Mais
    InícioPublicidadeBrandingViaQuatro aposta em sound branding para estações do metrô de SP

    ViaQuatro aposta em sound branding para estações do metrô de SP

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Eu já até tinha ouvido falar em sound branding, mas nunca tinha visto uma empresa utilizar isso de forma tão clara e massiva como a ViaQuatro decidiu fazer com os usuários da linha amarela do metrô de São Paulo.

    A companhia, que detém a primeira concessão privada do metrô em São Paulo decidiu apostar em uma forma ainda pouco habitual de marketing: a cada duas horas uma música de cerca de 3 minutos toca nas estações ao som de clarinetes, bateria e outros instrumentos como trompete, teclado, violão, guitarra e baixo. Um coro de vozes femininas também completam a canção feita para deixar a marca registrada da ViaQuatro.

    Continua depois do anúncio

    A novidade está sendo implementada em conjunto com a produtora Zanna Sound. De acordo com a produtora, a ideia é transmitir a personalidade da linha 4, que seria a de “uma mulher de 33 anos antenada, sofisticada, acolhedora, eficiente, transformadora e, ao mesmo tempo, contemporânea”.

    Além da música, os avisos sonoros também ganharam uma repaginada. Agora, as mensagens de aviso do trem têm um tom mais coloquial e são antecipadas pelo que eles chamam de “logo sonoro”. O logo sonoro institucional será um coro e o operacional, o clarinete.

    De acordo com a ViaQuatro, os sons ainda estão passando por uma fase de adaptação para as acústicas das diferentes estações. No entanto, a companhia afirmou que a mudança é definitiva.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Com informações de: Folha de S. Paulo. Imagem de destaque: Serian. 

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Beats celebra aniversário de Anitta com desconto de 31% no Zé Delivery

    A cantora Anitta irá celebrar 31 anos de idade em 30 de março, e para comemorar o aniversário da cantora, que é uma das...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,930FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade