Mais
    InícioPublicidadeTVAmericanas abandona patrocínio do BBB 23

    Americanas abandona patrocínio do BBB 23

    Após anúncio de rombo de R$ 20 bilhões, a empresa sai oficialmente da lista de patrocinadores do reality show

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Americanas irá se retirar oficialmente da lista de anunciantes do Big Brother Brasil 2023 devido a inconsistências contábeis e um possível rombo de R$ 20 bilhões.
    • A decisão foi tomada em reunião entre executivos da Americanas e Rede Globo, após a marca ser patrocinadora da Cota Master do programa desde a última edição.
    • Mercado Livre é apontado como possível substituto da Americanas como novo patrocinador do BBB 23, mas ainda não há confirmação oficial.

    A Americanas irá se retirar oficialmente da lista de anunciantes do Big Brother Brasil 2023. A marca virou manchete esta semana, após anúncio de inconsistências contábeis dentro da empresa, sugerindo um rombo de R$ 20 bilhões. A única grande dúvida que estava correndo entre consumidores e demais empresas do mercado, era a presença da Americanas ainda como patrocinadora do BBB 23.

    Segundo a reportagem realizada pelo Estadão, a marca irá abandonar a lista de patrocinadores oficiais. A decisão foi tomada, nesta sexta-feira 13, em reunião entre executivos da Americanas e integrantes da Rede Globo para anunciar saída da marca do BBB 23. A varejista estava presente como patrocinadora da Cota Master desde a última edição, sendo uma das cotas mais caras de patrocínio do programa, com um custo de mais de R$ 105 milhões, além os demais encargos para a realização de ações dentro e fora do BBB.

    A Americanas já esteve presente nos últimos anos e patrocinou diversas provas e ativações dentro da casa mais vigiada do Brasil. A marca também teve um crescimento considerável devido a sua presença no BBB 222 e conseguiu aumentar mais de 80% na utilização de cupons dentro do seu app. Além disso, sua ativação ‘Americanas Mercado‘ dentro do programa gerou um super engajamento fora e dentro do BBB 21, muitos ainda se lembram dos participantes gritando em diversos momentos a palavra ‘Mercado’. Confira:

    Com a saída da Americanas, o reality show abre espaço para a chegada de um novo anunciante com intenções de adquirir o espaço da varejista. Fontes do mercado publicitário apostam em outro grande player do setor de Marketplace.

    Conforme apuração realizada pelo Estadão, um grupo de agências que representam grandes empresas de e-commerce chegaram a debater sobre a desistência da Americanas e possível entrada de novas marcas. Mas todas foram surpreendidas com a notícia vinda da Globo de que Mercado Livre estaria com as negociações fechadas para tomar o lugar da marca e obter a cota master do BBB 23. No entanto, nenhuma confirmação foi divulgada pela Globo e nem Mercado Livre até o momento.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Anunciado pelas redes da Riot Games, Project K não será uma versão física de Legends of Runeterra, mas sim um TCG novo baseado em LOL

    Novidade estará disponível a partir do dia 12/12 nas bombonieres da rede Cinépolis

    Peças chegam trazendo estampas dos icônicos aviõezinhos de dinheiro de Silvio Santos

    Seleção da cor do ano já virou tradição do instituto, que deu também opções para combinações harmoniosas

    🔥 Em alta agora:

    BK se imagina na Vila da Folha e promete collab além dos brinquedos

    Nós já contamos aqui em primeira mão para vocês a notícia de que o Burger King iria trazer bonecos de Naruto para o King...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,403FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade