Mais
    InícioInovaçãoChilli Beans cria campanha feita com Inteligência Artificial

    Chilli Beans cria campanha feita com Inteligência Artificial

    A marca realizou uma parceria com o casal de artistas Kevin Saltarelli e Carlos Sales do SAL2 Studio

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Chilli Beans está trazendo para a sua nova campanha institucional “Se não existe, a gente inventa“, um conceito totalmente diferenciado do normal. A ideia principal é gerar uma provocação a respeito do que é real ou não na era da pós-verdade e apresentar um olhar sem estereótipos da realidade da cultura genuinamente brasileira. A campanha também visa representar pessoas, lugares e produtos por meio de imagens hiper-realistas. Todos esses são objetivos da Chilli Beans ao anunciar a sua nova campanha feita inteiramente por Inteligência Artificial (IA).

    Com a nova ação institucional, a Chilli Beans se posiciona como uma das primeiras a criar uma campanha inteiramente com imagens geradas por IA, seguindo seu compromisso de ser uma marca inovadora e visionária, capaz de reproduzir todo e qualquer produto ou ação que quiser.

    Continua depois do anúncio

    A gente aqui na Chilli Beans gosta de sair na frente, testar o que é novo, fazer diferente e experimentar. Essa nova campanha institucional, com imagens 100% geradas pela IA, é mais um capítulo dessa história. Quando tivemos a ideia, logo buscamos alguém que já estivesse operando e experimentando essa nova tecnologia, como sempre fizemos com fotógrafos, pintores e artistas em geral. Nossa ideia é testar essa nova realidade e fazer uma brincadeira com o que, na real, não existe. E, se não existe, assim como fazemos com nossos produtos e as ações de marca, a gente vai lá e inventa. É sensacional essa nova possibilidade, com todas as imperfeições e provocações que ela traz. Uma nova realidade, que está aí para todos e nós quisemos curtir um pouco isso. Nem os óculos, nem nada nas imagens, é real. Uma loucura!”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

    Veja também:  TCL traz maior TV QD-Mini LED do mundo ao Brasil e reforça produtos NXTPAPER

    Para desenvolver a campanha, a Chilli Beans realizou uma parceria com o casal de artistas Kevin Saltarelli e Carlos Sales, do SAL2 Studio, que resultou em imagens hiper-realistas que retratam a brasilidade, com temas como floresta, sertão, praia, urbano. Sendo pioneiros em trabalhos com inteligência artificial, Kevin é especialista em BI com background de dados e negócios e Carlos é fotógrafo de moda e publicidade, o casal utilizou diversas ferramentas de IA simultaneamente na composição das imagens, como MidJourney, Stable Diffusion e DALL-E.

    “Nos últimos anos, trouxemos a análise de dados e modelos de inteligência artificial como um diferencial para melhoria de resultados de empresas líderes do mercado. A tecnologia possibilitou entendermos e testarmos novos caminhos em busca de melhores experiências de consumo. Com o avanço e uso das tecnologias de IA mais modernas e o lançamento da campanha “Se não existe a gente inventa” da Chilli Beans, inauguramos uma era de abundância criativa e da real personalização”, diz Kevin.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Chilli Mob Cruise reforça poder de marca e de negócio da Chilli Beans no Brasil

    House Chilli Beans participou de toda a parte criativa da campanha, assegurando que o estilo e a identidade da marca estivessem presentes nas imagens. Importante ressaltar que as imperfeições nas imagens geradas pelas máquinas foram respeitadas. A partir de 15 de abril a campanha começa no digital e, na sequência, chega em toda a comunicação dos PDVs nas lojas de todo o Brasil e do mundo.

    campanha-chilli-beans-inteligência-artificial3

    “A IA veio para revolucionar muitos segmentos e a comunicação é um deles, as marcas já estão começando a flertar com as plataformas ainda de uma forma experimental. Para esta campanha, nossa ideia foi retratar alguns cantos do Brasil em um modelo de cocriação com a IA e para chegarmos nas 6 cenas finais geramos mais de 10 mil imagens. Neste processo ficamos fascinados em entender um pouco de como a plataforma “pensa”, e em respeito à essa inteligência achamos interessante, ao invés de corrigir, preservar algumas anomalias no processo de geração das imagens. O curioso é que as pessoas levam um tempo para descobrir essas anomalias, quando descobrem. E para complementar, o texto da locução do filme também foi gerado por Chat GPT, acrescentou José Caporrino, CCO da Chilli Beans.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A collab já pode ser encontrada em todas as lojas da rede do país

    Plataforma 'Icônicos' permite que usuários tenham experiências inusitadas com personalidades da música e também do entretenimento, além de hospedagem em acomodações personalizadas

    A próxima etapa dessa união acontece no dia 1º de maio, em Las Vegas, com o maior capacete em homenagem ao Senna, um dos principais símbolos do ídolo

    Dia Brasil, apresentado pelo Itaú, vai celebrar toda a potência da cultura e ritmos musicais do país

    🔥 Em alta agora:

    “Estamos reconectando o plug”, diz Brazil Electronics ao trazer Kodak de volta ao Brasil

    Em fevereiro a Brazil Electronics anunciou ao mercado brasileiro que estaria trazendo de volta ao país uma das marcas mais icônicas de toda a...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,848FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade