Mais
    InícioPublicidadeDesignGilbert: designers criam fonte inspirada em bandeira do movimento LGBT

    Gilbert: designers criam fonte inspirada em bandeira do movimento LGBT

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Talvez você não saiba quem é Gilbert Baker, mass ele é o criador de um dos maiores símbolos mundiais da luta LGBT, a bandeira arco-íris. E em homenagem ao artista, que faleceu no mês passado, a Ogilvy se uniu ao Fontself e à Newfest para criarem uma fonte em homenagem à bandeira: a Gilbert.

    A Gilbert foi criada literalmente se baseando em cada uma das “tiras” da bandeira arco-íris. Cada uma das letras é composta juntando diversas tiras de cores diferentes, para ganhar este resultado colorido e interessante que você vê abaixo:

    Continua depois do anúncio

    Embora já tenha sido lançada, a fonte ganhará exposição mundial a partir de junho, quando acontecerá a NYC Pride. A organização da parada do orgulho gay de Nova Iorque já afirmou que irá utilizar a tipografia em todas as suas comunicações sobre o evento.

    Veja também:  Novo estúdio do GKPB (com Estúdio Pantarolli Miranda)

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Um grupo de amigos de Gilbert Baker também deverá usar a fonte para um memorial que eles estão organizando em honra de Baker em Nova York em 14 de junho, que também é Dia da Bandeira Nacional nos EUA.

    Se você se interessou pelo trabalho e gostaria de instalar a fonte em seu computador, poderá instalar o arquivo clicando aqui. Caso você tenha se interessado pela fonte colorida, ela é suportada apenas por alguns navegadores e também pela versão mais recente do Photoshop CC.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,867FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade