Mais
    InícioPublicidadeViralFala antissemita no Flow Podcast gera pressão aos patrocinadores

    Fala antissemita no Flow Podcast gera pressão aos patrocinadores

    Apresentador Monark defendeu a existência de um partido nazista e gerou repúdio nas redes sociais

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Na noite desta última segunda-feira (07), o Flow Podcast recebeu os deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (Podemos-SP) e, no decorrer do episódio, o apresentador Monark defendeu a existência de um partido nazista. “Eu sou mais louco do que vocês. Eu acho que tinha que ter partido nazista reconhecido pela lei”, afirmou.

    O episódio obviamente repercutiu na Internet e não demorou muito para que coletivos judaicos e usuários passassem a questionar o posicionamento do programa e dos patrocinadores que financiam o projeto.

    Continua depois do anúncio

    O público imediatamente passou a marcar os patrocinadores do projeto nas redes sociais, questionando se esse tipo de posicionamento vai de acordo com os ideais de suas respectivas marcas, confira abaixo:

    Veja também:  Tacacá vira Guaraná em paródia de 'Voando pro Pará' com Joelma

    Em entrevista para o Yahoo! Finanças, Daniel Douek, Diretor do Instituto Brasil-Israel, justificou a ação. “Pressionar plataformas e patrocinadores pelo estabelecimento de critérios e padrões de publicação, em vez de insistir na tentativa de convencimento daqueles que emitem discursos discriminatórios é muito mais efetivo. É a diferença entre atuar no varejo ou no atacado”.

    Além da Insider Store, algumas outras marcas já começaram a se manifestar sobre o ocorrido, como o iFood, que reforçou não ter vínculo com o Flow desde novembro do ano passado.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a companhia de entregas se envolve em polêmicas por conta do Flow. Em novembro de 2021, restaurantes do iFood tiveram seus nomes alterados para uma série de termos de conotação política após a marca deixar de patrocinar o podcast.

    Bis publicou uma nota de repúdio em seu perfil oficial apontando que patrocinou pontualmente apenas dois episódios do podcast em 2021 e já solicitou a retirada de seu nome do pool de patrocinadores.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Usuários do Twitter aproveitam brecha em IA do Mercado Livre para fazer empresa tuitar palavrões

    Puma também publicou em seu perfil que realizou apenas uma ação pontual no ano passado com o programa e solicitou a retirada de seu nome dos patrocinadores do programa.

    Até o momento do fechamento dessa publicação, o Flow Podcast e as marcas restantes não se manifestaram sobre o ocorrido.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,873FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade