Mais
    InícioPublicidadeiFood sofre ataques após remover patrocínio do Flow Podcast

    iFood sofre ataques após remover patrocínio do Flow Podcast

    Nomes de alguns restaurantes foram alterados para termos relacionados à polarização política vivida no País. Clientes temem ataque hacker

    Publicidade

    Na última terça-feira, 02, alguns usuários do iFood começaram a notar algo diferente no app. O nome de alguns restaurantes, como Croasonho, América e Ben & Jerrys, havia sido alterado para uma série de termos com alguma conotação política, como Lula Ladrão, Petista Comunista e Bolsonaro 2022.

    Imediatamente uma série de prints e gravações começaram a viralizar em publicações nas redes sociais com usuários temendo um ataque hacker mais sério, que pudesse dar acesso a senhas e informações de cartão de crédito.

    Continua depois do anúncio

    iFood nega ataque hacker e minimiza episódio nas redes

    Ainda na noite de sexta o iFood se pronunciou através de seu perfil destinado a notícias no Instagram. De acordo com a companhia, o problema se deve a um acesso de usuário. Sem qualquer comprometimento de informações pessoais dos usuários. Confira:

    Na noite de hoje, 2 de novembro, o iFood identificou que aproximadamente 6% dos estabelecimentos cadastrados na plataforma tiveram seus nomes alterados. A empresa tomou medidas imediatas para sanar o problema e proteger os dados de restaurantes, consumidores e entregadores.

    O incidente foi causado por meio da conta de um funcionário de uma empresa prestadora de serviço de atendimento que tinha permissão para ajustar informações cadastrais dos restaurantes na plataforma, e que o fez de forma indevida. O acesso da prestadora de serviço foi imediatamente interrompido, e os nomes dos restaurantes já estão sendo restabelecidos.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A rede ainda explicou o funcionamento do armazenamento de informações de cartão de crédito. “É importante destacar que os meios de pagamento dos clientes estão seguros. Eles não são armazenados nos bancos de dados do iFood, ficando gravados apenas nos dispositivos dos próprios usuários, não tendo havido comprometimento de dados de cartões de crédito”, afirmou a publicação. E completou: “Também não há qualquer indício de vazamento da base de dados pessoais de clientes ou entregadores cadastrados na plataforma”.

    Continua depois do anúncio

    O posicionamento não foi suficiente para afastar uma série de preocupações dos usuários. “Quem confia?”, dizia um dos comentários com mais curtidas na publicação até a publicação desta matéria. Houve, inclusive, quem fizesse uma relação dos termos políticos com o cancelamento do patrocínio do podcast Flow, após um dos participantes questionar pensamentos racistas nas redes sociais. “Foi por causa do Monark?”, questionou outro usuário do Instagram.

    O Sleeping Giants, perfil destinado a desmonetizar conteúdos que propagam desinformação nas redes também viu alguma relação entre o cancelamento do patrocínio do programa Flow e o ocorrido com o iFood.

    O Flow Podcast não se pronunciou até o momento em que fechamos esta publicação.

    Publicidade

    Últimos stories

    NBA e Bob Esponja...

    Nessa collab os personagens carismáticos do desenho estampam camisetas com temática da NBA e dos times de basquete

    Kinoplex pode levar você...

    A nova promoção do Kinoplex acontece até o dia 26 de janeiro e pode te garantir uma viagem para Universal Orlando Resort em 2022

    Lacta lança novos sorvetes...

    Os sabores Diamante Negro, Sonho de Valsa e Laka Oreo ganharam novidades geladas para o verão

    Fanta lança lata especial...

    Novo rótulo chega em edição limitada e traz três regras de sobrevivência no verso
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Ragazzo lança novos sanduíches

    Nesse último sábado (04/12), o Ragazzo surpreendeu todo mundo lançando os seus novos sabores inusitados de coxinha, mas as surpresas não pararam por aí...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,273FãsCurtir
    117,706SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade