Mais
    Início Site Página 767

    Uma Aventura LEGO estreia hoje e você tem todos os motivos do mundo para correr ao cinema

    0

    Aaaah os LEGOs. Esses brinquedinhos de montar caros pra caramba que seduziam 100 entre 100 crianças de todos os lugares do planeta. Cada um tem sua história particular com os LEGOs e agora esses brinquedinhos nostálgicos viraram filme.

    Eu não sei em que planeta eu estava que eu não tinha nem visto o trailer desse filme antes de descobrir hoje que ele estava estreando nos cinemas brasileiros. Mas depois de ver um dos trailers eu simplesmente não conseguirei dormir bem antes de ir ao cinema.

    O Uma Aventura LEGO é um filme divertido dos mesmos diretores de “Tá Chovendo Hambúrguer” e se os LEGOs ainda hoje atingem de 0 a 99 anos, não seria diferente com o filme. Com uma linguagem divertida e sem aquele blá blá blá infantil, Uma Aventura LEGO já promete ser uma daquelas animações pra família toda.

    Uma animação de LEGOs é tão genial que a gente pare e pensa: é sério que não pensaram em fazer um filme desses antes? Sim, estou falando de um filme de uma marca. Um filme publicitário. E ainda assim, estou com toda essa empolgação para gastar o meu dinheiro para ver uma marca. Por quê? Porque isso é publicidade. Divertir, causar interesse, paixão e fazer parte da vida dos consumidores. E é simplesmente isso o que todas as marcas deviam fazer.

    Apple confirma data de inauguração da primeira loja oficial da empresa no Brasil

    0

    A gente já sabia que o Brasil estava prestes a ganhar sua primeira “Apple Retail Store” no Rio de Janeiro, mais precisamente no Village Mall, um shopping de alto padrão na Barra da Tijuca, o que não sabíamos até então era quando isso iria acontecer. Mas o site da empresa acabou de confirmar: 15 de fevereiro.

    1618673_638253366212348_687925285_n
    Capa do pefil do Shopping no Facebook

    A Apple já vende produtos no Brasil há algum tempo por meio do site oficial da empresa aqui e os preços são os mesmo absurdos encontrados em revendas autorizadas. O que não abre margens para esperança de preços mais justos, pelo menos os “Genius” que são os funcionários das revendas oficiais são muito bem falados quando o assunto é atendimento ao cliente e solução de problemas. Se encontrarmos isso na loja oficial já será muito bom.

    Sem contar a sensação de estar em uma Apple Store oficial, que segue os padrões milimétricos pensados pelo gênio Steve Jobs. Qualquer entusiasta que conheça um pouquinho da história da empresa com certeza já deve estar fazendo planos para ir ao Rio nos próximos meses.

    Village Mall - Divulgação
    Village Mall – Divulgação

    De acordo com o jornal  O Globo, o vice-presidente sênior e diretor financeiro da companhia, Peter Oppenheimer, informou que a empresa se antecipou para o lançamento na capital fluminense por conta da Copa do Mundo Fifa, mas afirmou que a companhia já tem planos para outras lojas oficiais no Brasil em breve. Ele fez mistério, mas fica um pouco óbvio de imaginar que São Paulo seja a próxima cidade.

    Oreo estreia campanha publicitária no Brasil ao som de Bob Marley

    0

    Eu não sei porque diabos alguém achou que Bob Marley tinha a ver com o Brasil, mas tirando isso, a primeira propaganda genuinamente tupiniquim da Oreo é bem engraçadinha.

    O vídeo mostra várias crianças ao redor do mundo cantando a música do ídolo do Reggae e dá a entender que além de gostar de Reggae, agora temos ainda outro ponto em comum com os estrangeiros: o amor pela Oreo.

    A estética da propaganda me agrada mais que a ideia. Mas pro primeiro filme, a marca já começou com o pé direito aqui.

    #RaulEstáVivo: Vivo e Samsug se unem para homenagear Raul Seixas em comercial

    0

    A Vivo e a Samsung resolveram unir forças pra criar um vídeo onde homenageiam Raul Seixas, um dos maiores nomes do Rock nacional. O vídeo  tem 5 minutos e mostra homens das cavernas tendo o contato com produtos atuais da Samsung (que funcionam com a internet móvel da Vivo, claro).

    No final das contas vemos que, na verdade, a tecnologia da Sammy e da Vivo foram os incentivos para um homem que nasceu há 10 mil anos atrás aparecer nas nossas vidas e tocar nossos corações com letras incomparáveis, há mais de quarenta anos.

    Na verdade a propaganda toda é um porre. Apenas o início e o fim, e o meio são realmente interessantes. O resto é uma chuva de atores passando vergonha utilizando produtos da Samsung com roupas de homens das cavernas e cabelos falsos. Imagino que deva ter uma versão de 1 minuto ou 30 segundos para a TV, o que deve ser bem mais interessante.

    Mesmo assim, a propaganda parece que pegou os fãs do cantor e a saudosa comunidade toda do Rock Nacional dos anos 80 em cheio. Só vi comentários positivos em relação à produção até agora.

    Mas eu achei beeeem morninho.

    Facebook comemora 10 anos e cria vídeo-retrospectiva da sua trajetória na rede

    0

    O Facebook está fazendo 10 anos. E 10 anos quando falamos de empresas de Internet, isso o torna quase um centenário. Pra comemorar sua década de vida, o tio Zuckerberg resolveu criar uma retrospectiva em vídeo da trajetória dos usuários da rede. É o chamado Look Back.

    A proposta do vídeo é muito bacana, embora eu acredite que nesses 5 anos que estou na rede eu tenha tido momentos mais interessantes que os listados, mesmo assim, a proposta de fazer um vídeo, ao invés de uma página contendo os momentos é bem mais interessante.

    Parabéns, Facebook. Nesses 10 anos você saiu de uma rede particular de Harvard, pra se tornar a maior plataforma para conectar pessoas ao redor do mundo. Que vocês parem de enfiar anúncios goela abaixo dos usuários e possam permanecer no topo, como um lugar para conectar amigos, não ser bombardeado por empresas.

    Veja a sua retrospectiva neste link.

    Você não pode morrer antes de ver esse vídeo de um salto espacial feito pela GoPro

    0

    As GoPros são câmeras fantásticas. Com aquele tamanho todo elas conseguem ser resistentes e ter uma qualidade impecável. Mas dessa vez a marca GoPro e a RedBull quiseram ultrapassar todos os limites da sanidade publicitária cinematográfica e criaram este vídeo daquele salto famoso realizado por Felix Baumgartner, em outubro de 2012.

    Eu não tenho nem o que dizer. É quase como assistir a um trailer de Gravidade, só que no modo vida real.

    O espaço é fascinante. Ver o homem apreciando sua grandeza em meio a uma beleza inexplicável e um silêncio digno de acalmar o mais agitado dos corações é realmente um presente.

    Obrigado, GoPro. Obrigado, RedBull.

    Little Printer sua impressora para Snapchat

    0

    Uma empresa sediada no Reino Unido Wesley Colina criou Little Snapper, uma impressora que ignora a funcionalidade Snapchat e permite a impressão de imagens a partir de seu aplicativo o Snapchat.

    Para quem não sabe o Snapchat permite que você troque fotos e vídeos que permanecem visíveis por no máximo 10 segundos.

    Little Snapper permite que você hospede a imagem Snapchat por 45 segundos enquanto você imprime a imagem.

    Best of Best Vines #11 – Os 10 Melhores Vines da Semana

    0

    Hoje é dia dos melhores Vines da semana. Hoje mostramos como fugir, quando encontrar conhecidos indesejáveis; cães dançando como a Beyoncé; filhotes de cachorros fofos e umas verdades pras meninas que postam fotos de comida no Instagram.

    10- Cumprimentando um amigo como um Coala

    Post by Best Vines.

    9- Aquele momento em que você não poderia se encontrar com determinada pessoa

    Post by Best Vines.

    8- Dançando como a Beyoncé

    Post by Best Vines.

    7- Quando você acaba de terminar um relacionamento e vai ouvir uma música

    [Desculpe, este vídeo não está mais disponível]

    6- Quem é o seu melhor amigo?

    Post by Best Vines.

    5- Um Vine que resume a vida:

    Post by Best Vines.

    4- O bebê Chuck

    Post by Best Vines.

    3- What is love?

    Post by Best Vines.

    2- Sendo fofo

    Post by Best Vines.

    1- Umas verdades

    Facebook anuncia app “Paper”, um app de leitura ao estilo “Flipboard”

    0

    O Facebook sabe que o futuro das redes sociais e até mesmo da internet está no mobile. Com isso em mente, a rede social mais utilizada do mundo está se empenhando duramente em conquistar usuários mobile. Como parte dessa tentativa a mais nova investida de Zuckerberg agora é o Paper.

    O Paper é um aplicativo de leitura, que seria praticamente uma cria do cruzamento do Flipboard com o Facebook Home. Aquele app que tentou conquistar os telefones Android, mas acabou não pegando.

    O Home melhorou muito e hoje é um app legal, mas como usuário do Android, mas o Paper parece mais refinado, útil e bonito.

    O app chega no próximo dia 3 para os usuários de iOS. Em nenhum momento a rede cita o Android ou qualquer outro sistema operacional. Entretanto, acredito que o app nem deva chegar ao sistema do robô da mesma forma que chegou ao iOS. Acredito que venha como uma grande atualização para o Home e seu atual “Cover Feed”, que tem até o ícone muito parecido com o ícone do Paper.

    Eu espero realmente que esses novos features do Paper venham para o sistema do Google logo, independente da forma que isso acontecer.

    Google vende Motorola para a Lenovo

    0

    Até o ano passado a Motorola era mais uma empresa moribunda no mundo do Android, lutando para tentar ocupar um pedacinho do mercado dominado pela Samsung e Apple no mundo dos telefones inteligentes. Com a chegada do Moto X e Moto G, os primeiros smartphones desenvolvidos sob o comando do Google, o jogo mudou para a empresa. Os consumidores ficaram realmente empolgados com os produtos da “nova” Motorola, agora sob o comando do Gigante das buscas. Ficaram. Porque as coisas podem mudar muito daqui pra frente.

    O Google comprou a Motorola lá em 2011, quando a empresa estava muito mal das pernas. Ficou claro na época que a compra não tinha interesse nenhum na fabricação de telefones, mas sim em adquirir as patentes que a empresa possuía e que eram de grande valor para o mercado mobile. O que era especulação no mercado de tecnologia se confirmou ontem, quando a Lenovo anunciou a compra da empresa por US$ 2,91 bilhões.

    Pois bem, o Google havia pago US$ 12,5 bilhões pela empresa e vendeu por quatro vezes menos à Lenovo. Por quê? Bem, as patentes não entraram no jogo. Continuam de propriedade do Google, e a Lenovo possuirá apenas uma licença para o uso das mesmas.

    Pois bem, não parecia um negócio ruim ter comprado patentes importantíssimas para se defender de possíveis processos e pagamentos de royalties por US$ 12,5 bi. Mas provavelmente, administrar uma indústria de telefonia móvel não devia ser uma responsabilidade que o Google queria para si. Afinal, a linha Nexus permite à empresa, inserir o look and feel esperado em smatphones com muito menos trabalho e responsabilidade.

    Na verdade, como consumidor, eu fico bem chateado, porque a Motorola sob o comando do Google era uma das empresas mais empolgantes e promissoras no mundo do Android na minha opinião e na de uma infinidade de entusiastas que declararam sua frustração ao redor da web.

    Espero que tenha dado tempo dos engenheiros da Motorola aprenderem a fórmula e que a Lenovo deixe eles continuarem a fazer telefones sensacionais como os Moto X e G.

    Fox censura empresa por ataque às marcas Pepsi e Coca-Cola em anúncio para o Super Bowl

    0

    A Sodastream é uma empresa maluca que tem a proposta de reformular o consumo de bebidas gaseificadas, com uma máquina que insere gás em água e transforma qualquer coisa em refrigerante. E parece que eles são tão malucos que queriam atacar a Pepsi e a Coca-Cola de uma só vez em um anúncio, onde a Scarlett Johansson pede desculpas irônicas às marcas.

    https://www.youtube.com/watch?v=nORgzCgQgDk

    “Sorry, Coke and Pepsi” Hahaha…

    O Super Bowl é o maior evento esportivo e a maior audiência televisiva dos Estados Unidos e é acompanhado em todo o mundo. É um evento conhecido por ter a publicidade mais cara da televisão no mundo. Inclusive este fato faz com que o evento seja também um dos mais disputados pela exclusividade de transmissão por lá. Alternando entre diversos canais americanos, como Fox, ABC, CBS e NBC.

    E é claro que a Fox, o canal que transmitirá a temporada de 2014 nos EUA não permitiu que a empresa mantivesse a provocação aos dois clientes que investem milhões em propaganda com o grupo. E recomendou a retirada do termo provocativo, para a circulação do anúncio.

    O CEO da Sodastream não gostou nem um pouco do posicionamento do canal e desabafou dizendo que se sentia desapontado em fazer parte de uma sociedade onde não se permite citar um concorrente em um anúncio. Além de alegar que o canal estaria “com medo” dos dois anunciantes tomarem atitudes de represálias contra o canal.

    Eu já mencionei aqui diversas vezes que mencionar concorrentes em comerciais é algo bem delicado. O bom senso para distinguir o que, quem e quando atacar é o que vai definir o tom do anuncio e até mesmo da imagem da sua empresa por um bom tempo.

    Eu achei a propaganda bacana e na verdade achei que a Fox não devia ter se intrometido nisso. Mas sei lá, né, eu não tenho contratos milionários com as maiores empresas de refrigerantes do mundo, então não sei o que passa na cabeça do cara que resolveu mandar tirar a citação do anúncio. Mas que ele ficou com medinho, ah, ficou.

    Com informações de: AdNews

    Microsoft muda nome do serviço SkyDrive para OneDrive por problemas judiciais

    0

    Já fazia um tempo que a Microsoft tinha anunciado que mudaria definitivamente o nome de seu serviço de armazenamento na nuvem devido a um problema de patentes com a operadora britânica de TV Sky Broadcasting Group (BSkyB). Mas até agora não sabíamos como seria essa troca de nome.

    O OneDrive nada mais é que o novo nome do SkyDrive, mas aparentemente será tudo trocado de forma gradual, e o OneDrive será apresentado como uma evolução do SkyDrive. Ou como a própria empresa diz em seu site: “o OneDrive é tudo o que você ama do SkyDrive e mais”.

    É bem difícil uma empresa do porte da Microsoft não conseguir entrar num acordo para conseguir utilizar um nome ao redor de todo o mundo. Inúmeras empresas encontram os mesmos problemas, mas geralmente nada um contrato de alguns cifrões não resolva. Vimos que a Apple teve problemas com o iPad por aqui e, recentemente, a Gradiente pesou na maçã com o lançamento de uma série de smartphones denominados iPhones.

    Mas por algum motivo não mercadológico a BSkyB não aceitou nenhum acordo financeiro para licenciar a marca para a empresa de Redmond. Mas nem por isso a empresa deve ser vista com maus olhos, pois eles garantiram a Microsoft um tempo “confortável” para que a empresa fizesse a troca.

    Bom, pra mim, tanto faz o nome, gosto de integração de sistemas, mas o Dropbox satisfaz todas as minhas necessidades e funciona muito bem em várias plataformas. Acredito que pra fazer a mudança dos meus dados pro Sky/OneDrive precisaria de algo bem, mas bem estimulante. O que não vi até agora.

    30 anos de Macintosh! Apple comemora com vídeo e hotsite especial

    0

    O Macintosh é sem dúvidas uma das maiores invenções da humanidade. Um dos primeiros dispositivos realmente “Geek Publicitário”, sem o qual seria bem difícil imaginar como seria nossa vida nos dias atuais. Se não estivéssemos vendo telinhas de DOS, estaríamos sem dúvidas em um momento bem menos avançado da computação.

    Mas ao mesmo tempo que parece que 1984 parece tão perto, lá se foram 30 anos de muita inovação, cultura, arte e tecnologia proporcionados por uma plataforma que inspirou tudo o conhecemos hoje como computadores. Para comemorar esta data a Apple resolveu criar um vídeo onde quem realmente entende diz o que a plataforma significou e ainda significa para a indústria de conteúdo no mundo.

    O hotsite ainda inclui diversas informações interessantes sobre o computador da maçã em forma de linha do tempo.

    Parabéns, Macintosh! Você é que inúmeros outros aniversários possam vir por aí e que você continue sendo uma das principais plataformas para a produção cultural que o mundo já viu. Por mais 30, 60, 90 anos.

    Vídeo compara gameplay com vídeo real e mostra que os vídeo-games já podem nos confundir

    1

    O usuário DigiProst faz diversas comparações de gameplays em sua conta no Youtube, mas uma comparação chamou a atenção dos enstusiastas de games e tecnologia. O vídeo abaixo compara um gameplay de Forza 5, um jogo para Xbox One, com um vídeo real gravado no autódromo de Laguna Seca, na Califórnia.

    Em alguns pontos a semelhança é tanta, que você chega a considerar que a versão do game seria plausivelmente mais “real” que a gravação.

    O canal ainda faz outras comparações como essa em que a pista do Gran Turismo 6 conserva praticamente toda a riqueza de detalhes encontrados na pista real.

    Eu me lembro que me impressionava com os gráficos do primeiro Gran Turismo, láááa nos remotos tempos onde jogava a primeira geração do console da Sony. Ficava sempre imaginando o que poderia ver com o avanço da tecnologia dos games. Mas não esperava ver resultados tão surpreendentes em tão pouco tempo.

    Brilux dá vida a robô dos Jetsons em anúncios para a TV

    0

    Quem diabos é Brilux? Bom, até ontem eu também não conhecia. Mas esta marca de produtos de limpeza, do Grupo Raymundo da Fonte, teve grana suficiente pra investir numa campanha muito bacana, que revive Rose, a empregada de Os Jetsons como uma aliada da dona de casa.

    Eu não assistia muito Os Jetsons, mas achei a propaganda muito boa. A personalidade que conseguiram transmitir com a personagem é tão bacana, que a gente fica na torcida pra ver o que vai vir adiante.

    Nesse primeiro vídeo, apresentam a personagem e dão uma lição na filha folgada:

    Já no segundo a sacodida da personagem é no marido:

    https://www.youtube.com/watch?v=2LkGkfaAtK0

    No último filme, eles tentam trabalhar melhor a personalidade da robô. E é incrível como conseguem transmitir sentimentos.

    https://www.youtube.com/watch?v=z52EbAGiENQ

    Eu não sou mãe, mas tive que ser “Dono de Casa” muito cedo. Por esse motivo me identifico com propagandas que tentam pegar as mães donas de casa. O conceito criativo da Brilux é criativo, a execução é impecável e, portanto, espero que a repercussão seja tão positiva quanto eles merecem.

    Com informações de: AdNews

    Amazon pretende enviar produtos para clientes antes que eles comprem

    0

    Um dos poucos ônus do e-commerce em relação à compra direto na loja é a espera. Hoje o usuário está um pouco mais acostumado com isso, e temos excelentes serviços de entrega que, principalmente em grandes centros, conseguem diminuir bastante essa ansiedade. Mas a Amazon tem uma ideia de como resolver esse problema.

    A empresa registrou uma patente, onde ela revela ter a intenção de deixar produtos de interesse do cliente bem mais próximos deles antes deles efetuarem a compra. Dessa forma, o cliente seria notificado que determinado produto está dentro do perfil de compra dele e a poucos passos de distância. O que deve encorajar ainda mais a compra.

    Como a empresa faria isso? Bem, a escolha dos produtos será feita através de um sistema de algorítimos que constrói um poderoso banco de dados com interesses de cada produto visitado ou comprado. Com isso, a empresa selecionaria os produtos e enviaria para centros de distribuições regionais e até mesmo caminhões que estiverem próximos aos endereços dos clientes.

    BN-BD558_patent_G_20140117133548

    De certa forma, isso pode gerar custos, mas provavelmente poderia utilizar de espaços livres dentro de caminhões, o que já reduziria custos, além de que oferecer mais descontos ao consumidor para incentivar a compra.

    Parece maluca, mas a ideia é bem promissora. Espero que, caso venham a adotar esse sistema, ele venha pro Brasil logo, pela empresa, ou de alguma forma parecida com outros concorrentes. Porque não tem nada que prejudique mais o e-commerce que a ansiedade.

    Como visto em: Tecnoblog

    Brownies ‘Adoro Brownie’ mostram porque sabor e estética devem andar juntos

    1

    Enquanto eu digito este post, o meu notebook fica todo melado. Por quê? Bom, olhe a foto acima e imagine estas coisas na sua mesa de trabalho. Bem, impossível não fazer uma pausa no texto pra dar uma mordida.

    Esta semana recebi uma caixa de brownies da Adoro Brownie. Eu confesso que me dou muito melhor com tecnologia do que com doces, mas impossível olhar para essa sacola de Brownies e não se sentir tentado a acabar com todos de uma vez.

    Adoro-Brownie-Brownies

    Eu recebi três Brownies: Doce de Leite, Peanut Butter e o de Nutella. Cada um tem um sabor e uma apresentação completamente diferente. Falando em apresentação, a Adoro Brownie é uma daquelas empresas que prezam o bom gosto. Tudo ali é de extremo bom gosto.

    Eu já conhecia pelo site, com um belo design e um cuidado estético na preparação das imagens que são realmente um diferencial. Mas ao receber a sacola tudo muda. O cuidado com a identidade visual, presente em cada canto das embalagens, o laço, o adesivo, tudo demonstra tanto cuidado, que dá até dó de comer.

    Adoro-Brownie-embalagem-kraft-fechada

    A embalagem que recebi é a de Kraft. Mas eles ainda têm outras opções ainda mais bonitas para presente, como a caixa de madeira(!) e a caixa “Adoro Brownie”. Uma mais bonita que a outra.

    Adoro-Brownie-embalagem-kraft

    Se você quiser conhecer melhor a Adoro Brownie, você pode visitar o site da empresa clicando neste Link.

    Os personagens de “Dumb Ways to Die” viraram pelúcias

    0

    Os personagens do filme Dumb Ways to Die feito para o metrô de Melborne são paradoxalmente fofos. E talvez isso tenha feito com que o filme fizesse tanto sucesso a ponto de ganhar 5 GPs em Cannes no ano passado. Mas parece que alguém resolveu aproveitar essa fofura pra lançar pelúcias dos personagens.

    Dumb 2 Dumb 3 Dumb 4 Dumb 6 Dumbr 5 Só tenho uma consideração a fazer: quando a propaganda é bem feita, ela ultrapassa todos os limites de distinção. O case já era interessantíssimo por si só, em tratar um assunto teoricamente difícil que é segurança pública de uma forma tão interessante. As pelúcias são a cereja do bolo.

    E que receita de sucesso. PQP..

     

    Visa renova sua marca e entra para o clube do Flat Design

    0

    A Visa divulgou no dia 13 de janeiro o seu novo logo. Ele é hm.. quase a mesma coisa, mas as mudanças indicam mais que uma preocupação estética. Como a própria companhia disse, é uma tentativa de resgatar sua história por meio da simplicidade do logo e o retorno ao seu slogan.

    comparação antes e depois visa

    O logo não mudou muito. É a mesma tipografia, só que sem a “orelha” amarela no canto superior da letra “V” e com um degradê que vai sutilmente do azul escuro para o claro. Uma pequena variação do Flat Design chapado que estamos acostumados, que começou há algum tempo e se potencializou com uma forte adoção no iOS 7.

    Já o slogan deixa de ser “More people go with Visa” (traduzido aqui como “Mais Pessoas Vão com Visa”), para praticamente retornar ao mesmo utilizado pela companhia lá em 1986: “everywhere you want to be” (algo que ficará como “onde quer que queira estar”). Isso mesmo, tudo em minúsculo, pra ser cool.

    Você pode conferir a evolução da marca ao longo dos anos nesse vídeo bem bacana divulgado pela empresa.

    Com informações de: Brand New

    Natura encontra poesia em jornais para promover linha Tododia

    0

    A Natura selecionou algumas poetas para a tarefa de encontrar poesia no cotidiano. E como fazer isso? Bem, nada melhor que olhar um jornal e tirar poesia dele. Como? Bem, com uma simples caneta preta. Veja o vídeo abaixo.

    A ideia pode não ser a mais inovadora, mas eu achei genialmente interessante encontrar poesias em textos que não foram feitos com essa intenção.

    Se quiser ver mais detalhes, pode entrar no site da linha Tododia, ou ver a versão extendida do vídeo.

    Com informações de: Adnews

    Publicidade

    Conecte-se

    62,435FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade