Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisRock in Rio anuncia metas de sustentabilidade

    Rock in Rio anuncia metas de sustentabilidade

    O festival já está desenvolvendo várias ações de educação, sistemas alimentares, alterações climáticas, economia circular, inclusão e pluralidade

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Rock in Rio anunciou que está com novas metas de sustentabilidade para serem cumpridas até 2030, e que visam aumentar o seu impacto positivo nos pilares social, ambiental e econômico.

    As metas estão ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, promovidos pela ONU, e que o Rock in Rio irá colocar em prática a partir das edições do festival de Lisboa e Rio de Janeiro de 2022. Entre elas estão:

    Continua depois do anúncio
    Metas de sustentabilidade do Rock in Rio.
    • Capacitar 100 mil pessoas
    • Ser lixo zero em todas as edições do festival (0% de lixo em aterro)
    • Ter zero desperdício alimentar em todas as edições
    • Envolver 100% dos stakeholders na sua política de sustentabilidade
    • Ser um evento 100% acessível, inclusivo e plural
    • Garantir todas as condições de segurança, saúde e bem-estar adequadas a 100% dos envolvidos na construção da Cidade do Rock.
    Veja também:  Instituto Maria da Penha alerta contra a violência de gênero no Dia das Mulheres

    Além disso, alguns temas que o Rock in Rio acredita serem as mais necessárias e relevantes, como educação, sistemas alimentares, alterações climáticas, economia circular, inclusão e pluralidade, estão com iniciativas desenhadas para serem implementadas desde já, e em conjunto com os parceiros do festival. Entre elas:

    • Nomeadamente promover estágios no festival para pessoas em situação de carência econômica e social, dando uma perspectiva de futuro e os preparando para o mercado dos eventos.
    • Reduzir a geração de resíduos eliminando a embalagem primária e incentivando a economia circular entre os parceiros na Cidade do Rock.
    • Promover alimentos sazonais e locais.
    • Promover a dose certa para evitar desperdício de alimentos e continuar a doar, em Lisboa, as sobras alimentares. Além de implementar a doação no Rio de Janeiro.
    • Melhorar a acessibilidade e deixar de forma vincada na comunidade do festival que o Rock in Rio é um evento para todos.
    • Promover o descanso, a hidratação e a alimentação adequadas entre todas as equipes presentes na Cidade do Rock.
    • Envolver na política de sustentabilidade do festival, através de campanhas dedicadas, todos os seus parceiros..
    Veja também:  Lay's muda voz de comentarista em experimento social contra o machismo no futebol

    Não é a primeira vez que o Rock in Rio desenvolve ações sustentáveis. O festival é o primeiro grande evento de música do mundo a compensar a sua Pegada Carbônica – há 15 anos – e a ter a certificação “ISO 20121 – Eventos Sustentáveis”.

    Além disso, a marca já reduziu em 62% o consumo de combustível, conseguiu ser Lixo Zero nas edições de Lisboa, teve 80% do lixo reciclado nas edições do Rio de Janeiro. Aqui no Brasil, realizou a separação de resíduos por catadores, que rendeu em média R$50.000 por edição para as cooperativas de catadores envolvidas.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O Rock in Rio também facilitou o acesso à saúde a mais de 500.000 pessoas, e por fim, investiu 35 milhões de euros em projetos sociais e ambientais que beneficiaram 1 milhão de pessoas, apoiaram mais de 200 entidades, financiaram 28  projetos da UNESCO e auxiliam 56.000 beneficiários anualmente, em todo o mundo.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Campanha da AlmapBBDO transforma o Volkswagen Taos em um SUVW com superpoderes e a motorista na Mulher Maravilha

    Confira a lista de marcas que estão na linha de frente na ajuda ao RS

    Ainda não é possível informar se a edição Oreo x Wandinha será realizada em outros países, sabendo que no Brasil já é possível encontrar a novidade

    Com o slogan "Que o Sorriso esteja com você", produtos foram lançados no dia 4 de maio, conhecido como o Dia do Stars Wars

    🔥 Em alta agora:

    Royal Prestige aborda a importância das conexões emocionais em nova campanha global

    A Royal Prestige, marca premium de utensílios de cozinha feitos com aço inoxidável, acaba de anunciar sua nova campanha global nos oito países em...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,845FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade