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    The Town potencializa a experiência dos fãs do festival com app de Realidade Aumentada

    The Town XR reúne funcionalidades no app oficial do festival, transformando a Cidade da Música em uma arena interativa para público

    EM GKPB.COM .BR

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    O público da primeira edição do festival The Town, que acontecerá no Autódromo de Interlagos nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, contará com a ajuda da Realidade Aumentada para maximizar a experiência antes e durante o festival, por meio de uma ação desenvolvida pela Context Creative Tech, em parceria com a Eletromidia.

    No ‘esquenta’ do evento, o fã pode acessar da própria casa a Maquete AR da Cidade da Música e conhecer as atrações do festival e das marcas patrocinadoras de forma lúdica e altamente inovadora. Além disso, informações essenciais também serão comunicadas no mobiliário urbano virtual que apoia a versão 3D do Autódromo de Interlagos.

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    É com orgulho que podemos afirmar que o app do The TOWN é hoje o melhor app de festivais do mundo. Desde planejar seus shows até antecipar a compra de chope, hoje os fãs podem concentrar boa parte de seu planejamento e de sua experiência nesse canal. E a tecnologia é uma de nossas principais aliadas para isso. Com o incremento da realidade aumentada, que vai possibilitar antecipar e aprofundar a experiência do fã antes de abertura de portas – com a maquete AR, e que vai evoluir ainda mais a entrega de nossos serviços durante o festival, nosso app está ainda mais lúdico, robusto, inovador e, o mais importante, mais relevante para o nosso fã“, diz Ana Deccache, diretora de marketing do The Town e Rock in Rio.

    Os fãs também terão visão ampliada na Cidade da Música em relação ao espaço, acesso a serviços, experiências e conteúdo extra – tanto informativo quanto entretenimento, na funcionalidade Navigation AR.

    Será possível descobrir como melhor se locomover até a atração ou serviço desejado, informar-se do line-up de cada um dos cinco palcos nas dimensões ‘acontece agora’ e ‘próxima atração’, além de incrementar a diversão com conteúdos imersivos de impacto“, conta Giovanni Rivetti, CEO da Context Creative Tech.

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    De onde o público estiver, basta selecionar a lente desejada: Palcos, Atrações, Alimentos e Bebidas, Serviços para o fã, Acessibilidade, Banheiros, Mobilidade e SOS. A partir da localização do usuário, ele vê pela tela do celular a quantos metros de distância ele está do que precisa ou deseja acessar naquela lente.

    Combinando informação e entretenimento, ao apontar com a câmera do celular para a área dos palcos, cloud boards, se revelam não apenas mostrando o status do line-up mas também alimentando o sexto sentido do fã de uma forma impactante, com a ajuda da Realidade Aumentada Artística.

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    Com a construção de narrativas cada vez mais relevantes pelas marcas, estar no festival integra à iniciativa inédita de navegação em AR turbina a sua vocação tecnológica, além de contribuir para entregar serviço, repertório, entretenimento e comodidade ao público do festival.

    No caso da Vivo, por exemplo, além do protagonismo preto que exalta a produção artística e cultural da comunidade, com a Presença Preta, os fãs do The Town também poderão acessar, com a ajuda da Realidade Aumentada, as Charge Stations da marca com facilidade. Estas atrações manterão a conectividade em alta, oferecendo um local segura para a recarga da bateria do celular.

    Com isso, as experiências orgânicas e também de marca ganham um novo sentido, rompendo as barreiras das tradicionais ativações e distribuição de mensagens. “O uso da tecnologia como espaço central de experiências destrava um novo território para as marcas contarem as suas histórias e se conectarem com a audiência” diz Marina Daineze, diretora de marca e comunicação Vivo, marca patrocinadora do The Town XR.

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    Oferecer momentos marcantes com ajuda da tecnologia também faz parte da estratégia da patrocinadora Heineken para celebrar 150 anos. Seus oito espaços no The Town estão sinalizados na Maquete AR e, durante o festival, as lentes “Good Times at The Town” e “Bares HNK“, no Navigation AR, facilitarão o acesso do fã as as ativações, que combinam experiências imersivas com futurologia, muito além da venda de chopp.

    A Heineken é uma marca que está sempre disposta a proporcionar as melhores experiências para os consumidores, unindo momentos especiais com ações inesquecíveis e únicas. Nossa campanha de 150 anos ressalta a importância da socialização e dos bons momentos, por isso, nada melhor do que um festival como o The Town 2023 para comemorar esses encontros e dar a oportunidade do público interagir e participar desta celebração” , afirma Beatrice Jordão, gerente sênior de marketing da Heineken no Brasil.

    Ancorado no aplicativo oficial do festival, The Town XR é uma ação inédita no brasil em escala e proporção, que conta com o apoio da rede de mobiliário urbano da Eletromidia presente na Cidade da Música e nas principais toras de mobilidade de São Paulo.

    A evolução do OOH passa, inevitavelmente pela adoção das tecnologias geoespaciais. Estamos no começo de uma jornada de inovação incrível, interagindo cada vez mais com o mundo dos dados e da tecnologia como poderosos aceleradores das experiências reais“, destaca Rodrigo Rodrigues, Diretor de Marketing Publicitário e Parcerias da Eletromidia.

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