Depois de um ano tão complicado como foi 2020, muitas marcas decidiram começar 2021 apostando em um rebranding completo. Foi o caso de empresas como GM, Avon, Globo e Habib’s. E agora é hora de conhecermos o novo logo e a nova identidade visual da Peugeot.
Novo logo Peugeot 2021
O novo logo apresenta um leão totalmente diferente, se concentrando apenas na parte da cabeça e da juba, e volta a apostar no escudo. A marca também ganha uma nova tipografia, com traços ais sérios e mais moderna. Confira.
O novo logo lembra muito algumas versões da marca já utilizadas no passado. Principalmente a versão de 1960 a 1968.
Identidade visual
A identidade visual ficou muito bonita e moderna. Ela foca no flat design para integrar a nova composição em qualquer ambiente, misturando tecnologia e elementos da cultura jovem.
A nova marca deve estampar quase tudo o que é relacionado à Peugeot, incluindo materiais promocionais, fachadas das concessionárias e todo o material digital, como redes sociais e site.
“Um novo logotipo que representa o que foi a Peugeot ontem, o que é a Peugeot hoje e o que será a Peugeot amanhã. Este novo brasão, com a imagem do leão, sempre acompanhou a Marca. Ele ostenta com orgulho os valores da Peugeot.”, afirmou o comunicado no site da companhia, que acrescentou: “A marca Peugeot estreia uma nova página de sua história. Uma nova era. Ela assume a partir de agora um novo compromisso perante seus clientes: transformar o tempo que que eles passam em um Peugeot em um tempo com qualidade.”.
O primeiro carro a chegar oficialmente com o novo logo será o Peugeot 308 da próxima geração na Europa. O modelo já vem sendo testado em vias públicas com o emblema coberto por uma película de camuflagem. O veículo tem lançamento previsto para o dia 18 de março.