Mais
    InícioPublicidadeTVAmericanas abandona patrocínio do BBB 23

    Americanas abandona patrocínio do BBB 23

    Após anúncio de rombo de R$ 20 bilhões, a empresa sai oficialmente da lista de patrocinadores do reality show

    EM GKPB.COM .BR

    🔉 Ouça o artigo

    00:00
    00:00
    Publicidade:

    ✨ O que você precisa saber:

    • Americanas irá se retirar oficialmente da lista de anunciantes do Big Brother Brasil 2023 devido a inconsistências contábeis e um possível rombo de R$ 20 bilhões.
    • A decisão foi tomada em reunião entre executivos da Americanas e Rede Globo, após a marca ser patrocinadora da Cota Master do programa desde a última edição.
    • Mercado Livre é apontado como possível substituto da Americanas como novo patrocinador do BBB 23, mas ainda não há confirmação oficial.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Publicidade:

    A Americanas irá se retirar oficialmente da lista de anunciantes do Big Brother Brasil 2023. A marca virou manchete esta semana, após anúncio de inconsistências contábeis dentro da empresa, sugerindo um rombo de R$ 20 bilhões. A única grande dúvida que estava correndo entre consumidores e demais empresas do mercado, era a presença da Americanas ainda como patrocinadora do BBB 23.

    Segundo a reportagem realizada pelo Estadão, a marca irá abandonar a lista de patrocinadores oficiais. A decisão foi tomada, nesta sexta-feira 13, em reunião entre executivos da Americanas e integrantes da Rede Globo para anunciar saída da marca do BBB 23. A varejista estava presente como patrocinadora da Cota Master desde a última edição, sendo uma das cotas mais caras de patrocínio do programa, com um custo de mais de R$ 105 milhões, além os demais encargos para a realização de ações dentro e fora do BBB.

    A Americanas já esteve presente nos últimos anos e patrocinou diversas provas e ativações dentro da casa mais vigiada do Brasil. A marca também teve um crescimento considerável devido a sua presença no BBB 222 e conseguiu aumentar mais de 80% na utilização de cupons dentro do seu app. Além disso, sua ativação ‘Americanas Mercado‘ dentro do programa gerou um super engajamento fora e dentro do BBB 21, muitos ainda se lembram dos participantes gritando em diversos momentos a palavra ‘Mercado’. Confira:

    Com a saída da Americanas, o reality show abre espaço para a chegada de um novo anunciante com intenções de adquirir o espaço da varejista. Fontes do mercado publicitário apostam em outro grande player do setor de Marketplace.

    Conforme apuração realizada pelo Estadão, um grupo de agências que representam grandes empresas de e-commerce chegaram a debater sobre a desistência da Americanas e possível entrada de novas marcas. Mas todas foram surpreendidas com a notícia vinda da Globo de que Mercado Livre estaria com as negociações fechadas para tomar o lugar da marca e obter a cota master do BBB 23. No entanto, nenhuma confirmação foi divulgada pela Globo e nem Mercado Livre até o momento.

    Publicidade:

    📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    🫵🏻 Recomendado para você:

    Veja no Instagram

    Publicidade

    Confira nosso Podcast

    Conecte-se

    61,999FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram