Mais
    InícioPublicidadeViralFala antissemita no Flow Podcast gera pressão aos patrocinadores

    Fala antissemita no Flow Podcast gera pressão aos patrocinadores

    Apresentador Monark defendeu a existência de um partido nazista e gerou repúdio nas redes sociais

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Na noite desta última segunda-feira (07), o Flow Podcast recebeu os deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (Podemos-SP) e, no decorrer do episódio, o apresentador Monark defendeu a existência de um partido nazista. “Eu sou mais louco do que vocês. Eu acho que tinha que ter partido nazista reconhecido pela lei”, afirmou.

    O episódio obviamente repercutiu na Internet e não demorou muito para que coletivos judaicos e usuários passassem a questionar o posicionamento do programa e dos patrocinadores que financiam o projeto.

    Continua depois do anúncio

    O público imediatamente passou a marcar os patrocinadores do projeto nas redes sociais, questionando se esse tipo de posicionamento vai de acordo com os ideais de suas respectivas marcas, confira abaixo:

    Em entrevista para o Yahoo! Finanças, Daniel Douek, Diretor do Instituto Brasil-Israel, justificou a ação. “Pressionar plataformas e patrocinadores pelo estabelecimento de critérios e padrões de publicação, em vez de insistir na tentativa de convencimento daqueles que emitem discursos discriminatórios é muito mais efetivo. É a diferença entre atuar no varejo ou no atacado”.

    Além da Insider Store, algumas outras marcas já começaram a se manifestar sobre o ocorrido, como o iFood, que reforçou não ter vínculo com o Flow desde novembro do ano passado.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Continua depois do anúncio

    Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a companhia de entregas se envolve em polêmicas por conta do Flow. Em novembro de 2021, restaurantes do iFood tiveram seus nomes alterados para uma série de termos de conotação política após a marca deixar de patrocinar o podcast.

    Bis publicou uma nota de repúdio em seu perfil oficial apontando que patrocinou pontualmente apenas dois episódios do podcast em 2021 e já solicitou a retirada de seu nome do pool de patrocinadores.

    Continua depois do anúncio
    https://twitter.com/LactaBis/status/1491069244674818050

    Puma também publicou em seu perfil que realizou apenas uma ação pontual no ano passado com o programa e solicitou a retirada de seu nome dos patrocinadores do programa.

    Até o momento do fechamento dessa publicação, o Flow Podcast e as marcas restantes não se manifestaram sobre o ocorrido.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    VidCon 2022: Consistência nas...

    Para a influenciadora Kira Kosarin, ter consistência no conteúdo não precisa postar a todo momento nas redes sociais

    VidCon 2022: O mercado...

    Se há 5 anos, precisávamos explicar o básico às marcas que queriam anunciar com criadores de conteúdo, hoje o cenário é mais maduro

    VidCon 2022: A Geração...

    Se comunicar com este público exige um segredo mais simples do que se imagina: ter um comportamento verdadeiro e claro

    Dragon Ball chega ao...

    A primeira parte da saga clássica do anime Dragon Ball chegou ao Globoplay trazendo junto uma grande nostalgia
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,871FãsCurtir
    118,582SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade