Mais
    InícioInovaçãoThe Town potencializa a experiência dos fãs do festival com app de...

    The Town potencializa a experiência dos fãs do festival com app de Realidade Aumentada

    The Town XR reúne funcionalidades no app oficial do festival, transformando a Cidade da Música em uma arena interativa para público

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O público da primeira edição do festival The Town, que acontecerá no Autódromo de Interlagos nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, contará com a ajuda da Realidade Aumentada para maximizar a experiência antes e durante o festival, por meio de uma ação desenvolvida pela Context Creative Tech, em parceria com a Eletromidia.

    No ‘esquenta’ do evento, o fã pode acessar da própria casa a Maquete AR da Cidade da Música e conhecer as atrações do festival e das marcas patrocinadoras de forma lúdica e altamente inovadora. Além disso, informações essenciais também serão comunicadas no mobiliário urbano virtual que apoia a versão 3D do Autódromo de Interlagos.

    Continua depois do anúncio

    É com orgulho que podemos afirmar que o app do The TOWN é hoje o melhor app de festivais do mundo. Desde planejar seus shows até antecipar a compra de chope, hoje os fãs podem concentrar boa parte de seu planejamento e de sua experiência nesse canal. E a tecnologia é uma de nossas principais aliadas para isso. Com o incremento da realidade aumentada, que vai possibilitar antecipar e aprofundar a experiência do fã antes de abertura de portas – com a maquete AR, e que vai evoluir ainda mais a entrega de nossos serviços durante o festival, nosso app está ainda mais lúdico, robusto, inovador e, o mais importante, mais relevante para o nosso fã“, diz Ana Deccache, diretora de marketing do The Town e Rock in Rio.

    Veja também:  Lollapallooza 2024 terá transporte público 24h pela primeira vez

    Os fãs também terão visão ampliada na Cidade da Música em relação ao espaço, acesso a serviços, experiências e conteúdo extra – tanto informativo quanto entretenimento, na funcionalidade Navigation AR.

    Será possível descobrir como melhor se locomover até a atração ou serviço desejado, informar-se do line-up de cada um dos cinco palcos nas dimensões ‘acontece agora’ e ‘próxima atração’, além de incrementar a diversão com conteúdos imersivos de impacto“, conta Giovanni Rivetti, CEO da Context Creative Tech.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    De onde o público estiver, basta selecionar a lente desejada: Palcos, Atrações, Alimentos e Bebidas, Serviços para o fã, Acessibilidade, Banheiros, Mobilidade e SOS. A partir da localização do usuário, ele vê pela tela do celular a quantos metros de distância ele está do que precisa ou deseja acessar naquela lente.

    Combinando informação e entretenimento, ao apontar com a câmera do celular para a área dos palcos, cloud boards, se revelam não apenas mostrando o status do line-up mas também alimentando o sexto sentido do fã de uma forma impactante, com a ajuda da Realidade Aumentada Artística.

    Continua depois do anúncio

    Com a construção de narrativas cada vez mais relevantes pelas marcas, estar no festival integra à iniciativa inédita de navegação em AR turbina a sua vocação tecnológica, além de contribuir para entregar serviço, repertório, entretenimento e comodidade ao público do festival.

    Veja também:  CCXP24: Heineken é anunciada como patrocinadora do festival

    No caso da Vivo, por exemplo, além do protagonismo preto que exalta a produção artística e cultural da comunidade, com a Presença Preta, os fãs do The Town também poderão acessar, com a ajuda da Realidade Aumentada, as Charge Stations da marca com facilidade. Estas atrações manterão a conectividade em alta, oferecendo um local segura para a recarga da bateria do celular.

    Com isso, as experiências orgânicas e também de marca ganham um novo sentido, rompendo as barreiras das tradicionais ativações e distribuição de mensagens. “O uso da tecnologia como espaço central de experiências destrava um novo território para as marcas contarem as suas histórias e se conectarem com a audiência” diz Marina Daineze, diretora de marca e comunicação Vivo, marca patrocinadora do The Town XR.

    Continua depois do anúncio

    Oferecer momentos marcantes com ajuda da tecnologia também faz parte da estratégia da patrocinadora Heineken para celebrar 150 anos. Seus oito espaços no The Town estão sinalizados na Maquete AR e, durante o festival, as lentes “Good Times at The Town” e “Bares HNK“, no Navigation AR, facilitarão o acesso do fã as as ativações, que combinam experiências imersivas com futurologia, muito além da venda de chopp.

    Veja também:  Após sucesso de vendas, “Chaves: A Exposição” tem novos ingressos liberados 

    A Heineken é uma marca que está sempre disposta a proporcionar as melhores experiências para os consumidores, unindo momentos especiais com ações inesquecíveis e únicas. Nossa campanha de 150 anos ressalta a importância da socialização e dos bons momentos, por isso, nada melhor do que um festival como o The Town 2023 para comemorar esses encontros e dar a oportunidade do público interagir e participar desta celebração” , afirma Beatrice Jordão, gerente sênior de marketing da Heineken no Brasil.

    Ancorado no aplicativo oficial do festival, The Town XR é uma ação inédita no brasil em escala e proporção, que conta com o apoio da rede de mobiliário urbano da Eletromidia presente na Cidade da Música e nas principais toras de mobilidade de São Paulo.

    A evolução do OOH passa, inevitavelmente pela adoção das tecnologias geoespaciais. Estamos no começo de uma jornada de inovação incrível, interagindo cada vez mais com o mundo dos dados e da tecnologia como poderosos aceleradores das experiências reais“, destaca Rodrigo Rodrigues, Diretor de Marketing Publicitário e Parcerias da Eletromidia.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,861FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade