Mais
    InícioBreak PublicitárioA Força da Marca McDonald’s | Break Publicitário #03

    A Força da Marca McDonald’s | Break Publicitário #03

    No terceiro episódio do Break Publicitário, Matheus Ferreira e Erik Rocha discutem sobre a força exorbitante da marca McDonald's.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • McDonald's é um dos patrocinadores do Big Brother Brasil 21, lançando a Méqui Box e promovendo uma festa no programa.
    • Marca possui uma forte presença devido à qualidade dos lanches, momentos nostálgicos e parcerias de sucesso.
    • Unidade Méqui 1000 na Avenida Paulista em São Paulo revitaliza a marca com produtos exclusivos e parcerias influentes.

    É inegável que o McDonald’s é enorme, mas até onde será que essa sua grandeza alcança? No terceiro episódio do Break Publicitário, Matheus Ferreira e Erik Rocha conversam para entender um pouco mais a força da marca dos arcos dourados.

    McDonald’s no BBB21

    O McDonald’s é um dos patrocinadores anjo do Big Brother Brasil 21, desbancando o Burger King, que patrocinou o reality no ano passado. A marca iniciou sua participação no BBB com a prova do líder que colocou os participantes para montar os pedidos da franquia.

    Em sua participação na casa mais vigiada do Brasil, o McDonald’s aproveitou o momento para relançar sua Family Box com o novo nome de Méqui Box.

    A marca confirmou sua força mesmo ao lançar sua própria festa no Big Brother, que chamou muita atenção e deixou todas as pessoas desesperadas para conseguir as peças de roupas utilizadas pelo brothers. Reforçando o posicionamento atual #MéquiNoSofá.

    Ao mesmo tempo em que a festa acontecia na casa, o McDonald’s se preocupou em enviar kits semelhantes aos recebidos pelos participantes para influenciadores digitais, incentivando ainda mais a compra por impulso, que resultou na instabilidade do iFood durante a festa.

    O Méqui se importou tanto com seu branding ao realizar a festa, que não permitiu o consumo de bebidas alcólicas durante sua ação. De acordo com o Rafael Almeida, via Linkedin, no primeiro momento os participantes receberam lanche e milk shake com refrigerante e, no segundo momento, todo material da marca foi removido para que o consumo de bebidas alcólicas fosse liberado.

    Qual é o tamanho do poder do McDonald’s?

    No Instagram (@geekpublicitário e @breakpublicitario) duas caixinhas de pergunta foram criadas para saber a opinião do público sobre a força da marca.

    A primeira pergunta foi “Você se considera um fã do McDonald’s?” que apresentou resultado de 61% de pessoas que responderam “sim” para essa questão.

    Quando perguntados pelo “porquê” de serem fãs do Méqui, duas coisas se destacaram entre as respostas: o McDonald’s traz o sentimento nostálgico de lembrar da infância e a qualidade dos lanches.

    Além das pessoas lembrarem de momentos de suas vidas, muitos consideram também a qualidade dos lances, devido ao processo bem estruturado da franquia, que consegue reproduzir com excelência seus lanches em qualquer lugar do mundo.

    McDonald’s x Fanfics

    A rede de fast-food acaba sendo atacada frequentemente com fanfics ou fake news, que acabam levando muitas pessoas a acreditarem, como os “hambúrgueres de minhoca” e os “nuggets feito com restos dos frangos”, mas a marca tem tanta força que esses boatos nunca chegaram a ser problema.

    Méqui 1000

    A unidade de número mil da franquia chegou para revolucionar o mercado com um ponto turístico localizado na Avenida Paulista em São Paulo e chegou para revitalizar a força da marca aqui no Brasil.

    Além de apresentar um visual completamente fora do patrão, a marca assumiu também com essa mudança o nome de “Méqui” como easter egg antes do lançamento da milésima unidade para se aproximar de seus consumidores.

    A unidade também consegue oferecer produtos exclusivos como pão de queijo com hambúrguer, que chamou muita atenção do pessoal de Minas Gerais e o mais recente ovinho de Lacta no Mc Flurry.

    Parcerias de sucesso

    O McDonald’s consegue o que ele quer e por isso é bem famoso por suas parcerias de sucesso, como quando conseguiu tirar a marca Ovomaltine do Bob’s

    Outra parceria bastante famosa é a Coca-Cola, que inclusive já comemorou o aniversário de 50 anos do Big Mac com latinhas exclusivas.

    Marcas mais valiosas do Brasil

    Em lista divulgada pela Interbrand e publicada aqui no GKPB em 2020, foram elencadas as marcas mais valiosas do Brasil e o Break Publicitário trouxe alguns desses nomes para o assunto.

    1. Itaú (R$ 37.383 bi)
    2. Bradesco (R$ 26.293 bi)
    3. Skol (R$ 17.615 bi)
    4. Brahma (R$ 12.118 bi)
    5. Natura (R$ 9.728 bi)
    6. Banco do Brasil (R$ 9.565 bi)
    7. Petrobras (R$ 3.188 bi)
    8. Vivo (R$ 2.692 bi)
    9. Magalu (R$ 1.762 bi)
    10. XP Inc. (R$ 1.685 bi)
    11. Renner (R$ 1.566 bi)
    12. Americanas (R$ 1.437 bi)
    13. Ipiranga (R$ 1.144 bi)
    14. Cielo (R$ 1.116 bi)
    15. Drogasil (R$ 997 mi)
    16. Porto Seguro (R$ 856 mi)
    17. Havaianas (R$ 740 mi)
    18. Casas Bahia (R$ 689 mi)
    19. Assaí (R$ 580 mi)
    20. Atacadão (R$ 558 mi)
    21. Sulamérica (R$ 550 mi)
    22. PagSeguro (R$ 543 mi)
    23. Localiza (R$ 529 mi)
    24. Fleury (R$ 516 mi)
    25. Totvs (R$ 504 mi)

    A Força da Marca McDonald’s

    Seja por seus produtos, serviço ou criatividade, o McDonald’s sem dúvida se consagra como um líder de mercado cumprindo tudo o que promete. Sendo uma marca respeitosa e preocupada com o consumidor.

    Sem dúvidas é importante alinhar a comunicação com a qualidade de entrega e isso, com certeza, o McDonald’s faz com excelência. 

    Caso você tenha interesse em conferir toda conversa do podcast na íntegra você pode ouvir o Break Publicitário em todas as plataformas digitais.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,441FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade