Mais
    Início Site Página 768

    GKPB Em Vídeo #47 – Ilustrações Infantis, Angry Birds no McLanche Feliz e Oi Livre

    0

    Nosso GKPB Em Vídeo dessa semana já está no ar trazendo as ilustrações incríveis feitas a partir de rabiscos infantis, os novos brindes do McLanche Feliz que trarão pelúcias do Angry Birds e o novo comercial do Oi Livre, que resgata a velha essência provocativa da Oi.

    Vem com a gente!

    Confira os posts que foram destaques no Geek Publicitário:

    3- Oi volta às origens em campanha provocativa para divulgar plano pré ‘Oi Livre’
    2- Pelúcias do Angry Birds serão os próximos brindes do McLanche Feliz
    1- Estas ilustrações incríveis foram feitas a partir de rabiscos de crianças

    Conecte-se com o Geek Publicitário

    Facebook: http://fb.com/geekpublicitario
    Twitter: http://twitter.com/gPublicitario
    Instagram: http://instagram.com/geekpublicitario
    Youtube: http://youtube.com/user/gPublicitario

    Áreas de uma agência de Publicidade – Profissão Publicitário #03

    No Profissão Publicitário de hoje nós falamos sobre as áreas da publicidade e da propaganda que todo profissional pode seguir assim que sair da faculdade. Atendimento? Planejamento? Mídia? Criação? Redes Sociais? Qual é a sua área?

    Assiste que a gente te explica tudo direitinho!

    O Profissão Publicitário é uma nova coluna do nosso canal no Youtube, onde vamos responder as dúvidas e explicar algumas coisas que todo publicitário deve saber antes de chegar ao mercado de trabalho.

    Tem alguma dúvida ou sugestão? É só deixar pra gente aí embaixo nos comentários ou nas nossas redes sociais.

    Conecte-se com o Geek Publicitário

    Facebook: http://fb.com/geekpublicitario
    Twitter: http://twitter.com/gPublicitario
    Instagram: http://instagram.com/geekpublicitario
    Youtube: http://youtube.com/user/gPublicitario

    Novos iPhones 6S e 6S Plus entram em pré-venda no Brasil. Saiba os preços!

    0

    A Fnac aparentemente saiu na frente com a pré-venda dos iPhone 6S e iPhone 6S Plus. Na loja virtual já é possível encomendar o seu smartphone da Apple com preços que começam em R$ 3.999,00 pela versão mais básica, com 16GB de armazenamento.

    Veja a lista:

    Preços do iPhone 6S

    • iPhone 6S 16GB – R$ 3.999,00 (R$ 3.599,10 à vista)
    • iPhone 6S 64GB – R$ 4.299,00 (R$ 3.869,10 à vista)
    • iPhone 6S 128GB – R$ 4.599,00 (R$ 4.139,10 à vista)

    Preços do iPhone 6S Plus

    • iPhone 6S Plus 16GB – R$ 4.299,00 (R$ 3.869,10 à vista)
    • iPhone 6S Plus 64GB – R$ 4.599,00 (R$ 4.139,10 à vista)
    • iPhones 6S Plus 128GB – R$ 4.899,00 (R$ 4.409,10 à vista)

    Por algum motivo desconhecido o pessoal da Fnac está vendendo um iPhone 6S Plus 16GB dourado por R$ 4.899,00. O preço das demais cores com 128GB de armazenamento. Nós acreditamos que seja algum erro do sistema.

    iphone-6s-plus-16gb-4.899-preco-errado-fnac-blog-geek-publicitario
    iPhone 6S de 16GB apareceu com o mesmo preço da versão de 128GB.

    Os preços, embora salgados se compararmos com outros smartphones similares, ainda ficou muito abaixo do que muitos esperavam, afinal, a Apple é conhecida por repassar qualquer alteração no valor do dólar para os consumidores e vinha fazendo aumentos sucessivos nos preços de seus produtos a cada lançamento.

    Os novos iPhones 6S e 6S Plus serão lançados oficialmente no Brasil no próximo dia 13 de novembro. A tempo da Black Friday e das compras do Natal.

    Se você está interessado em comprar um iPhone ou quer mais informações sobre a venda do produto, acesse o site da FNAC.

    Burger King traz sobremesas Negresco de volta ao cardápio

    1

    Depois do McDonald’s trazer o McFlurry de Oreo, o Burger King resolveu voltar com suas sobremesas de Negresco.

    O restaurante divulgou hoje que o Shake e o BK Mix de Negresco estão de volta, só que dessa vez acompanhados da casquinha recheada com Leite Moça e pedacinhos de biscoito da marca que já é velha conhecida dos consumidores brasileiros.

    sobremesas-negresco-burger-king-blog-geek-publicitario

    O Shake Negresco, A Casquinha Recheada Negresco e o BK Mix Negresco estão disponíveis no cardápio por tempo limitado. Mais informações podem ser encontradas no site do Buger King.

    Estas ilustrações incríveis foram feitas a partir de rabiscos de crianças

    1

    Embora não tenham técnica suficiente, muitas vezes as crianças são capazes de criar coisas incríveis.

    Como prova disso, um grupo de designers resolveu criar o “The Monster Project“. Um projeto que busca explorar a criatividade das crianças para transformar seus rabiscos em ilustrações incríveis como as que podemos ver abaixo:

    the-monster-project-7-desenhos-criancas-ilustracoes-incriveis-blog-geek-publicitario the-monster-project-8-desenhos-criancas-ilustracoes-incriveis-blog-geek-publicitario the-monster-project-9-desenhos-criancas-ilustracoes-incriveis-blog-geek-publicitario the-monster-project-10-desenhos-criancas-ilustracoes-incriveis-blog-geek-publicitario the-monster-project-1-desenhos-criancas-ilustracoes-incriveis-blog-geek-publicitario the-monster-project-2-desenhos-criancas-ilustracoes-incriveis-blog-geek-publicitario the-monster-project-3-desenhos-criancas-ilustracoes-incriveis-blog-geek-publicitario the-monster-project-4-desenhos-criancas-ilustracoes-incriveis-blog-geek-publicitario the-monster-project-5-desenhos-criancas-ilustracoes-incriveis-blog-geek-publicitario the-monster-project-6-desenhos-criancas-ilustracoes-incriveis-blog-geek-publicitario

    De acordo com a página do projeto no Behance, o intuito dos artistas é “ajudar as crianças a reconhecer o poder da sua própria imaginação e incentivá-los a prosseguir o seu potencial criativo”.

    E não são só as crianças que saem ganhando. Nós adultos podemos usar esse trabalho excepcional como inspiração.

    Se você quiser ver mais ilustrações e conhecer melhor o The Monster Project, basta acessar a página do projeto no Behance.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube

    Com informações de: Abduzeedo.

    5 novos pôsteres de Star Wars Episódio VII são divulgados

    0

    A Disney e a Lucasfilm divulgaram cinco novos pôsteres para Star Wars VII – O Despertar da força.

    Nos cartazes, os rostos de Han Solo, Princesa Leia, Rey, Finn e Kylo Ren aparecem em um enorme close, com direito a uma parte misteriosamente escondida por objetos referentes a cada um dos personagens. Veja:

    hans-solo-star-wars-600x874 leia-star-wars-600x874 poster-star-wars-2-600x879 star-wars-poster-1-600x773 star-wars-poster-600x875

    O filme Star Wars VII – O Despertar da Força estreia no Brasil no dia 17 de dezembro e já é, sem dúvida, um dos lançamentos mais aguardados dos últimos anos.

    Veja o trailer:

    Com informações de BMD. (em inglês).

    Pelúcias do Angry Birds serão os próximos brindes do McLanche Feliz

    0

    Os brindes do Mario Kart estão com os dias contados no McLanche Feliz e serão substituídos por outro grande sucesso do mundo dos games: o Angry Birds.

    No total serão 8 personagens colecionáveis em pelúcia com um cordão para que você possa utilizar como chaveiro ou pendurar onde quiser.

    todos-os-brindes-personagens-angry-birds-pigs-mclanche-feliz-mcdonalds-blog-geek-publicitario

    De acordo com um comunicado emitido à imprensa hoje, o pessoal do McDonald’s informou que Red, Stella, o Bomb, Chuck, Blue, Matilda, Minion Pig e King Pig chegarão aos restaurantes na próxima quarta-feira, 11 de novembro.

    O Angry Birds foi um dos primeiros grandes sucessos dessa nova era de jogos para dispositivos móveis como smartphones e tablets. Se você ainda não conhece o game, ou quer jogar novamente, pode encontrá-los na Google Play ou na Apple App Store.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube

    Oi volta às origens em campanha provocativa para divulgar plano pré ‘Oi Livre’

    0

    A Oi está lançando um novo pacote de tarifas para o seu plano pré: o Oi Livre. E para comunicá-lo a seus consumidores, a empresa decidiu apostar em umhumor provocativo, que não víamos há um bom tempo.

    O comercial aborda o principal diferencial de seus novos planos: agora não há mais diferença no valor das ligações para outras operadoras e aproveita para cutucar alguns concorrentes, como Claro e TIM, que prometem alguns serviços, como o Whatsapp, grátis dentro da franquia.

    Assista:

    Comercial conta com a ajudinha da boa imagem de Mateus Solano e ao som da música É Tão Lindo, da Turma do Balão Mágico.

    Os primeiros registros de comunicação da Oi que eu tenho na minha cabeça são de uma empresa fora dos padrões de tudo o que eu já havia visto. Com aquele ar rebelde da inesquecível campanha “Quem Ama Bloqueia“.

    Depois disso, a empresa foi ficando cada vez mais parecida com seus insossos concorrentes. Isso até agora, pois com o novo Oi Livre, parece que temos nossa velha amiga de volta.

    Na última semana a Oi e a TIM anunciaram uma mudança sem precedentes em seus planos removendo os custos adicionais para ligações a outras operadoras. Ao que indica, em breve pagar mais caro por ligações para outras operadoras será tão antiquado quanto foi um dia ter telefone bloqueado.

    Se você quiser conhecer melhor o plano Oi Livre, basta acessar o site oficial da operadora.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube

    Twitter transforma estrelas de “favoritos” em corações de “curtidas”

    0

    O pessoal do Twitter acabou de anunciar uma grande mudança no modo de interação da rede social.

    Os ícones de estrela que representava os tweets favoritos dão lugar agora a corações. E o nome da interação também muda. Os favoritos agora se chamam curtidas.

    De acordo com a rede social, a alteração é para deixar o twitter mais simples e as interações mais atrativas. Afinal, você pode gostar de algo, sem que aquilo seja efetivamente seu favorito.

    favoritos-viraram-curtidas-tweet-blog-geek-publicitario

    tweets-viraram-curtidas-blog-geek-publicitario
    Novos botões de interação do Twitter.

    “Vocês abraçaram os corações do Periscope e nós temos o prazer de trazê-los para o Twitter e Vine, tornando-os uma língua comum para a nossa comunidade global.”

    As novas interações chegam hoje aos apps do Twitter para Android, iOS e Windows, Twitter.com, TweetDeck e também no app do Vine para Android e no site Vine.co.

    Os apps do Vine para iOS e Twitter para Mac deverão receber a atualização em breve.

    Com informações de: Blue Bus. Dica da Geek Publicitária Monica Feix.

    SBT põe fogo em Chef Carlos Bertolazzi para promover Hell’s Kitchen

    0

    O SBT resolveu levar o conceito do seu programa culinário Hell’s Kitchen a sério colocando fogo no Chef Carlos Bertolazzi para promover a terceira temporada da atração antes conhecida apenas por Cozinha Sob Pressão.

    No último dia 29, o canal divulgou um vídeo onde o apresentador do programa e Chef Carlos Bertolazzi aparece correndo por uma cozinha em chamas. Que você pode assistir abaixo:

    O vídeo deixou algumas pessoas intrigadas, no entanto, tudo não passava de uma encenação realizada em ambiente controlado para promover a atração. Como mostra o Making Of divulgado no dia seguinte:

    O Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão terá 14 episódios que vão ao ar aos sábados às 19h30.

    Comercial da Duracell aproveita buzz de Star Wars: nunca subestime o poder da imaginação

    0

    A Duracell aproveitou o hype de Star Wars para promover sua nova linha de pilhas Duracell Quantum nos Estados Unidos em um comercial completamente insano.

    A marca já conhecida por criar grandes produções, fez um comercial incrivelmente bem produzido onde mostra o que o poder da capacidade de imaginação de uma criança aliada ao produto são capazes de proporcionar.

    No vídeo o menino recebe de presente de natal um sabre de brinquedo e acaba fazendo com que a gente embarque junto com ele em uma incrível aventura com direito a Stormtroopers, C-3PO, R2-D2 e diversos outros elementos da saga Star Wars.

    Veja o vídeo:

    A Duracell diz que a linha Quantum é a número 1 em duração no mundo. Isso devido a tecnologia “Hi-Density Core” que a diferencia de outras pilhas e faz com que não exista espaços com ar em seu núcleo. Isso significa maior espaço para os materiais mais ativos, proporcionando uma maior transferência de energia e, portanto, maior duração e energia para os aparelhos.

    GKPB Em Vídeo #46 – Nescau Cereal Star Wars, Biscoito Recheado Tortuguita e Top of Mind 2015

    0

    Nosso GKPB Em Vídeo desta semana já está no ar trazendo o porta-cereal no formato do robô R2-D2, de Star Wars, os novíssimos biscoitos recheados da Tortuguita e tudo o que rolou no Top of Mind 2015.

    Vem com a gente e aperta o play!

    Confira os posts que foram destaques no Geek Publicitário:

    3- Top of Mind 2015: conheça os ganhadores do prêmio mais importante para as marcas no Brasil
    2- Tortuguita lança sua linha de biscoitos recheados
    1- Star Wars VII: Nescau Cereal traz brinde em formato de robô R2-D2

    Conecte-se com o Geek Publicitário

    Facebook: http://fb.com/geekpublicitario
    Twitter: http://twitter.com/gPublicitario
    Instagram: http://instagram.com/geekpublicitario
    Youtube: http://youtube.com/user/gPublicitario

    Google esculpe fotos em abóboras na Times Square para promover Google Fotos

    0

    O Google Fotos parece ser o novo queridinho do Google. Depois de receber diversas melhorias e ganhar até um recurso de reconhecimento facial, a empresa resolveu divulgar o serviço de imagens esculpindo o rosto de clientes em abóboras para o Halloween.

    Quem passasse pela Times Square, em Nova Iorque, poderia escolher sua abóbora preferida e tirar uma foto que era exibida instantaneamente em um telão para todo mundo. E se tivesse sorte, ainda poderia ganhar uma escultura do próprio rosto em uma abóbora.

    google-aboboras-esculturas-blog-geek-publicitario

    Além disso, um carro posicionado nas proximidades desafiava outros pedestres a encontrarem itens específicos nas imagens de seus smartphones em menos de 20 segundos. Aqueles que conseguissem eram presenteados com Donuts e Cidras.

    desafio-google-fotos-distribui-donuts-cidra
    Participantes que conseguissem encontrar fotos com o item pedido em menos de 20 segundos ganhavam um prêmio.

    “Queríamos trazer um dos passatempos queda favoritos para um lugar inesperado, e fazer as pessoas terem novas memórias usando o aplicativo para procurar as suas fotos”, disse Rico Farmer, gerente de marketing de marca para o Google Fotos.

    Com informações de: Ad Age.

    Mentos by Murakami traz foco no Design e pastilhas de sabor intenso

    1

    A Mentos acaba de lançar no Brasil sua mais nova coleção de pastilhas Mentos by Murakami. A coleção é feita em parceria com um dos mais importantes designers do japão e do mundo: Takashi Murakami.

    O cuidado com o Design é tanto, que as pastilhas de cereja vêm em formato de flor e as de menta, em formato de caveira. Formas que estampam toda a área externa da embalagem de metal, que é tão, mas tão bonitinha que não dá vontade de jogar fora depois que acabam.

    mentos-by-murakami-blog-geek-publicitario

    Nós recebemos aqui as duas para experimentar e o que eu posso dizer é que são bem diferentes de tudo o que já experimentei. Com destaque para as pastilhas de cereja, que são muito gostosas e têm um sabor incrivelmente intenso.

    As pastilhas chegam inicialmente em dois sabores: Blooming Cherry (cereja) e Frightening Mint (menta forte).

    Bomberman deve ganhar versão para Android e iOS em breve!

    0

    A revista japonesa Famitsu, especializada no mundo dos games, anunciou nesta semana que a Konami está trabalhando em uma edição comemorativa de 30 anos do lançamento original do game Bomberman com uma edição que deve vir para Android e iOS!

    O Bomberman Taisen deverá contar com dois modos de jogo: um sozinho, onde o jogador terá que enfrentar cerca de 100 níveis distintos e outro onde ele poderá jogar online contra outros jogadores ao redor do planeta.

    novo-bomberman-android-ios-2-blog-geek-publicitario

    O game ainda contará com um ranking geral, para que os usuários de ambas as plataformas compitam entre si.

    Ainda não há data oficial de lançamento do Bomberman Taisen, mas ele deve chegar inicialmente no Japão.

    Com informações de: IGN Portugal.

    Personagens de Divertida Mente assistem a trailer de Star Wars

    1

    Se você assistiu Divertida Mente, deve certamente ter se emocionado com essas pestinhas da Pixar que representam as nossas variadas emoções.

    Com a estreia de Star Wars VII se aproximando, o pessoal da Disney Pixar resolveu dar sua ajudinha na divulgação do filme (como se precisasse, né) e produziu uma versão do trailer sendo assistida pelos personagens Alegria, Raiva, Medo, Nojo, e Tristeza.

    É muita fofura. Assista!

    Star Wars VII – O Despertar da Força é o lançamento mais aguardado do último trimestre e estreia no dia 17 de dezembro. Antes mesmo de ser lançado o filme já vem quebrando recordes, como o de maior pré-venda da história do cinema.

    Confira o trailer original:

    Após polêmica, participante Valentina desaparece de 2º episódio de MasterChef Júnior

    0

    Tamanha repercussão aparentemente fez com que a Band tomasse a atitude de praticamente esconder a participante Valentina na edição do segundo episódio do MasterChef Júnior.

    Durante as quase duas horas de exibição do programa, Valentina só apareceu mesmo quando teve que apresentar seu prato. Fora disso, apenas takes rápidos onde ela, na maioria das vezes, aparecia fora do contexto da cena.

    participante-valentina-apresenta-prato-masterchef-brasil-juniot-blog-geek-publicitario
    Valentina apareceu somente na hora de apresentar seu prato.

    Bem como já era previsto, durante a estreia do MasterChef Júnior Brasil, muitos internautas acabaram pegando pesado na hora de fazer piadinhas sobre os participantes no Twitter.

    O pior caso aconteceu com a participante Valentina, que acabou recebendo comentários de cunho pedófilo. Gerando não só comoção por parte dos internautas com um pingo de senso, como até mesmo comentários dos jurados no Twitter.

    Ao IG, o pai da participante, Alexandre Schulz, informou que a filha está sendo poupada de tudo isso: “Ela só vê o que a gente permite. Os outros conteúdos são responsabilidade de outra pessoa, que bloqueia esses usuários imediatamente. Valetina não está sendo afetada”.

    Ainda sobre os comentários ofensivos, o pai disse que já esperava alguma coisa nesse sentido, mas que não esperava o que classificou como “tarados”.

    “Estávamos preparados para o assédio e as consequências possíveis, mas não imaginávamos encontrar tarados. Teve gente que pediu que ela mandasse foto nua”, disse.

    [Atualizado em 28/10 – 21h02]

    Ao GKPB a assessoria de comunicação da Band informou: “Não houve nenhuma alteração. Cada episódio tem uma dinâmica diferente em função do que acontece nas provas e da quantidade dos participantes. Insistimos: o foco óbvio do MasterChef Júnior é o talento culinário das crianças e vai seguir o seu curso normal.”

    Tortuguita lança sua linha de biscoitos recheados

    7

    Ampliando a sua linha de produtos, a Arcor acaba de lançar os biscoitos recheados Tortuguita. A marca amplamente conhecida por suas tartaruguinhas de chocolate agora vai concorrer num dos mercados mais amados pela garotada.

    Os biscoitos recheados Tortuguita já chegam nos sabores Brigadeiro, Chocolate, Morango e Chocolate com Baunilha e devem bater de frente com a Trakinas. Inclusive na embalagem.

    biscoito-recheado-tortuguita-blog-geek-publicitario

    Os biscoitos recheados Tortuguita já estão à venda e chegam com um valor sugerido de R$ 1,39 para nas regiões Sul e Sudeste.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube

    Com informações de: Mundo do Marketing. Dica do Geek Publicitário Renato Garcia.

    RFRSH na Lata: Sprite vai exibir snapcodes de clientes em suas latas de refrigerante

    0

    Não resta dúvidas de que o Snapchat é a rede social com o maior hype do momento. Aproveitando este boom, o pessoal da Sprite decidiu fazer uma ação um tanto diferente: divulgar snapcodes de seus consumidores em suas latas de refrigerante.

    A ideia é dar um empurrãozinho para o perfil dos consumidores mais sedentos de audiência imprimindo os códigos em milhares de latas que serão espalhadas pelo país todo.

    Para concorrer à chance de ter seu snapcode numa latinha de Sprite você precisará cadastrá-lo no site da campanha e cruzar os dedos de 27 de outubro a 27 de novembro. O resultado sai no dia 3 de dezembro.

    Para divulgar a ação, a marca deverá lançar um lote de latinhas com snapcodes de alguns influenciadores como MC Guimé, PC Siqueira, Camila Senna, Marcelo Formiga, Dwayne Fagundes, Vermelho Steam, Chivitz, Rafael Mantesso, Maddu Magalhães, Luh Testoni, Karol Pinheiro, Karen Bachini e Pyong Lee.

    Com informações de: Meio & Mensagem.

    Top of Mind 2015: conheça os ganhadores do prêmio mais importante para as marcas no Brasil

    0

    O prêmio Top Of Mind da Folha de São Paulo completou 25 anos de existência contemplando as marcas mais lembradas pelos consumidores de todo o Brasil em um evento incrível que aconteceu hoje em São Paulo.

    visao-geral-folha-top-of-mind-2015-blog-geek-publicitario

    Antônio Fagundes e Mel Lisboa apresentaram os ganhadores das mais de 50 categorias deste ano. 7 a mais que a edição de 2014: Rede Social, Moto, Amaciante de Roupa, Esmalte de Unha, Máquina de Café, Smartphones & Tablets e Requeijão.

    A lista de vencedores é resultado do trabalho do Instituto Datafolha, que em 2015 entrevistou 8.142 brasileiros acima de 16 anos. O estudo foi feito pelo método Intercept, utilizando questionários estruturados, distribuídos geograficamente em 244 municípios em todas as regiões do país.

    Confira abaixo os ganhadores de cada uma das categorias, ou veja a lista clicando aqui.

    Top do Top of Mind

    vigor-folha-top-of-mind-2015-blog-geek-publicitario

    O Top do Top of Mind é o mais importante prêmio do Top Of Mind, pois ele classifica as empresas que estão na mente do consumidor independente da categoria. Dentre todas as marcas possíveis que a pessoa teve contato ela tem que responder de bate pronto qual marca vem a cabeça.

    Os grandes vencedores do Top do Top foram Coca-Cola e OMO, ambos com 6% de menções. Seguidos de Nike (4%), Nestlé (3%) e Samsung (3%).

    Top Performance

    A marca citada ao Datafolha com maior percentual de crescimento em 2015 foi a Caixa Econômica Federal, garantindo o prêmio Top Performance 2015 com 54% das menções.

    Top Rede Social

    A categoria que estreou este ano teve como ganhador um velho conhecido dos brasileiros: o Facebook, com 44% das menções ao Datafolha. Seguido do Whatsapp (13%), Google (2%), Instagram e Twitter (ambos com 1%).

    Um fato curioso é que 32% dos entrevistados não souberam responder ou não se lembraram de nenhuma marca de rede social. Um número assustador, visto que 92,2% dos brasileiros que acessam a internet já usaram uma rede social.

    Top Feminino e Top Masculino

    Na categoria Top Feminino a marca de esmaltes Risqué levou a melhor pela primeira vez. Já no Top Masculino, a Pirelli manteve sua hegemonia de 7 anos na liderança.

    Top Meio Ambiente

    Na disputadíssima área de meio ambiente Ypê aparece na liderança com 7% das menções. Um número que talvez seja resultado da recente campanha da marca com a Patrícia Poeta que já comentamos aqui. Em seguida vem a Natura (5%).

    Top Tecnologia

    samsung-folha-top-of-mind-2015-blog-geek-publicitario

    Na área de tecnologia o mérito ficou com a Samsung. A empresa que tem se esforçado para oferecer uma enorme gama de opções a seus consumidores conseguiu se manter na liderança pelo terceiro ano consecutivo com 27% das menções. Deixando outros concorrentes como Apple (8%), LG (5%), Nokia (4%) e Sony (4%) para trás.

    Top Bebida

    A Skol garantiu pela 14ª vez o seu lugar no topo do pódio de bebida mais lembrada pelos consumidores brasileiros em 2015 com incríveis 41% das menções. Em seguida aparecem Brahma (22%), Antarctica (8%), Itaipava (6%) e Schincariol (4%).

    Top Finanças

    O Banco do Brasil aparece em primeiro lugar como o banco mais lembrado pelos consumidores, com 31% das menções. Seguido do Bradesco (23%) e do Itaú (20%). Na área da poupança, a Caixa Econômica Federal mantém o posto de liderança, que ocupa desde 2002, com 54% das menções. Seguida do Bradesco (9%), Banco do Brasil (8%) e Itaú (5%).

    Na categoria Cartão de Crédito a Visa ficou em primeiro lugar com 35% das menções. Seguida pelo MasterCard (16%) e Itaú (5%). Enquanto na categoria Seguro houve um empate técnico entre Bradesco e Porto Seguro, que ficaram com 10% e 9% das menções, respectivamente.

    A Unimed levou a melhor na categoria Saúde com 36% das menções. Bem distante do segundo colocado Amil, que conseguiu apenas 6%. Seguidos ainda do Bradesco Saúde (4%) e Hapvida (3%).

    Top Alimentação

    Na categoria Alimentação a Sadia se deu bem, sendo citada pelos consumidores brasileiros em 13% das perguntas. Seguida de Nestlé (7%), Friboi (4%) e Tio João (3%).

    Top Pratos Congelados

    A Sadia volta a liderar na categoria Pratos Congelados, e dessa vez com uma folga ainda maior em relação aos concorrentes. 35% das menções são da marca, enquanto seu concorrente mais próximo, a Seara, ficou com apenas 6%.

    Top Sorvete

    Na categoria Sorvete a Kibon é quem manda. A marca nunca saiu da liderança em todas as 25 edições da pesquisa Datafolha. Desta vez com 66% de participação nas menções contra apenas 5% da Nestlé, segunda colocada.

    Top Adoçante

    O adoçante Zero-Cal ficou com a medalha de ouro na categoria Adoçantes com 33% das menções. Seguido de Adocyl (10%), Assugin (3%) e Finn (2%).

    Top Margarina e Requeijão

    qualy-folha-top-of-mind-2015-blog-geek-publicitario

    Na categoria Margarina a Qualy, da Sadia, se deu bem. A marca recebeu 32% das menções, enquanto Doriana e Delicia vieram logo atrás com 12% e 11% respectivamente.

    A Vigor ganhou a disputadíssima categoria Requeijão com 7% das menções. Resultado de um excelente trabalho que a marca vem realizando com alguns jingles que já publicamos aqui.

    vigor-folha-top-of-mind-2015-blog-geek-publicitario

    Top Leite

    A NINHO, da Nestlé, levou o prêmio de marca mais lembrada pelos consumidores quando o assunto é leite com 14% das menções. Em segundo lugar ficou a marca Itambé (11%), empatada com a Parmalat (11%).

    Top Higiene e Beleza

    colgate-folha-top-of-mind-2015-blog-geek-publicitario

    Na categoria Higiene, Pasta de Dente e Antisséptico Bucal a Colgate levou a melhor com 13%, 59% e 28% das menções, respectivamente. Enquanto isso a Risqué ganhou o troféu na categoria Esmalte de Unha com 35% das menções e a Jontex ficou com o primeiro lugar da categoria Camisinha, com 21%.

    pampers-folha-top-of-mind-2015-blog-geek-publicitario

    A Sempre Livre manteve seus 20% de participação nas menções em relação a 2014 e garantiu o primeiro lugar na categoria Absorvente Feminino. Já na categoria Fralda Descartável, a Pampers venceu, com 40% das menções, frente aos 15% do segundo colocado.

    Top Comunicação

    Na categoria Operadora de Banda Larga a Oi e a Vivo empataram com 13% das menções. Seguidas de NET (12%) e GVT (10%). Já na categoria TV Por Assinatura a SKY foi quem se deu melhor, com 43% das menções. Seguida pela Claro (16%) e NET (11%).

    sky-folha-top-of-mind-2015-blog-geek-publicitario

    Na categoria Operadora de Celular a Vivo ficou em primeiro lugar com 30% das menções, enquanto a TIM apareceu logo em segundo, com 25%.

    Na categoria Smartphone & Tablet o prêmio vai mais uma vez para a Samsung, que garantiu 37% das menções dos consumidores brasileiros entrevistados pelo Datafolha.

    Top Transporte

    Na categoria Carro houve mais um empate: Fiat e Volkswagen disputaram o mesmo espaço na memória do consumidor com 25% das menções. Enquanto isso, na categoria Moto a Honda venceu com grande folga: 65% das menções dos consumidores apontaram a marca. Enquanto sua principal concorrente Yamaha conseguiu apenas 11%.

    A Pirelli levou a melhor também na categoria Pneu, com 45% das menções dos consumidores. Seguida de Goodyear (9%) e Michelin (4%).

    correios-folha-top-of-mind-2015-blog-geek-publicitario

    Na categoria Serviço de Entrega de Encomendas os Correios fizeram bonito com 28% das menções. Praticamente dividindo o posto do segundo lugar com um de seus principais produtos: o Sedex (22%).

    Top Compras

    O OMO garantiu uma das mais altas pontuações do prêmio na categoria Sabão em Pó com 83% das menções. Seguido de Ypê (3%) e Brilhante (3%). Comfort também fez bonito e garantiu o primeiro lugar com 25% das menções quando a categoria foi Amaciante de Roupa. Seguido de Ypê (15%) e Fofo (14%).

    omo-folha-top-of-mind-2015-blog-geek-publicitario

    Na categoria de Loja de Móveis e Eletrodomésticos as Casas Bahia ficaram com o troféu. A rede varejista conseguiu 29% das menções frente aos 6% conseguidos pelo Magazine Luiza, que ficou no segundo lugar.

    Com 8% das menções, o Extra conseguiu se sagrar o vencedor de uma das categorias mais disputadas: Supermercado. Seguido do Carrefour, com 5%.

    Suvinil e Tramontina também venceram nas categorias Tinta de Parede e Talheres com 35% e 58%, respectivamente.

    Top Eletrodomésticos

    Na categoria Aparelho de TV a Samsung voltou a vencer. Com 27% das menções a marca coreana deixou sua principal concorrente LG para trás com 23%. Seguidas de Philips e Semp Toshiba (empatadas com 11%).

    Quando o assunto é Geladeira, a Consul é a marca mais lembrada por 37% dos consumidores entrevistados pelo Datafolha. Enquanto isso a Brastemp ficou com a medalha de ouro nas categorias Fogão e Máquina de Lavar Roupas, com 23% e 40%, respectivamente.

    Já a Walita, da Philips, garantiu o posto de marca de Máquina de Café mais recordada pelos consumidores com 9% das menções. Seguida de Arno (4%), Melitta (2%) e Dolce Gusto (2%).

    Top Turismo

    Na área de Turismo a CVC levou o título de marca de Agência de Viagem mais lembrada pelos consumidores, com 19% das menções, enquanto a TAM assumiu o posto de Top of Mind da categoria Companhia Aérea.

    Destaques Regionais

    casas-bahia-folha-top-of-mind-2015-blog-geek-publicitario

    Nos destaques regionais, as Casas Bahia voltaram a vencer como destaque da região Sudeste. No Centro-Oeste quem dominou foi a Ypê, enquanto no Norte a Vivo foi a marca mais lembrada.

    No Nordeste o posto de primeiro lugar ficou com a marca Primor. Já no Sul duas marcas regionais dividiram o pódio: Renner (tintas) e Tirol (leite).

    Lista dos ganhadores

    PRODUTOS PARA CASA
    1 FOGÃO Brastemp
    2 APARELHO DE TV Samsung
    3 GELADEIRA Consul
    4 MÁQUINA DE CAFÉ Walita
    5 MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS Brastemp
    6 TALHERES Tramontina
    7 AMACIANTE DE ROUPAS Comfort
    8 SABÃO EM PÓ Omo
    9 TINTA DE PAREDE Suvinil
    PRODUTOS DE USO PESSOAL
    10 PASTA DE DENTE Colgate
    11 ABSORVENTE FEMININO Sempre Livre
    12 CAMISINHA Jontex
    13 FRALDA DESCARTÁVEL Pampers
    14 ANTISSÉPTICO BUCAL Colgate
    15 ESMALTE DE UNHA Risqué
    TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO
    16 OPERADORA DE TELEFONE CELULAR Vivo
    17 SMARTPHONE E TABLET Samsung
    18 OPERADORA DE TV POR ASSINATURA Sky
    19 OPERADORA DE BANDA LARGA DE INTERNET Oi/Vivo
    VAREJO E FINANÇAS
    20 SUPERMERCADO Extra
    21 LOJA DE MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS Casas Bahia
    22 BANCO Banco do Brasil
    23 POUPANÇA Caixa Econômica Federal
    24 CARTÃO DE CRÉDITO Visa
    25 SEGURO Bradesco/Porto Seguro
    26 PLANO DE SAÚDE Unimed
    ALIMENTOS E BEBIDAS
    27 CERVEJA Skol
    28 LEITE Ninho
    29 REQUEIJÃO Nestlé/Vigor
    30 MARGARINA Qualy
    31 ADOÇANTE Zero Cal
    32 SORVETE Kibon
    33 PRATOS CONGELADOS* Sadia
    TRANSPORTE E TURISMO
    34 CARRO Fiat/Volkswagen
    35 MOTO Honda
    36 COMBUSTÍVEL Petrobras
    37 PNEU Pirelli
    38 SERVIÇO DE ENTREGA DE ENCOMENDAS Correios
    39 COMPANHIA AÉREA TAM
    40 AGÊNCIA DE VIAGEM CVC
    ESPECIAIS
    41 TOP PERFORMANCE Caixa Econômica Federal
    42 TOP MASCULINO Pirelli
    43 TOP FEMININO Risqué
    44 TOP HIGIENE Colgate
    45 TOP TECNOLOGIA* Samsung
    46 TOP MEIO AMBIENTE Natura/Ypê
    47 TOP ALIMENTAÇÃO Sadia
    48 TOP REDE SOCIAL Facebook
    49 DESTAQUE REGIÃO NORDESTE* Primor (margarina)
    50 DESTAQUE REGIÃO NORTE Vivo (operadora de celular)
    51 DESTAQUE REGIÃO CENTRO-OESTE* Ypê (amaciante de roupa)
    52 DESTAQUE REGIÃO SUDESTE* Casas Bahia (loja de móveis e eletrodomésticos)
    53 DESTAQUE REGIÃO SUL* Renner (tinta de parede)  Tirol (leite)
    54 TOP DO TOP Coca-Cola/Nike/Omo/Nestlé/Samsung

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube

    Confira nosso Podcast

    Conecte-se

    62,029FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram