A Americanas irá se retirar oficialmente da lista de anunciantes do Big Brother Brasil 2023. A marca virou manchete esta semana, após anúncio de inconsistências contábeis dentro da empresa, sugerindo um rombo de R$ 20 bilhões. A única grande dúvida que estava correndo entre consumidores e demais empresas do mercado, era a presença da Americanas ainda como patrocinadora do BBB 23.
Segundo a reportagem realizada pelo Estadão, a marca irá abandonar a lista de patrocinadores oficiais. A decisão foi tomada, nesta sexta-feira 13, em reunião entre executivos da Americanas e integrantes da Rede Globo para anunciar saída da marca do BBB 23. A varejista estava presente como patrocinadora da Cota Master desde a última edição, sendo uma das cotas mais caras de patrocínio do programa, com um custo de mais de R$ 105 milhões, além os demais encargos para a realização de ações dentro e fora do BBB.
A Americanas já esteve presente nos últimos anos e patrocinou diversas provas e ativações dentro da casa mais vigiada do Brasil. A marca também teve um crescimento considerável devido a sua presença no BBB 222 e conseguiu aumentar mais de 80% na utilização de cupons dentro do seu app. Além disso, sua ativação ‘Americanas Mercado‘ dentro do programa gerou um super engajamento fora e dentro do BBB 21, muitos ainda se lembram dos participantes gritando em diversos momentos a palavra ‘Mercado’. Confira:
Com a saída da Americanas, o reality show abre espaço para a chegada de um novo anunciante com intenções de adquirir o espaço da varejista. Fontes do mercado publicitário apostam em outro grande player do setor de Marketplace.
Conforme apuração realizada pelo Estadão, um grupo de agências que representam grandes empresas de e-commerce chegaram a debater sobre a desistência da Americanas e possível entrada de novas marcas. Mas todas foram surpreendidas com a notícia vinda da Globo de que Mercado Livre estaria com as negociações fechadas para tomar o lugar da marca e obter a cota master do BBB 23. No entanto, nenhuma confirmação foi divulgada pela Globo e nem Mercado Livre até o momento.