Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisBug no Instagram afeta curtidas e usuários temem mudança de algoritmo

    Bug no Instagram afeta curtidas e usuários temem mudança de algoritmo

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Desde que o Instagram foi comprado pelo Facebook, em meados de 2011, um grande medo paira sobre os usuários da rede social: será que vão mudar o algoritmo para algo semelhante ao que acontece com o Facebook?

    Vira e mexe sai alguma teoria conspiratória dizendo que a rede já está filtrando posts nos feeds de notícia do usuário, mas o boato ganhou mais força hoje, após diversos influenciadores relatarem uma queda brusca no número de curtidas de seus perfis no Instagram.

    Continua depois do anúncio

    Pelo Twitter e Facebook diversos usuários relatavam problemas com as curtidas de suas imagens:

    “Minhas fotos que desempenhavam ~MAL~ tinham uma média de 4600 Curtidas. Sexta e hoje postei duas fotos que tiveram menos de 200 curtidas*: elas NÃO FORAM EXIBIDAS na timeline das pessoas que me seguem.” disse uma usuária da rede inconformada.

    “Pessoal, desde ontem percebi uma baixa bastante considerável de curtidas em um Instagram que administro. Hoje postei nele e entrei em dois perfis que o seguem e não apareceu a foto em nenhum dos dois feeds. Vocês estão vivenciando algo parecido?” afirmou outra.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O problema e a solução

    Nós entramos em contato com a assessoria do Instagram no Brasil e fomos informados de que realmente ocorreu um bug na plataforma, que aparentemente deixou e mostrar posts para alguns usuários na rede.

    Ainda não há muitas informações do que aconteceu exatamente, quantas pessoas foram afetadas, mas o Instagram garante que o erro já foi corrigido e que a plataforma continua sim mostrando as postagens para todo mundo.

    “O Instagram não teve mudança alguma, as pessoas recebem 100% do conteúdo de quem elas seguem.”

    Demorou, mas o Instagram já até atualizou sua página de suporte, onde listam bugs conhecidos mencionando o problema:

    posts-nao-estao-aparecendo-feed-blog-geek-publicitario
    “Nós estamos ouvindo relatos de que posts de algumas contas não estão aparecendo para todos os seus seguidores no feed. Nós estamos olhando para o problema e estamos trabalhando ativamente para resolvê-lo.”

    Medo do algoritmo do Facebook

    O odiado algoritmo do Facebook é uma boa forma de conseguir deixar o feed mais relevante mediante a quantidade de páginas e pessoas que seguimos na rede.

    Continua depois do anúncio

    Outras redes, como o Twitter, por exemplo, também têm apostado em outras formas de entregar conteúdo relevante para seus usuários ao invés de apenas apostar na cronologia. Dá pra se dizer que é um mal necessário onde perde-se aqui. Ganha-se ali.

    Acreditar que a remoção da cronologia dos posts seja única e exclusivamente uma estratégia de conseguir vender anúncios é desconhecer completamente o intuito de qualquer rede social. Anúncios vão continuar a existir. Com ou sem um feed cronológico.

    Não foi desta vez que o Instagram mudou o algoritmo de seus posts. Mas vale a reflexão de que, se um dia isso acontecer, não será assim tão ruim.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube

    Imagem: 10 FACE / Shutterstock.com

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Vincent Martella estrela comercial do Burger King Brasil

    O Burger King sabe exatamente que o seu público gosta de atitudes ousadas e inesperadas. Foi justamente nesse sentido que a rede correu para...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,886FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade