Mais
    InícioPublicidadeEventosNatura e Heineken reciclam 10 toneladas de copos plásticos utilizados no Rock...

    Natura e Heineken reciclam 10 toneladas de copos plásticos utilizados no Rock in Rio

    A ação da Natura, em parceria com a Heineken, transformou 10 toneladas de copos plásticos do Rock in Rio 2019 em tampas de embalagens.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Com uma nova edição já marcada para o próximo ano, ainda continuamos nos deparando com os números da última edição do Rock in Rio. Dessa vez, a Natura divulgou os resultados da ação feita em parceria com a Heineken, que reciclou 10 toneladas de copos plásticos utilizados durante o Rock in Rio. A iniciativa resultou na produção de 670 mil unidades de tampas do novo Desodorante Corporal Spray de Natura Humor.

    Com o objetivo de oferecer novos caminhos sustentáveis para os resíduos gerados no Rock in Rio, a Natura e a Heineken firmaram uma ação que promoveu a reciclagem dos copos do festival em três fases. O primeiro passo, a coleta dos resíduos, foi dado pelo Rock in Rio, que promove ações de gestão de resíduos desde 2011, com atuação de cooperativas parceiras do evento, responsáveis pela triagem dos materiais. Após o processo de separação dos copos, o plástico foi convertido em resina reciclada, com apoio da petroquímica Braskem, parceira da Natura no fornecimento de matérias-primas plásticas utilizadas nas embalagens da marca.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Domino’s e Heineken criam combo por tempo limitado

    Por fim, com apoio da Silgan, também parceira da Natura, a resina reciclada foi modelada e transformada em tampas das embalagens dos novos deos de Natura Humor. O processo evitou a emissão de 15 toneladas de CO2 no meio ambiente, mostrando que o lixo não é um fim, mas um novo começo. Confira o processo através da ilustração divulgada pela marca:

    As tampas recicladas a partir das 10 toneladas de plástico coletado ainda podem ser utilizadas em até 10 refilagens dos deos corporais Meu Primeiro Humor Feminino e dos lançamentos da linha de deos, o casal Química de Humor Feminino e Masculino. Os produtos também possuem formulação feita com álcool 100% orgânico.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    O lançamento será disponibilizado ao público na próxima quarta-feira, (24)

    Movimento faz parte de uma série de mudanças para reestruturação do Grupo Casas Bahia

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    🔥 Em alta agora:

    Cinemark anuncia combo para o filme Garfield: Fora de Casa

    Depois de trazer o combo K-Wave em parceria com a Coca-Cola para celebrar o universo do K-Pop, a Cinemark anunciou através de suas redes...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,878FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade