Alimentos & Bebidas

Santa Helena apresenta Farofa Paçoquita e amplia presença no universo culinário

Novidade foi desenvolvida para facilitar aplicações em confeitaria e transformar o sabor icônico de Paçoquita em ingrediente versátil para receitas
Foto do autor
por Yuri Teixeira em gkpb.com.br
11 de maio de 2026 às 15:59
Atualizado em 11 de maio de 2026 às 17:08
00:00
00:00
logo do google Siga o GKPB no Google

A Santa Helena Alimentos anuncia o lançamento da Farofa Paçoquita, novidade que leva o sabor icônico da marca para novas experiências dentro da cozinha. Produzida com amendoim, açúcar e sal, seguindo a mesma receita da tradicional Paçoquita, a novidade chega ao mercado para atender a uma prática já comum entre consumidores e confeiteiros: o uso de Paçoquita esfarelada em receitas doces.

A proposta do lançamento é trazer mais praticidade, padronização e rendimento para preparação que já utilizam o sabor da marca em aplicações como bolos, pavês, tortas, sorvetes, milkshakes, açaís e saladas de fruta. Com textura pronta para uso e fidelidade ao sabor original de Paçoquita, o produto foi desenvolvido especialmente para atender tanto o consumo doméstico quanto o uso profissional.

“A Farofa Paçoquita nasce para chancelar um hábito que o público já criou de forma espontânea. Nosso papel foi transformar essa criatividade dos consumidores em uma solução prática e um produto que entrega sabor inconfundível de Paçoquita, facilitando o uso em diversas receitas no dia a dia”, afirma Sabrina Torquato, head de Marketing de Santa Helena.

Preço e disponibilidade

A Farofa Paçoquita está disponível em embalagens de 500g e 1,01kg, com preços sugeridos a partir de R$ 12,00 e R$ 22,90, respectivamente.

Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.

logo do google Siga o GKPB no Google