Mais
    InícioInovaçãoTCL traz maior TV QD-Mini LED do mundo ao Brasil e reforça...

    TCL traz maior TV QD-Mini LED do mundo ao Brasil e reforça produtos NXTPAPER

    Marca traz Tiago Leifert como embaixador e reforça portfólio de produtos no Brasil com tecnologia de ponta

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nesta semana a TCL realizou um mega evento em São Paulo para apresentar algumas de suas maiores novidades para o mercado brasileiro. Entre os principais destaques estão a maior TV QD-Mini LED do mundo, além de novos produtos NXTPAPER, que apostam em uma tecnologia intermediária entre dispositivos inteligentes e leitores eletrônicos e uma parceria de um ano com Tiago Leifert, que agora será embaixador da TCL no Brasil.

    Maior QD-Mini LED do mundo

    Com modelos que oferecem opções de tecnologia QD-Mini LED e QLED, o novo portfólio anunciado reforça o investimento da marca em telas grandes que vão, principalmente, de 75’’, 98’’ e 115’’, bem como qualidade superior de imagem. Os lançamentos da marca contam, ainda, com sistema operacional Google, e uma importante evolução em tecnologia de qualidade de imagem.

    Guiada pela tagline Time To Go Big, que se aplica ao portfólio de telas grandes e ao negócio como um todo, como um grande momento da companhia, a TCL segue em expansão no Brasil e em toda a América Latina. Por isso, readequou sua estrutura para dar suporte ao crescimento da categoria de TVs, bem como de seu portfólio completo de condicionadores de ar, linha branca e mobile. Para atender o mercado B2B, a companhia estende seu portfólio de TVs e ACs, ampliando a sua atuação e diversificando as suas atividades.

    Tecnologia NXTPAPER

    A TCL ganhou destaque no Brasil e no mundo nos últimos tempos ao apresentar sua nova tecnologia NXTPAPER, que tem como intuito se posicionar como um meio termo entre o smartphone ou tablet e os leitores e-ink, como é o caso do Kindle. A tecnologia foi apresentada ainda em 2021, mas ganhou força mesmo no ano passado, com sua chegada às telas dos smartphones.

    Com isso, a TCL ressalta o orgulho no seu smartphone TCL 40 NXTPAPER, que foi o grande vencedor do Prêmio de Inovação CES 2024 para Dispositivos Móveis. Comemorando este reconhecimento, a TCL está agora extrapolando ainda mais os limites da inovação com uma tecnologia ainda mais avançada, continuando a fazer progressos na humanização da tecnologia.

    A nova Série TCL 50 apresenta a mais extensa gama de smartphones da TCL com variantes 5G e NXTPAPER, apresentando uma seleção diversificada de modelos, desde opções econômicas até opções mais premium. Equipado com alto-falantes duplos e telas maiores, existe um modelo que atende às necessidades de cada usuário.

    Os tablets também ganharam espaço com a chegada do TCL NXTPAPER 11, que possui uma tela eletrônica coloria 2K de 11 polegadas semelhante a papel, com brilho atualizado, proteção ocular e design diferenciado. Equipado com a inovadora tecnologia NXTPAPER 2.0, o brilho da tela do tablet é o melhor da sua classe, com até 500 nits, ao mesmo tempo que excede os benchmarks TÜV de redução de luz azul.

    Embaixador Tiago Leifert

    Durante o evento, a marca comunicou que o apresentador e criador de conteúdo Tiago Leifert será o seu embaixador durante o próximo ano. Expert em territórios estratégicos para a marca – como tecnologia, games e futebol – vai criar uma série de conteúdos em redes sociais e lives, além de participar de eventos. Abrangendo todo o portfólio da marca, a parceria entre TCL e Tiago inclui os portfólios de condicionadores de ar, linha branca e soundbars, além de, claro, os lançamentos de TVs.

    “Eu e TCL sentimos a mesma paixão por tecnologia, games e futebol. Estou empolgado com todas as histórias que vamos contar pelos próximos meses. A TCL estará praticamente o tempo todo comigo: teremos conteúdo no meu canal de games, no meu canal de futebol e também no dia-a-dia através de registros no Instagram”, afirma Leifert.

    “Se nos últimos anos a TCL vem traçando uma trajetória de crescimento sustentado no Brasil, chegou o momento de darmos o próximo passo em termos de expansão. 2023 foi um ano excepcional para a empresa, que fechou o período com faturamento bruto de aproximadamente R$ 5,2 bilhões no Brasil e cerca de 20% do mercado de televisores – garantindo uma vice-liderança inédita, que planejamos consolidar e ampliar,” explica Eason Cai, CEO da TCL SEMP e General Manager da TCL Latin America Business Group (LABG).

    O alinhamento entre calendários de lançamento global e local é possível graças às duas fábricas que a empresa possui em Manaus – de televisores e condicionadores de ar, além do Centro de Distribuição em Cajamar. E não é apenas em TVs que a empresa está focada: o plano de expansão para as demais categorias também passa por adaptações do seu negócio no Brasil e na América Latina.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O lançamento chega com a intenção de combater a baixa das vendas durante os meses de junho e julho

    Primeira unidade da marca inaugurada no Brasil foi repaginada e, a partir de 30 de maio, estará aberta ao público

    Os conjuntos serão lançados 1º de outubro nos EUA

    Novos bonecos colecionáveis da marca chegam às lojas de todo o Brasil

    🔥 Em alta agora:

    Lego e Universal anunciam miniaturas de Wicked

    Previsto para ser lançado dia 27 de novembro, o filme de Wicked já está ganhando seus primeiros licenciamentos. A Universal e a Lego se...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,805FãsCurtir
    15SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    49,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade