Mais
    InícioPublicidadeDesignEste é o novo logo da Globo

    Este é o novo logo da Globo

    Novo logo da Globo deixa de lado luzes e sombras 3D para dar espaço a uma marca mais colorida e viva. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nos últimos meses, uma série de veículos anunciaram o que deveria ser o novo logo da Globo. Mas as informações, apesar de quentes, ainda eram extraoficiais. No entanto, a emissora confirmou a nova marca e ela é bem semelhante ao que já tínhamos visto. Na imagem podemos ver que o tradicional globo com luzes e sombras sai de cena para dar lugar a uma versão mais colorida e viva. Tendência que já vem há muito tempo no design de marcas diante de uma necessidade cada vez maior de se encaixar em múltiplos dispositivos.

    Além disso, a tipografia pega emprestada a identidade visual já vista no Globoplay, o serviço de streaming que tem tomado cada vez mais espaço dentro do direcionamento da companhia. Com uma leve inclinação na letra “L”, que tem como intuito representar um dispositivo móvel. Com esta nova composição podemos dizer que agora, além de representar um mundo dentro de uma TV que está dentro do mundo, agora a composição com a tipografia contempla também o futuro da TV: os smartphones.

    Continua depois do anúncio

    A divulgação ainda dá indícios de que o texto “globo” deve ganhar mais destaque que nos últimos anos.

    Novo logo Globo 2020

    O novo logo da Globo deverá ganhar mais espaço dentro da programação da TV a partir do ano 2021. Ele deve se desenrolar em versões coloridas para se adaptar melhor à identidade de cada produto oferecido pela companhia. Algo que já vinha sendo feito de forma mais tímida mesmo antes de ser lançada a versão que estamos acostumados, ainda lá em 2014. A versão institucional ainda deve adotar o que eles chamaram “versão 8 cores”, que traz um degrade colorido para dentro da forma.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    [Atualizado em 02/12/2021 – 13h40] – A TV Globo anunciou ontem sua nova identidade visual, que conta com diversas variações de seu novo logo. Confira neste link.

    Novo logo da globo em versão 8 cores. Reprodução – Linkedin
    Novo logo da Globo antes e depois – GKPB.

    Nova identidade

    A Globo divulgou ainda um vídeo de apresentação da nova identidade visual. Nele é possível ver que ela está muito mais coesa e engloba todo o portfolio de produtos da emissora, como TV Globo, Globoplay e Globo.com.

    Além disso, a emissora deve trabalhar a marca essencialmente em três maneiras diferentes: logo em cor única, logo 8 cores e logo linear 8 cores.

    Cores

    As cores trazem mais vida à identidade e buscam inspiração em uma melhor adaptação aos diferentes formatos e possibilidades diante do conteúdo tão variado oferecido pela emissora.

    Continua depois do anúncio

    Globotipo

    “Uma Globo que não para de se movimentar, como um círculo em movimento, que desenha todo o nosso universo visual. Por isso os cantos são sempre arredondados”. Foi assim que a emissora definiu o resultado da tipografia desenvolvida especialmente para a identidade da emissora.

    Aplicações

    O vídeo também deixa claro as possíveis aplicações da nova marca nos mais diferentes suportes. De copo de café a mural.

    Um novo logo para um novo momento

    “Não foi só nossa carinha que mudou, não. Esse ano unimos o que havia de melhor na TV Globo, Globosat, Globo.com, Som Livre e DG Corp em uma única empresa mediatech!”, diz o texto publicado em uma das redes da emissora para o mercado. “Isso significa que a criação de conteúdo e tecnologia estão completamente integrados. A força do nosso DNA de mídia se alia às competências das nossas marcas de tecnologia trazendo novos desafios para nossos times e gerando mais valor para nossas entregas”, finaliza o texto.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Vincent Martella estrela comercial do Burger King Brasil

    O Burger King sabe exatamente que o seu público gosta de atitudes ousadas e inesperadas. Foi justamente nesse sentido que a rede correu para...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,888FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade