Mais
    InícioPublicidadeBrandingViaQuatro aposta em sound branding para estações do metrô de SP

    ViaQuatro aposta em sound branding para estações do metrô de SP

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Eu já até tinha ouvido falar em sound branding, mas nunca tinha visto uma empresa utilizar isso de forma tão clara e massiva como a ViaQuatro decidiu fazer com os usuários da linha amarela do metrô de São Paulo.

    A companhia, que detém a primeira concessão privada do metrô em São Paulo decidiu apostar em uma forma ainda pouco habitual de marketing: a cada duas horas uma música de cerca de 3 minutos toca nas estações ao som de clarinetes, bateria e outros instrumentos como trompete, teclado, violão, guitarra e baixo. Um coro de vozes femininas também completam a canção feita para deixar a marca registrada da ViaQuatro.

    Continua depois do anúncio

    A novidade está sendo implementada em conjunto com a produtora Zanna Sound. De acordo com a produtora, a ideia é transmitir a personalidade da linha 4, que seria a de “uma mulher de 33 anos antenada, sofisticada, acolhedora, eficiente, transformadora e, ao mesmo tempo, contemporânea”.

    Além da música, os avisos sonoros também ganharam uma repaginada. Agora, as mensagens de aviso do trem têm um tom mais coloquial e são antecipadas pelo que eles chamam de “logo sonoro”. O logo sonoro institucional será um coro e o operacional, o clarinete.

    De acordo com a ViaQuatro, os sons ainda estão passando por uma fase de adaptação para as acústicas das diferentes estações. No entanto, a companhia afirmou que a mudança é definitiva.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Com informações de: Folha de S. Paulo. Imagem de destaque: Serian. 

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    De 18 de março a 18 de abril, na compra de um prato das categorias selecionadas com bebida, o consumidor leva um dos cinco modelos

    As novidades apresentam estampas inéditas e originais como a de Stitch vestido de Elvis Presley

    O cardápio da rede já conta com mais de 20 opções de sobremesas

    A nova linha 'Vannaccino' estará disponível nas lojas da marca a partir do dia 15 de março com preço promocional de lançamento

    🔥 Em alta agora:

    Coca-Cola leva arena imersiva 360º para o Lollapalooza 2024

    Sempre presente nos maiores festivais de música do Brasil, a Coca-Cola anunciou que levará para o Lollapalooza 2024, a Coke Studio, um espaço para...

    🔥 Em alta agora:

    Coca-Cola leva arena imersiva 360º para o Lollapalooza 2024

    Sempre presente nos maiores festivais de música do Brasil, a Coca-Cola anunciou que levará para o Lollapalooza 2024, a Coke Studio, um espaço para...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,956FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade