Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisProjeto #BuscaPorIgualdade cobra representatividade negra dos bancos de imagens

    Projeto #BuscaPorIgualdade cobra representatividade negra dos bancos de imagens

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Se você trabalha com criação, ou já precisou utilizar algum banco de imagens, você sabe a dificuldade que é encontrar pessoas com um rosto mais parecido com o nosso, latino. No entanto, a ONG Desabafo Social decidiu ir além e questionar a representatividade dos negros dentro destes bancos de imagens com o projeto #BuscaPorIgualdade.

    Ao comparar as buscas por coisas triviais que normalmente usamos em criação no dia-a-dia como: família, pessoas, pele, bebê, a ONG notou que se não utilizar o termo “negro” na frente, os resultados são, em sua esmagadora maioria, de pessoas brancas. Veja nos vídeos abaixo.

    Continua depois do anúncio

    #BuscaPorIgualdade

    De acordo com matéria publicada no Clube de Criação, a fundadora da ONG, Monique Evelle, teve uma reunião com Pedro Less, diretor de Assuntos Governamentais e Políticas Públicas do Google na América Latina e ele concordou com os argumentos da campanha e afirmou que o assunto foi encaminhado internamente, para que a empresa possa estudar como alterar os algorítimos e incluir negros nos resultados.

    Enquanto isso, o Shutterstock afirmou que a equipe de conteúdo está trabalhando nas mudanças de algoritmo. O Depositphotos prometeu fazer o melhor possível para corrigir o atual sistema.

    “O objetivo da campanha é envolver pessoas e influenciadores, espalhando a história organicamente, para que possamos fazer uma mudança real na questão da igualdade. A começar pela mudança nos algoritmos de busca”, defende Guy Costa, sócio e CCO da We.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Com informações de: Clube de Criação.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,884FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade