Mais
    InícioPublicidadeMarcaInterbrand divulga lista com as 25 marcas brasileiras mais valiosas no ano...

    Interbrand divulga lista com as 25 marcas brasileiras mais valiosas no ano de 2020

    A Interbrand divulga anualmente, há 20 anos, um ranking com as marcas mais valiosas do Brasil. Na edição de 2020 três marcas aparecem pela primeira vez.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Na última semana a Interbrand, consultoria global de marcas, divulgou o seu ranking anual das 25 marcas mais valiosas do Brasil em 2020. O critério avaliado pela instituição se baseia na análise de marcas que divulgaram seu balanço financeiro. Juntas, essas 25 marcas brasileiras listadas somam R$ 135 bilhões e representa um crescimento de 4% em relação a 2019.

    Divulgado anualmente há mais 20 anos, o ranking “As Marcas Brasileiras Mais Valiosas”, feito pela Interbrand, já listou as empresas brasileiras mais valiosas em 2020. Pela primeira vez, marcas como XP Inc., Drogasil e PagSeguro apareceram no ranking. A liderança ficou com o banco Itaú, com um valor de marca de R$ 37,4 bilhões, seguido do Bradesco, por R$ 26,3 bilhões, e Skol, que pertence a Ambev e vale R$ 17,6 bilhões.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Itaú apresenta novo logo e identidade visual reformulada

    Comparado à 2019, segundo a Interbrand, 18 marcas apresentaram uma variação positiva em seu valor. A Magalu obteve o crescimento mais expressivo do ranking, com 62% e ficando à frente da Natura, com 16%, Itaú, com 11%, e Lojas Americanas, com 10%. Confira a lista completa:

    As Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2020 – Interbrand

    1. Itaú (R$ 37.383 bi)
    2. Bradesco (R$ 26.293 bi)
    3. Skol (R$ 17.615 bi)
    4. Brahma (R$ 12.118 bi)
    5. Natura (R$ 9.728 bi)
    6. Banco do Brasil (R$ 9.565 bi)
    7. Petrobras (R$ 3.188 bi)
    8. Vivo (R$ 2.692 bi)
    9. Magalu (R$ 1.762 bi)
    10. XP Inc. (R$ 1.685 bi)
    11. Renner (R$ 1.566 bi)
    12. Americanas (R$ 1.437 bi)
    13. Ipiranga (R$ 1.144 bi)
    14. Cielo (R$ 1.116 bi)
    15. Drogasil (R$ 997 mi)
    16. Porto Seguro (R$ 856 mi)
    17. Havaianas (R$ 740 mi)
    18. Casas Bahia (R$ 689 mi)
    19. Assaí (R$ 580 mi)
    20. Atacadão (R$ 558 mi)
    21. Sulamérica (R$ 550 mi)
    22. PagSeguro (R$ 543 mi)
    23. Localiza (R$ 529 mi)
    24. Fleury (R$ 516 mi)
    25. Totvs (R$ 504 mi)

    Entre os critérios para criar o ranking estão a performance financeira, percepção e influência das marcas brasileiras mais valiosas junto aos consumidores. Em parceria com a Provokers, a Interbrand entrevistou mil brasileiros que que deram sua opinião sobre cem marcas.

    Veja também:  Kakau oferece seguro para o 'Brahma Phone' e outros celulares durante o Carnaval

    Contudo, para o ano de 2020 um novo critério foi considerado: o Índice de Força de Marca superior a 50%, que consolida em um único indicador a capacidade da marca em impulsionar os resultados dos negócios, além de mostrar um roteiro acionável para seu crescimento. Marcas que souberam “escutar, dialogar e agir de forma decisiva” foram destaque no levantamento da Interbrand.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Para fazer o download completo do estudo, basta clicar aqui.

    Com informações de: InfoMoney e DCI.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,867FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade