Mais
    InícioPublicidadePodcastFlow Podcast perde patrocinadores após fala de Monark sobre nazismo

    Flow Podcast perde patrocinadores após fala de Monark sobre nazismo

    Após falas de Monark, pelo menos 6 marcas já anunciaram publicamente a remoção do patrocínio do programa

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Não é de hoje que o Flow Podcast é uma fonte de polêmicas envolvendo anunciantes, mas dessa vez a situação parece ter chegado a níveis nunca vistos antes. Isso porque depois do episódio em que o apresentador Monark defendeu a existência de um partido nazista no país, a população pressionou os diversos patrocinadores do programa até que, um a um, eles fossem deixando o barco. Já são pelo menos 6 desistências. Entre eles Mastercard, Flash e Sportsbet.

    Patrocinadores encerram parceria com o Flow Podcast

    Os patrocinadores que já anunciaram publicamente a saída do programa são Flash Benefícios, Cariocão, Insider Store, Sportsbet.io, Fatal Model e Hidromel Philip Mead.

    Continua depois do anúncio

    Vale lembrar que todas as empresas envolvidas com o Flow já sabiam do histórico repleto de polêmicas enfrentado pelo podcast. Qualquer anunciante minimamente conectado com as demandas da sociedade sabe os riscos que se correm ao patrocinar o Flow pura e simplesmente por conta dos números de audiência.

    Confira abaixo a nota oficial de cada uma das empresas:

    Apesar de ser a atitude esperada, cancelar o patrocínio do Flow não garante se isentar de problemas futuros. Foi o que aconteceu com o iFood, que já havia encerrado sua parceria com podcast ainda em 2021, na ocasião em que Monark questionou pensamentos racistas nas redes sociais. A companhia precisou preparar uma nota oficial e compartilhar em suas redes sociais com o intuito de diminuir a quantidade de comentários que cobravam um posicionamento.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O mesmo aconteceu com a MasterCard, que também chegou a ser cobrada pelo público por associação de sua marca ao Flow. Ao GKPB a companhia afirmou não patrocinar o programa.

    Continua depois do anúncio

    “Não apoiamos ou toleramos as declarações feitas pelo podcast em questão. Como empresa, valorizamos a tolerância, o respeito, a igualdade e a decência, e não nos desviaremos desses princípios. Para deixar claro, o programa não é patrocinado pela Mastercard. Trata-se de uma ação de marketing de uma empresa parceira. Estamos trabalhando com nossos parceiros para garantir que eles tenham as análises e controles adequados para gerenciar proativamente os canais onde nossa marca é exibida.” 

    Após toda a polêmica, os Estúdios Flow anunciaram o desligamento de Monark do Flow Podcast. O Flow é um dos programas mais ouvidos do país. A atitude, no entanto, não se faz suficiente para recuperar a confiança do mercado publicitário. Resta aguardar para ver quais serão os próximos passos.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rexona convida atletas LGBTQIAP+...

    Em narrativa multiplataforma, a marca reforça através de histórias inspiradoras que o movimento é para todas as pessoas

    Cameron Diaz deixa a...

    Estrela da dos anos 90 e 2000 a atriz Cameron Diaz volta em produção da Netflix ao lado de Jamie Foxx

    Destaques que chegam em...

    Separamos quatro dicas de filmes que estreiam em julho para você assistir nos cinemas

    Versão brasileira de Queer...

    Depois de ganhar uma versão japonesa e uma alemã agora Queer Eye desembarca no Brasil em agosto com apresentadores brasileiros
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Coca-Cola lança novo sabor inédito em parceria com o artista Marshmello

    Já comentamos aqui no GKPB sobre como a plataforma de inovação de Coca-Cola, Creations, ajudou a marca no lançamento dos novos sabores edição limitada...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,864FãsCurtir
    118,556SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade