Mais
    Publicidade
    Publicidade
    Início Publicidade Marca Interbrand divulga lista com as 25 marcas brasileiras mais valiosas no ano...

    Interbrand divulga lista com as 25 marcas brasileiras mais valiosas no ano de 2020

    A Interbrand divulga anualmente, há 20 anos, um ranking com as marcas mais valiosas do Brasil. Na edição de 2020 três marcas aparecem pela primeira vez.

    Publicidade

    Na última semana a Interbrand, consultoria global de marcas, divulgou o seu ranking anual das 25 marcas mais valiosas do Brasil em 2020. O critério avaliado pela instituição se baseia na análise de marcas que divulgaram seu balanço financeiro. Juntas, essas 25 marcas brasileiras listadas somam R$ 135 bilhões e representa um crescimento de 4% em relação a 2019.

    Divulgado anualmente há mais 20 anos, o ranking “As Marcas Brasileiras Mais Valiosas”, feito pela Interbrand, já listou as empresas brasileiras mais valiosas em 2020. Pela primeira vez, marcas como XP Inc., Drogasil e PagSeguro apareceram no ranking. A liderança ficou com o banco Itaú, com um valor de marca de R$ 37,4 bilhões, seguido do Bradesco, por R$ 26,3 bilhões, e Skol, que pertence a Ambev e vale R$ 17,6 bilhões.

    Continua depois do anúncio

    Comparado à 2019, segundo a Interbrand, 18 marcas apresentaram uma variação positiva em seu valor. A Magalu obteve o crescimento mais expressivo do ranking, com 62% e ficando à frente da Natura, com 16%, Itaú, com 11%, e Lojas Americanas, com 10%. Confira a lista completa:

    As Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2020 – Interbrand

    1. Itaú (R$ 37.383 bi)
    2. Bradesco (R$ 26.293 bi)
    3. Skol (R$ 17.615 bi)
    4. Brahma (R$ 12.118 bi)
    5. Natura (R$ 9.728 bi)
    6. Banco do Brasil (R$ 9.565 bi)
    7. Petrobras (R$ 3.188 bi)
    8. Vivo (R$ 2.692 bi)
    9. Magalu (R$ 1.762 bi)
    10. XP Inc. (R$ 1.685 bi)
    11. Renner (R$ 1.566 bi)
    12. Americanas (R$ 1.437 bi)
    13. Ipiranga (R$ 1.144 bi)
    14. Cielo (R$ 1.116 bi)
    15. Drogasil (R$ 997 mi)
    16. Porto Seguro (R$ 856 mi)
    17. Havaianas (R$ 740 mi)
    18. Casas Bahia (R$ 689 mi)
    19. Assaí (R$ 580 mi)
    20. Atacadão (R$ 558 mi)
    21. Sulamérica (R$ 550 mi)
    22. PagSeguro (R$ 543 mi)
    23. Localiza (R$ 529 mi)
    24. Fleury (R$ 516 mi)
    25. Totvs (R$ 504 mi)

    Entre os critérios para criar o ranking estão a performance financeira, percepção e influência das marcas brasileiras mais valiosas junto aos consumidores. Em parceria com a Provokers, a Interbrand entrevistou mil brasileiros que que deram sua opinião sobre cem marcas.

    Continua depois do anúncio

    Contudo, para o ano de 2020 um novo critério foi considerado: o Índice de Força de Marca superior a 50%, que consolida em um único indicador a capacidade da marca em impulsionar os resultados dos negócios, além de mostrar um roteiro acionável para seu crescimento. Marcas que souberam “escutar, dialogar e agir de forma decisiva” foram destaque no levantamento da Interbrand.

    Para fazer o download completo do estudo, basta clicar aqui.

    Com informações de: InfoMoney e DCI.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 30, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,598FãsCurtir
    99,000SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    ‘Ilhados com Beats’: Beats promove reality show com Anitta em ilha paradisíaca

    Atenta ao sucesso que a edição 2021 do Big Brother Brasil tem feito, a Beats, marca de cerveja e álcool da Ambev, anuncia o...

    Ambev doa caixas térmicas que seriam usadas no carnaval para transporte de vacinas

    Sem dúvidas, a Ambev é uma das empresas que mais realizou contribuições no combate à pandemia do coronavírus no país durante o ano de...

    McDonald’s expande nome “Méqui” para fachada de outras lojas em SP

    Depois de surpreender todos os brasileiros e apelidar carinhosamente a sua loja número 1.000 de "Méqui" 1000, o McDonald's anuncia a expansão do nome...

    Fanta lança novo posicionamento global: Colorful People

    Fanta é a segunda maior marca da Coca-Cola. A marca se tornou um braço da companhia para trabalhar diretamente o público jovem e descolado....

    Coca-Cola compra naming rights de estação Botafogo no Rio

    A compra do direito de naming rights tem ficado cada vez mais comum no Brasil e no mundo. A gente está acostumado a ver...

    Newsletter

    Publicidade