Mais
    InícioInovaçãoTCL anuncia óculos de Realidade Aumentada e VR

    TCL anuncia óculos de Realidade Aumentada e VR

    Aumentada, virtual, mista: a marca de tecnologia deseja ampliar suas opções de telas para acompanhar seus consumidores em todos os lugares

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Os monitores da TCL estão em TVs, smartphones e, talvez em um futuro próximo, também no metaverso. Pelo menos, a empresa quer produzir a tela que levará você até lá. Na CES 2023, a TCL está anunciando seus últimos experimentos com telas “vestíveis” em formato de óculos, incluindo um headset VR e óculos de realidade mista. Além disso, seus óculos de exibição pessoal, que só estavam disponíveis em mercados limitados, agora estão indo para os Estados Unidos. É uma espécie de estratégia de “cobrir todas as suas bases” para qualquer que seja o futuro da tecnologia de exibição.

    Os óculos NXTWear S da TCL são a versão mais recente de sua tela “vestível”, como uma TV contida em um par de óculos de aparência comum. Eles não são óculos Realidade Aumentada ou VR; eles se conectam a um dispositivo como seu telefone ou laptop e espelham o conteúdo no que parece ser uma enorme tela de 130 polegadas.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Brahma Phone: marca traz solução para roubos e furtos no carnaval
    TCL tem tela pronta para todas as versões de realidade

    Os óculos NXTWear S estão chegando aos Estados Unidos pela primeira vez neste trimestre por US$ 399, aproximadamente R$ 2 mil. Eles provavelmente chegarão aqui antes dos óculos T1 muito semelhantes da Lenovo, se eles forem destinados aos EUA.

    Para uma visão diferente do futuro, os óculos RayNeo X2 são projetados para realidade aumentada. Eles usam a plataforma Snapdragon XR2 da Qualcomm e uma tela de guia de onda óptica Micro LED colorida para mostrar informações de alerta, como navegação e tradução de idiomas no campo de visão do usuário. Com até 1.000 nits de brilho, a TCL diz que eles são adequados para uso interno e externo. A empresa planeja disponibilizá-los para desenvolvedores no início deste ano, com um lançamento comercial “mais tarde”, de acordo com o comunicado de imprensa de hoje.

    Veja também:  Tanqueray anuncia Alexa como nova embaixadora da marca
    TCL RayNeo X2

    O fone de ouvido NXTWear V da empresa está um pouco mais longe de acontecer, ainda em forma de conceito. Ele oferece um campo de visão de 108 graus com uma densidade de pixels de 1512ppi. A TCL diz que pesa apenas 236 gramas, o que é menos da metade do peso do Oculus Quest 2. Isso não é exatamente igual, já que o Quest 2 é um produto disponível comercialmente e o NXTWear V, bem, não é, mas diz algo sobre o que o TCL tem em mente para o seu conceito. Se a VR realmente se tornar popular, certamente haverá um lugar para headsets de RV mais leves e acessíveis. E se não for popular, o TCL ainda terá uma tela para o seu rosto.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,860FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade