Mais
    InícioPublicidadeRock in Rio 2022: Palco Mundo será montado com aço 100% reciclado...

    Rock in Rio 2022: Palco Mundo será montado com aço 100% reciclado e eternamente reciclável

    Novo modelo do Palco Mundo ajuda a prosperar com as metas de sustentabilidade do Festival e apresentará novidades para o público

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em setembro do ano passado o Rock in Rio havia anunciado suas novas metas de sustentabilidade com várias ações envolvendo educação, sistemas alimentares, alterações climáticas, economia circular, inclusão e pluralidade. Agora, o Festival anuncia que seu Palco Mundo será montado com aço 100% reciclado e eternamente reciclável em parceria com a Gerdau.

    Além disso, o palco contará com uma série de modificações para apresentar uma experiência mais aprimorada para o público. A estrutura mantém a cenografia em chapas metálicas, com novas volumetrias e perfurações. Os telões localizados nas laterais do palco irão mudar. Desta vez, ficarão fixos de forma vertical e aumentarão de tamanho, com 11,5m de altura e 8m de largura, para que o público não perca nenhum detalhe dos shows. Os mais de 300 spots embutidos na nova cenografia também serão parte do show, por meio de uma programação de luzes especial. O resultado será um visual mais dinâmico que trará ainda mais beleza para a Cidade do Rock.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Ludmilla deixa medo de lado e agora anda de Uber Moto

    A megaestrutura será ainda mais alta e larga que a das edições anteriores: agora são mais de 100m de frente e altura equivalente a um prédio de 10 andares. Mais de 175 toneladas de aço serão usados para tornar possível mais esta novidade do Rock in Rio 2022, o equivalente à produção de 200 carros populares.

    O Rock in Rio tem como um de seus propósitos o desenvolvimento de projetos que contribuam para a construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Desde 2013, o festival é reconhecido por seu poder realizador e recebeu a certificação internacional da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis.

    Com a venda oficial dos ingressos anunciada para 5 de abril, o Rock in Rio 2022 tem seu inicio no dia 2 de setembro e segue sua programação pelos dias 3, 4, 8, 9, 10 e 11 no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade