Mais
    InícioPublicidadeEventosBrasileira será presidente do júri na categoria Social & Influencer no Cannes...

    Brasileira será presidente do júri na categoria Social & Influencer no Cannes Lions 2023

    Diretora de Diversidade e Inovação de Conteúdo da Globo é a única representante brasileira da lista

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O principal festival de publicidade e criatividade, Cannes Lions, divulgou nesta semana a lista dos presidente dos júri para a edição de 2023. O evento acontecerá entre os dias 19 e 23 de junho na cidade que dá nome ao evento, na Riviera Francesa. As inscrições para participar do Cannes Lions abrem hoje (12) e as inscrições para prêmios abrem no dia 19 de janeiro.

    Entre as 29 categorias participantes, a Diretora de Diversidade e Inovação de Conteúdo da Globo, Samantha Almeida, é a única representante brasileira da lista e será responsável pela categoria Social & Influencer. Entre os destaques da lista, além da brasileira, outro é a estreia da área de Entertainment Lions for Gaming, focada na indústria dos jogos eletrônicos, a ser presidida por Francine Li, head global de marketing da Riot Games.

    Continua depois do anúncio

    Por último, a categoria de Titanium Lions, que julga as melhores, maiores e mais inovadoras ideias da indústria criativa, independentemente de seu formato, trocou de nome e passa a se chamar Dan Wieden Titanium Lions. O nome da categoria é dado em homenagem ao cocriador da Wieden+Kennedy, um dos maiores nomes da história da publicidade.

    Wieden também é responsável pela criação da própria categoria de Titanium, em meados dos anos 2000. A categoria será liderada por David Droga, CEO e chairman criativo global da Accenture Song, considerado hoje o principal nome da indústria, no Cannes Lions 2023.

    Veja também:  Hellmann's entra para o time de marcas presentes no Lollapalooza Brasil 2024

    Confira a lista dos júris do Cannes Lions 2023:

    • Presidente do Júri do Social & Influencer Lions:
      Samantha Almeida, Diretora de Diversidade e Inovação de Conteúdo, Globo, Brasil
    • Presidente do Júri Dan Wieden Titanium Lions:
      David Droga, CEO e presidente criativo, Accenture Song, Global
    • Presidente do Júri do Entertainment Lions for Gaming:
      Francine Li, Diretora Global de Marketing, Riot Games, Global
    • Presidente do Júri do Lions de Experiência e Ativação de Marca:
      Ari Weiss, Diretor de Criação Global, DDB Worldwide, Global
    • Presidente do Júri do Creative B2B Lions:
      Tom Stein, presidente e diretor de crescimento, Stein IAS, global
    • Presidente do júri do Creative Business Transformation Lions:
      Justin Peyton, diretor de transformação, Wunderman Thompson, APAC
    • Presidente do júri do Creative Commerce Lions:
      Nancy Crimi-Lamanna, Diretora de Criação, FCB, Canadá
    • Presidente do júri do Creative Data Lions:
      Samantha Hernández Díaz, Diretora de Estratégia, GUT Cidade do México, México
    • Presidente do Júri do Lions Eficácia Criativa:
      Devika Bulchandani, CEO Global, Ogilvy, Global
    • Presidente do Júri do Lions de Estratégia Criativa:
      Amrita Randhawa, CEO, Publicis Groupe, Cingapura e Sudeste Asiático
    • Presidente do Júri do Design Lions:
      Quinnton Harris, cofundador e CEO, Retrospect, EUA
    • Presidente do júri do Digital Craft Lions:
      Resh Sidhu, Diretor Global do Arcadia Creative Studio, Snap Inc., Global
    • Presidente do Júri do Direct Lions:
      Chaka Sobhani, Diretor de Criação Global, Leo Burnett, Global
    • Presidente do Júri do Entertainment Lions:
      Brent Anderson, Diretor de Criação Global, TBWA\Media Arts Lab, Global
    • Presidente do Júri do Entertainment Lions for Music:
      Danielle Hinde, Proprietária / Produtora Executiva, Doomsday Entertainment, EUA
    • Presidente do Júri do Entertainment Lions for Sport:
      Rob Doubal, co-presidente da McCann London e diretor adjunto de criação da McCann UK, McCann London, UK
    • Presidente do Júri do Film Lions:
      Bruno Bertelli, CEO global da Le Pub, diretor criativo global da Publicis Worldwide, diretor criativo do Publicis Groupe Itália, Publicis Worldwide, Global
    • Presidente do Júri do Glass Lions: O Leão pela Mudança:
      Tea Uglow, Diretor Criativo, Google, APAC
    • Presidente do Júri do Lions Saúde e Bem-Estar:
      Mel Routhier, Diretor de Criação, VMLY&R Chicago, EUA
    • Presidente do júri do Industry Craft Lions:
      Yoshihiro Yagi, Diretor Executivo de Criação, Dentsu Inc., Japão
    • Presidente do Júri do Innovation Lions:
      Grace Francis, diretora global de criação e design, WONGDOODY, global
    • Presidente do Júri do Media Lions:
      Christian Juhl, CEO Global, GroupM, Global
    • Presidente do Júri do Mobile Lions:
      Shannon Washington, diretora de criação dos EUA, Connected Communications, R/GA, EUA
    • Presidente do Júri do Outdoor Lions:
      Javier Campopiano, diretor de criação mundial da Gray e diretor de criação global da OpenX da WPP, Grey/OpenX, Global
    • Presidente do Júri do Pharma Lions:
      Joshua Prince, CEO, Professional Group, Omnicom Health Group, Global
    • Presidente do Júri do PR Lions:
      Jo-ann Robertson, CEO, Mercados Globais, Ketchum, Global
    • Presidente do Júri do Lions Print & Publishing:
      Ali Rez, Diretor de Criação, Impact BBDO, MENAP
    • Presidente do Júri do Radio & Audio Lions:
      Tseliso Rangaka, Diretor de Criação, FCB, África do Sul
    • Presidente do Júri do Lions Objetivos de Desenvolvimento Sustentável:
      Jean Lin, Diretor de Cultura, Dentsu Group Inc., Global

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,859FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade