no Geek Publicitário:
Hoje é dia dos melhores Vines da semana e os vídeos estão simplesmente sensacionais.
No Best Vines de hoje temos gente desastrada, um husky acessando sites NSFW, outro que adora cantar Rihanna, um boneco que se mexe sozinho, um garoto que não curte muito invasão de privacidade e um panda pra lá de Bagdá. Vamos para os vídeos!
10- Deslize para desbloquear
https://vine.co/v/OgQ5HKOxqTu
9- Como chamar atenção na webcam…
https://vine.co/v/OgQeAHKbzvm
8- Cara, cê me mata de rir…
https://vine.co/v/OgLxQlVhWYv
7- Hollaback Gi- chega dessa música
https://vine.co/v/OgQB2VQ1DwV
6- Cara, não sabia que você ia chegar mais cedo hoje…
O primeiro anúncio da Schin homenageando 4 cidades brasileiras com nomes curiosos deu o que falar. E aparentemente o sucesso foi tanto, que o pessoal do Brasil Kirin resolveu continuar apostando na mesma ideia.
Isso porque a Schin acabou de lançar mais um anúncio compartilhando as pérolas dos nomes mais esquisitos encontrados ao redor do nosso Brasil. Veja o vídeo:
Dessa vez a lista é tão grande que se eu não perdi a conta, são 20 cidades:
Carrasco bonito – TO
Infernão – AM
Vai-Quem-Quer – PA
Paudalho – PE
Corta-Mão – BA
Curralinhos – PI
Pilão Arcado – BA
Nhecolândia – MS
Varre-Sai – RJ
Fundão – ES
Jardim de Piranhas – RN (Até o locutor quis visitar)
Pintópolis – MG
Virginópolis – MG
Canastrão – MG
Ponta Grossa – PR
Rolândia – PR
Não-Me-Toque – RS
Braço do Trombudo – SC
Jacinto Machado – SC
Feliz Natal – MT
Pera, sério… Eu preciso compartilhar com vocês o meu Top 5. Paudalho, Jardim das Piranhas, Rolândia, Jacinto Machado e Pintópolis. PIN-TÓ-PO-LIS. HAHAHAHAAH… Meu Deus.
E o mais engraçado é que não contentes com tudo isso, eles ainda convidam os consumidores a sugerirem novos nomes postando nas redes sociais a hashtag #AmoEssaCidade.
Fechem essa internet, por favor.
Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:
♪ Pinheirinhos, que alegria, tralalalala, lala, lalá! ♪ O natal já chegou e as criaturas mais azaradas do mundo publicitário acabaram de divulgar seu mais recente vídeo.
Depois de virarem pelúcia, ganharem versão Rio, GTA V e até para o dia de São Valentim, é a vez dos icônicos personagens de “Dumb Ways to Die” nos presentearem com essa vesão de Deck the Halls, que nada mais é do que a versão em inglês da música Pinheirinhos que alegria Alegria do Natal que já conhecemos bem por aqui. Veja o vídeo:
Quem quiser pode comprar a música, que está disponível no iTunes e, desta forma, ajudar a instituição australiana Salvation Army Choir.
O anúncio é da McCann Melbourne, a música da Tangerine Kitty com os membros do ‘Salvation Army Choir’. O cliente, como já sabemos, é o Metro Trains de Melbourne.
Dando continuidade à nossa série de testes cegos, dessa vez fizemos com cervejas em lata. Ao todo foram 5 cervejas: Skol, Brahma, Sub Zero, Kaiser e Schin.
Os refrigerantes foram difíceis de adivinhar. E as cervejas? Será que diante de tanta propaganda e preconceito que envolvem as marcas de cerveja, elas são realmente tão diferentes assim?
O resultado, você pode conferir no vídeo abaixo:
Tudo bem, eu não sou a pessoa com o melhor paladar do mundo… Nem a pessoa mais forte pra bebidas também.
Não se esqueça de compartilhar sua opinião com a gente ou deixar seu feedback ou sugestão para os próximos vídeos nos comentários.
Nesta época é comum encontrarmos as mais variadas retrospectivas divulgadas pelas redes sociais. O Twitter já lançou a deles, o Facebook e o YouTube também, mas nenhuma delas foi tão bonita quanto essa retrospectiva do Google.
O vídeo com 1 minuto e 32 segundos de duração faz um apanhado geral do que foi destaque no ano. De Copa do Mundo a Missão Rosetta. Unindo tragédias, entretenimento e ciência em um vídeo único. Veja.
Como bem disse o Google, trilhões de buscas ajudam não só a detectar tendências, mas também a entender um pouco melhor os desejos e ansiedades humanos. Não foi à toa que a companhia se tornou o monstro que é.
Parabéns Google, e que em 2015 tenhamos mais momentos emocionantes como este vídeo nos proporcionou.
Eu tenho um carinho pelo MasterChef Brasil desde o primeiro episódio, quando ainda não dava pra ter muita certeza de como ia desenrolar. Mas hoje dá pra afirmar com toda certeza que o programa é o Reality Show do ano.
Ontem foi ao ar o último capítulo do programa e nas redes sociais não havia espaço para outra coisa. Só no Twitter foram mais de 300 mil tuítes (299.814 na última aparição durante o programa) número cerca de 6 vezes o que o programa conseguia em dias normais.
Mas se na rede do passarinho azul já parecia que todo mundo estava ligado na Band, a confirmação veio em algum momento da madrugada com a informação de que o canal tinha passado a toda poderosa TV Globo e era o primeiro no Ibope.
E os bons números não eram nada além do reflexo da qualidade do último episódio. Em menos de uma semana depois do penúltimo episódio, a final tinha outra cara. Estava com uma disputa visivelmente mais acirrada e o lance de deixar somente o resultado ao vivo permitiu menos erros técnicos, enrolação e uma final impecável.
Parabéns Band, ao Twitter Brasil, parabéns à vencedora Elisa. Sua linda. E claro, à Ana Paula Padrão; aos Chefs Jacquin, Paola e Henrique e aos segundo e terceiro colocados respectivamente: Helena e Luís.
Com toda a repercussão dos últimos episódios e os patrocínios que se multiplicaram com o desenrolar do programa, eu só fico ainda mais ansioso pra que maio de 2015 chegue logo e todos nós possamos ter uma excelente opção de entretenimento nas noites de terça.
Se você perdeu ou quer rever, você pode assistir a todos os episódios, desde o começo do programa no site do MasterChef Brasil.
Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:
Para divulgar a nova assinatura “Viva Redondo”, a Skol resolveu dar uma experiência inesquecível a um de seus consumidores. A intenção da campanha é dar o tom da nova assinatura em cima do slogan: “Aceite os convites da vida que coisas incríveis acontecem”.
Ao apertar um botão que aparece no bar, o consumidor passa por diversas experiências inusitadas, como ficar preso no elevador com a atriz Deborah Secco, disputar uma luta maluca com o boxeador Mike Tyson e até mesmo pular de paraquedas à noite.
Veja o filme:
A campanha vai ao ar na TV em comerciais segmentados de 30 segundos, convidando o consumidor a conhecer o restante no site.
O anúncio é bem legal, mas se eu nunca tivesse trabalhado em uma agência de publicidade antes, talvez até conseguisse acreditar que o menino realmente não sabia de nada que ia acontecer com ele…
Sem contar que alguns espectadores lembraram que a campanha é muito parecida com um anúncio da Bud Light feito para o Super Bowl em fevereiro deste ano.
Vale lembrar que a Bud Light mesmo que não seja vendida por aqui é uma marca da AB Inbev (ainda conhecida por aqui como Ambev), que é a holding por trás de inúmeras bebidas ao redor do mundo. Com base nisso não dá pra considerar uma cópia, mas sim uma versão brasileira Herbert Richers.
[Atualização]
Se você entrou neste post em busca da música do elevador, nosso leitor Ueslei Nery fez a gentileza de nos disponibilizá-la nos comentários.
Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:
No ar desde o ano 2.000, o DeviantArt é um daqueles lugares únicos na internet onde a criatividade e expressão artística não tem limites.
O site conta com 32 milhões de usuários registrados que atraem e geram mais de 65 milhões de visitantes únicos por mês e fazem upload de mais de 160 mil trabalhos de arte originais todos os dias.
Na semana passada o DeviantArt lançou um novo logotipo e identidade projetados pela Moving Brands. E o trabalho é indiscutivelmente de encher os olhos:
Veja o vídeo de apresentação da nova marca:
https://www.youtube.com/watch?v=gg77AHDEHac
Além destas imagens, a Moving Brands divulgou também outras imagens do processo criativo e até de possíveis utilizações como camisetas, cartões de visitas, grafites e ate tatuagens(!):
Aparentemente a identidade vem pra contemplar um novo momento para a empresa que é sua entrada na era dos dispositivos móveis. Por isso, além da nova marca, foi anunciado também a primeira versão do app mobile do DeviantArt para Android e iOS.
Não existe nada mais nostálgico na minha vida que o DeviantART. Muito antes do Behance ou Carbonmade tomarem conta da grande maioria dos portfolios dos criadores, eu me lembro de passar horas a fio no DA, como era carinhosamente apelidado o site.
E o fato é que desde quando abri minha conta na rede, há oito longínquos anos, ela nunca tinha passado por uma reestruturação visual como acabou de acontecer. E ficou simplesmente sensacional.
Eu não conheço muita coisa do mercado publicitário de Salvador, mas depois desse anúncio da rede Farmácias Sant’Ana eles acabaram de ganhar todo o meu respeito.
Eu estou dizendo isso porque eles criaram essa instalação sensacional em Salvador para conscientizar os consumidores sobre a importância de se manter remédios fora do alcance das crianças.
Segundo o Sistema de Vigilância e Acidentes do Ministério da Saúde, a ingestão acidental de medicamentos corresponde a cerca de 50% dos acidentes domésticos envolvendo crianças de até 9 anos no Brasil.
De acordo com Carlos Pereira, presidente da Revolution Brasil, agência responsável pela ação, “Não se trata apenas de venda e de preço, e sim, de uma relação de confiança de muitos anos entre a Sant’Ana e os baianos”.
A maior rede de supermercados da Alemanha resolveu criar uma forma diferente de surpreender os seus clientes aproveitando a proximidade do Natal.
No vídeo divulgado pela EDEKA no Youtube, tudo parece mais um dia normal de compras, até que as luzes se apagam e começa um verdadeiro show natalino com direito a beat box e tudo mais. Veja o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=H965m0Hkk5M
Eu não quero nem imaginar o trabalho que deu fazer tudo isso.
E o mais engraçado é que enquanto eles filmavam os produtos nos caixas, várias marcas como Maggi e Coca-Cola, por exemplo, acabaram ganhando exposição gratuita. (Ou paga, vai saber, né).
O vídeo da ação foi colocado no ar no dia 30 de novembro e já passou a marca de 14 milhões de visualizações. Alguma dúvida de que foi um sucesso?
Transmitir emoção em seus anúncios é tarefa fácil para a Apple. E em seu primeiro comercial de Natal divulgado ontem a empresa apostou na música como ingrediente principal para emocionar seus consumidores.
No anúncio intitulado “The Song” (A canção) Tudo começa quando a personagem encontra um disco antigo de sua avó perdido em casa e resolve trabalhar em cima da canção “Love Is Here To Stay“ para presenteá-la com um dueto. O resto você pode ver no vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=WRsPnzcZ1VY
Talvez a sua avó não conseguisse dar um play com tanta facilidade como seria o caso da minha, por exemplo, mas o mais legal é que nenhuma outra empresa conta com ferramentas tão eficientes e intuitivas como a Apple para se dar ao luxo de criar algo assim.
O anúncio foi postado há 7 horas no Youtube e já atingiu a impressionante marca de 100.000 acessos. Quer mais?
Muito bom, Apple!
E como a gente já sabe que vocês nunca costumam gravar um comercial único, que venham os próximos.
Faltam apenas 10 dias para o Natal e parece que as empresas estão demorando demais pra engrenar com boas campanhas pra data.
Enquanto Seara e Sadia patinam com mais do mesmo, a Perdigão parece que acertou de novo ao apostar no humor. Isso porque o novo comercial do Chester para o Natal ficou bem engraçadinho.
Assim que a anfitriã da ceia chega com um frango assado, ao invés do Chester Perdigão, os convidados tratam logo de arrumar desculpas para sairem correndo. Até o bom velhinho dá um jeito de fugir: “Que Papai Noel… Eu sou a Fada do Dente!”. Veja o vídeo.
Minha parte preferida: “(…) eu tenho um amigo secreto pra ir… – Qual? – É secreto!”
A Perdigão não tem lá tradição de campanhas muito criativas, mas depois do comercial da salsicha com os personagens de video-games e este último feito para o Chester, parece que a marca está investindo com menos frequência e mais criatividade na TV.
Hoje é sábado e isso quer dizer que é dia do nosso Geek Publicitário Em Vídeo!!! \o/
No GKPB Em Vídeo de hoje falamos sobre a montagem da TV Globo pra inserir Jô Soares e Faustão no vídeo de final de ano, comentamos os resultados e a repercussão do nosso teste cego com refrigerantes de cola e ainda falamos sobre o post do Telefone Mágico Disney, que bombou esta semana no Blog.
A partir de hoje a Huawei faz parte do nosso mercado de smartphones. A empresa chinesa que é responsável por muito do que temos em banda larga fixa e móvel, lança no Brasil o aparelho Ascend P7, que traz grandes evoluções para o ramo de telecomunicação.
Fui representar o Geek Publicitário no lançamento do Ascend P7, que aconteceu na tarde de ontem (11). A Hauwei mostrou que não quer poupar dinheiro, antes e depois da apresentação foi servido comes e bebes que chegaram perto de ser um banquete, tudo para agradar a impressa e seus convidados.
A mediação do evento ficou por conta do grande Marcelo Tas, mas estavam também presentes o CEO da Huawei do Brasil, Jason Zhao, e Daniel Dias, gerente sênior. Enquanto Jason apresentou a empresa para os presentes, Daniel Dias cuidou de demonstrar o produto. O Ascend P7 é o novo lançamento da Huawei e ao que parece, vem para brigar com as grandes empresas fornecedoras de smartphones.
Uma das coisas que chamará a atenção de muita gente é a câmera frontal de 8mp com lente não esférica, permitindo ao usuário que tire fotos panorâmicas, ótimo para fazer um groufie… Enquanto você se pergunta o que diabos é isso, eu explico: a criatividade da empresa é tamanha que já até inventaram um nome para a selfie em grupo, sim, se chamará “groufie” e nem adianta querer roubar o nome porque a Huawei já patenteou.
“Groufie” do Marcelo Tas – Divulgação
O fato é que a Huawei está empolgada para entrar no mercado aqui no Brasil, como o próprio Jason Zhao afirmou: “Estamos muito entusiasmados com o lançamento do Huawei Ascend P7 no Brasil.”, isso antes aprender sobre o nosso famoso “tijolão”, com Marcelo Tas.
Outro atrativo do Ascend P7 é seu valor, enquanto escutamos muitas reclamações dos milhões que precisamos gastar para ter um Iphone, o P7 chega hoje ao mercado brasileiro com o preço sugerido de R$ 1.499,00, certamente muito abaixo do que imaginamos para um celular desse porte.
Que porte? Antes que eu me esqueça, vou colocar aqui todo o factsheet do Ascend P7.
TELA
Tela de 5 polegadas in-cell
Resolução: Full HD 1920×1080, 445ppi
Formato 16:9
16.7 milhões de cores
Corning Gorilla Glass 3
CÂMERA
Câmera traseira de 13 mp AF f/2.0
Resolução para foto: até 4160×3120
Sensor BSI da Sony de 4 geração
Lente esférica 5P
Obturador com ativação de voz
Fotos panorâmicas
Câmera frontal de 8 mp FF
Resolução para foto: até 3264×2448
Lente não esférica 5P
10 níveis de melhoria facial automática
Selfie panorâmica (ou groufie)
Janela para o preview do selfie
Filtro infravermelho de vidro azul
Flash integrado
Ultra Snapshot (fotos em 1.2 segundos mesmo com telefone bloqueado)
Reprodução de vídeo 1080p
Formatos de arquivo: jpg (captura de imagem) e mp4 (gravações)
TAMANHO E PESO
139.8mm (A) x 68.8mm (L) x 6.5mm (E)
Cerca de 124g
SISTEMA OPERACIONAL
Android 4.4.2 Kit Kat
Huawei Emotion UI 2.3 (um sistema que integra o Android e otimiza algumas funções do celular)
PROCESSADOR
Chipset quad-core HiSilicon Kirin 910T 1.8 GHz
Mali450 GPU e tecnologia HPM de 28nm
BATERIA
Polímero de lítio de 250mAh
404 horas em standyby (4G); 422 horas em standby (3G)
14 horas de duração para conversas (3G); 22 horas de duração para conversas (2G)
3.5 horas para carregar completamente
MEMÓRIA
– RAM: 2GB
– ROM: 16GB
– MicroSD: até 32GB
CONECTIVIDADE
Rede:
LTE Category 4: 50Mbit/s (UL), 150 Mbit/s (DL)
HSPA+: 5.76Mbit/s (UL), 42 Mbit/s (DL, suportada pela UMTS Band 1)
GPRS: 40 Kbps (UL), 60 Kbps (DL)
EDGE: 118,4 Kbps (UL), 236.8 Kbps (DL)
Bluetooth 4.0
WiFi 802.11 b/g/n
Suporte para NFC (Near Field Communication)
SENSORES
Acelerômetro
Sensor de proximidade
Sensor de luz ambiente
Compasso
Sensor G
Giroscópio
DISPONIBILIDADE DE CORES
Preto
Branco
Com tudo isso o valor de R$ 1.499,99 fica ainda mais atrativo, porém, acredito eu, que o mais difícil para a Huawei é garantir a confiabilidade que as outras empresas já têm na relação com seus consumidores.
Em um mercado onde uma média de R$ 1.500 passou a ser mais disputado, a Huawei tem uma briga boa pela frente.
O Geek Publicitário esteve no evento de lançamento Ascend P7 em São Paulo e traz este texto a você graças ao nosso parceiro Tadeu Elias.