Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadeMarcas se unem para promover a reciclagem de copos plásticos no Rock...

    Marcas se unem para promover a reciclagem de copos plásticos no Rock in Rio Brasil 2022

    A iniciativa é focada na sustentabilidade do festival, mas ainda falta muito para chegar lá

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Grandes festivais com o Rock in Rio, enfrentam um grande inimigo, os descartáveis! Todos os eventos são rodeados de materiais que acabam sendo descartados de forma incorreta como, ingressos, copos, canudos, embalagens de alimento e até mesmo capa de chuva. Pensando em toda a estrutura do evento, podemos entender que às vezes fica complexo para o tornar o processo todo sustentável.

    Na edição de 2019 do Rock in Rio, os copos da Heineken foram transformados em tampas do desodorante corporal da linha Humor da Natura, também com a atuação da Braskem no processo da reciclagem e do Rock in Rio e seus parceiros na gestão e separação dos resíduos. E este ano mais marcas se unem para reciclar de cerca de 4,5 milhões de copos plásticos produzidos para os sete dias do festival.

    Continua depois do anúncio

    As marcas Rock in Rio, Heineken, Braskem, Natura e Coca-Cola, juntaram seus esforços para mobilizar todo o público do Rock in Rio 2022 para participarem ativamente como agentes de transformação. A ideia central é que todo o material recolhido na Cidade do Rock seja transformado pela Braskem em matéria-prima circular para a produção de embalagens de desodorantes corporais perfumados de diversas marcas da Natura.

    E claro, para levar essa comunicação consciente para o público do festival, o próprio Rock in Rio vem incentivando o engajamento do público pelo descarte correto dos resíduos não apenas nas lixeiras, mas também nos 4 pontos de descarte espalhados pela Cidade do Rock onde a Braskem também estará presente.

    Além disso, os copos da Coca e da Heineken também levam uma mensagem de incentivo ao público para a realização do descarte correto do material. Também como incentivo, os materiais plásticos descartados na ação da Braskem poderão ser trocados por pontos que se transformam em brindes e experiências especiais para curtir o evento.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Após o descarte feito pelo público, a Comlurb fará o gerenciamento para destinação dos resíduos plásticos às cooperativas parceiras do Rock in Rio Brasil 2022. Essas, por sua vez, farão a separação e darão o destino correto para que o processo de transformação destes resíduos em resina circular da Braskem seja realizado com sucesso pela Clean Plastic.  Para garantir essa operação, a Reutiliza Já estará fazendo todo o processo de rastreabilidade dos resíduos, alimentando a plataforma Block Chain e dando transparência ao processo. Ao final da transformação, a resina reciclada será entregue à Natura para a fabricação de embalagens de produtos de cuidados pessoais.

    A reciclagem de resíduos sólidos reduz os impactos ambientais relacionados à extração de recursos naturais utilizados para a fabricação de novos produtos. Reciclar é uma solução acessível, funcional e de impacto. Importante lembrar que esse é um projeto que também traz benefícios sociais, além dos ambientais.

    Continua depois do anúncio

    Porém, os primeiros dias do Rock in Rio já passaram e mostraram outra realidade. Mesmo que as marcas estejam empenhadas para tornar o festival mais sustentável, podemos ver algo diferente dentro do evento. O público ainda não entende como ações podem mudar o mundo. Igual outros eventos de mesmo porte, diversos copos estavam sendo atirados no chão entre outros itens, como balões canudos, copos de água, capas de chuva, embalagens de alimentos, brindes de algumas marcas e até mesmo os famosos baldes de pipoca do Cinemark. Tornando normal imagens como essa:

    Ainda há um caminho logo para tornar o festival totalmente sustentável, primeiramente as pessoas precisam entender a importância da reciclagem. E claro que mais marcas precisam compreender a dimensão do ESG em todo o processo de criar um evento, desde a construção de ativações até seus brindes. Quem sabe no próximo Rock in Rio a iniciativa vá além dos copos?

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A intenção da marca por trás do lançamento é impulsionar as vendas durante uma das temporadas mais amada pelos brasileiros

    A estrela do cinema estreia no squad da marca que vai promover ações no universo das artes marciais com Anderson Silva, Rafaela Silva, Beatriz Ferreira, Minotauro, Kyra Gracie e Flávio Canto

    A linha de bebidas Chilli Drinks terá 11 opções de bebidas, sendo cinco alcoólicas e seis funcionais (não alcoólicas)

    Campanha da T&P Powered By Mirum traz imagens geradas por plataformas de inteligência artificial a partir de erros de digitação de usuários confusos

    🔥 Em alta agora:

    Heinz e Mattel criam molho ‘Barbiecue’ em comemoração aos 65 anos da Barbie

    No ano passado, nós tivemos uma explosão de licenciamentos em comemoração ao lançamento do live-action da Barbie. Mas se você achou que as collabs...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,899FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade