Mais
    InícioPublicidadeEventosEventos e premiações de marketing e publicidade mais esperados de 2023

    Eventos e premiações de marketing e publicidade mais esperados de 2023

    Confira uma lista com alguns eventos, premiações e festivais desses setores em todo o mundo, passando pelo Web Summit Rio até chegar no SXSW 2024

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O universo da publicidade, marketing, criatividade e inovação é, com certeza, um dos mais vibrantes do mundo, repleto de eventos, premiações e festivais que atraem profissionais e empresas de todo o planeta. Esses encontros são oportunidades únicas para conhecer tendências, compartilhar conhecimentos, fazer networking e se inspirar com as melhores ideias em publicidade e marketing.

    Criamos uma lista com alguns eventos, premiações e festivais desses setores em todo o mundo, passando pelo Web Summit Rio, Festival Mundial de Publicidade de Gramado, Cannes Lions até chegar no SXSW 2024.

    Continua depois do anúncio

    Os organizadores estão preparando uma programação de alta qualidade para 2023, com palestras, debates e workshops sobre os temas mais relevantes para o setor. Os participantes podem esperar experiências inesquecíveis, com oportunidades únicas para fazer networking, conhecer novos fornecedores e clientes e ampliar seus conhecimentos.

    Se você atua no setor de marketing e publicidade, não perca a oportunidade de participar desses eventos e se conectar com os melhores profissionais do mercado.

    Confira nossa lista dos maiores eventos de publicidade, criatividade e inovação do mundo:

    Maio

    Web Summit Rio

    O Web Summit Rio é a primeira edição do evento realizado na América do Sul, sediado no Rio de Janeiro, buscando revitalizar a vocação tecnológica da cidade. O encontro reunirá mais de 20 mil participantes, com mais de 900 startups, 500 investidores, 500 jornalistas e 125 parceiros de mais de 100 países. Serão 87 mil metros quadrados de espaço repleto de líderes dos setores de tecnologia, política e cultura.

    Entre os palestrantes, estão nomes como David Vélez, do Nubank, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, e a consultora de segurança da Nym, Chelsea Mannig. A expectativa é tornar o Web Summit Rio o encontro de tecnologia proeminente da América do Sul, com a meta de atingir 30 mil participantes no próximo ano. O Web Summit Rio faz parte do plano de expansão global do Web Summit, que anunciou recentemente sua chegada ao Oriente Médio com o Web Summit Qatar em 2024.

    ProXXIma

    O ProXXIma 2023 está se encaminhando para a sua décima sétima edição! No ano passado, o evento reuniu mais de 1.700 pessoas, incluindo 43% de CEOs, VPs e diretores. O evento é um dos principais locais para se atualizar sobre as novas tendências e soluções tecnológicas, além de oferecer uma oportunidade para prospectar novos negócios e estabelecer uma rede de contatos de qualidade.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Continua depois do anúncio

    O evento contará com três palcos de conteúdo presencial, sendo que dois deles terão transmissão ao vivo e estarão disponíveis posteriormente para os participantes e assinantes acessarem sob demanda.

    Veja também:  BIS confirma presença pelo segundo ano consecutivo na CCXP24

    Junho

    Festival Mundial de Publicidade de Gramado

    A 23ª edição do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, um dos maiores eventos do setor publicitário, será realizado de 7 a 9 de junho em um formato híbrido.

    Com uma programação diversificada, o evento deste ano promete entregar ao público três dias de palestras e painéis com especialistas e influenciadores discutindo temas como Inteligência Artificial, Conteúdo de Marca, Metodologias de Trabalho, Entretenimento, Diversidade, Marketing de Influência, Web3.0, Design Thinking, ESG e Games, além de trazer as últimas tendências e oportunidades do mercado.

    Continua depois do anúncio

    Cannes Lions 2023

    O Festival Internacional da Criatividade Cannes Lions defende a publicidade criativa desde 1954 e reúne anunciantes, publicitários e profissionais da comunicação de todas as partes do mundo.

    O Cannes Lions é o principal festival mundial de criatividade e inovação no mercado publicitário e de comunicação. Realizado anualmente em Cannes, na França, o evento reúne os profissionais mais talentosos e renomados da indústria criativa, oferecendo palestras, workshops, exposições e cerimônias de premiação.

    Além disso, o Cannes Lions é uma plataforma para o networking, permitindo que os participantes estabeleçam contatos com outros profissionais, agências e marcas. Participar do Cannes Lions pode ser uma excelente forma de se inspirar, adquirir conhecimentos, expandir horizontes e impulsionar a carreira no mercado publicitário e de comunicação.

    Julho

    VidCon São Paulo 2023

    A VidCon é um evento que reúne os maiores nomes da internet, seus fãs e profissionais da indústria para celebrar a magia dos conteúdos digitais na vida real. Realizado em várias cidades ao redor do mundo, é um lugar onde os criadores expandem seu alcance, os fãs fazem novos amigos e as marcas participam de trocas inovadoras do setor. A edição de São Paulo será realizada em julho de 2023 no São Paulo Expo, e é produzida pelo Consórcio VCDF, formado pela Paramount Brasil e a Dream Factory.

    • Quando: 7 a 9 de julho
    • Local: São Paulo Expo – Centro de Convenções – Rodovia Imigrantes, s/n, km 1,5, Vila Água Funda, São Paulo/SP
    • Informações: https://www.vidcon.com/sao-paulo/pt/

    Campus Party 

    A Campus Party é o maior festival de tecnologia, empreendedorismo, ciência e disruptividade do mundo, com mais de 70 edições realizadas em 30 países. Um ambiente imersivo de disrupção, educação e criatividade, onde nossas comunidades são parte essencial da experiência, mobilizando a transformação.

    Continua depois do anúncio
    • Quando: 25 a 30 de julho
    • Local: Distrito do Anhembi, na Avenida Olavo Fontoura, 1209. Santana – São Paulo/SP
    • Informações: https://brasil.campus-party.org 

    Agosto

    DIGITALKS EXPO 

    O Digitalks Expo é um dos principais eventos de negócios focado no Universo Digital do país e segue o benchmarking dos maiores eventos digitais da Europa. O evento é uma imersão de 2 dias com muitas atividades, auditórios com muito conteúdo, área de negócios com as principais empresas do setor e a presença dos principais formadores de opinião e tendências do mercado nacional e internacional.

    Veja também:  Budweiser confirma presença no Lollapalooza 2024

    Setembro

    DEXCONF 2023 | Mergo

    A #DEXCONF22, evento organizado pela Mergo tem como objetivo promover conexões entre os profissionais da área de UX Design, é uma desconferência baseada no conceito de inteligência coletiva, em que todos podem compartilhar experiências uns com os outros se divertindo, discutindo, ensinando e aprendendo. 

    O objetivo deste evento de 2023 é proporcionar uma experiência única de empoderamento profissional, estimulando a empatia e a colaboração entre os participantes.

    Brandweek 2023

    A Brandweek 2023 é um evento realizado pelo site de notícias Adeeek, onde pessoas da comunidade de marketing se reunirão para lançar centenas de conversas, milhares de ideias e milhões de ações que moldarão o futuro das marcas e transformarão a maneira como elas influenciam o mundo.

    Continua depois do anúncio

    Em 2023, o evento se concentrará em quatro temas: Tecnologia emergente, Futuro do Varejo, Fator Humano e Marcas na Sociedade. Os três dias do evento Brandweek foi projetado para promover a exploração desses temas por meio de conversas íntimas e colaboração produtiva.

    Outubro

    Maximídia 

    O Maximídia é um evento de destaque em 2023, que conecta os participantes a temáticas relevantes e em discussão pelos líderes da indústria de marketing e comunicação. É uma pausa essencial na rotina corrida e automática, para trazer discussões estratégicas e importantes à tona. O evento traz debates e palestras sobre tendências e inovações no setor, tornando-se uma oportunidade única de networking e aprendizado.

    Novembro

    RD Summit

    O RD Summit 2023 é o evento para expandir oportunidades de negócios através do networking com as mentes mais brilhantes do marketing digital. Durante três dias, os participantes terão acesso a conteúdos exclusivos sobre estratégias de crescimento rápido e contínuo.

    Os participantes poderão conhecer diversas estratégias de marketing e participar de uma enorme feira de negócios com profissionais de todo o Brasil, oferecendo uma experiência única para pessoas de todos os níveis de conhecimento.

    Continua depois do anúncio
    • Quando: 8,9 e 10 de novembro de 2023
    • Local: Expo Center Norte – São Paulo (SP)
    • Informaçõeshttps://rdsummit.com.br/

    Effie Awards Brasil

    Com 54 anos de existência e presente em mais de 55 países, o Effie Awards é a premiação internacional que celebra as grandes ideias que geram estratégias de marketing e comunicação com resultados tangíveis e reais. A premiação reconhece não apenas as agências, mas também seus clientes pelo sucesso de suas campanhas. Fundado pela Effie Worldwide, o evento é uma referência global em reconhecimento de excelência em marketing e comunicação.

    Web Summit

    Veja também:  CCXP24 revela data para início das vendas de ingressos e valores de primeiro lote

    O Web Summit é uma das maiores conferências de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo, realizada anualmente em Lisboa, Portugal. O evento reúne milhares de participantes, incluindo líderes de empresas de tecnologia, investidores, empreendedores, jornalistas e outros profissionais do setor.

    Durante os dias de conferência, são realizadas palestras, workshops e painéis sobre temas relevantes e atuais relacionados à tecnologia e ao empreendedorismo, além de ser um grande espaço para networking e oportunidades de negócios. A importância do Web Summit reside na sua capacidade de conectar pessoas e empresas do mundo inteiro, fomentando o desenvolvimento de novas ideias, parcerias e soluções tecnológicas inovadoras.

    • Quando: 13 a 16 novembro de 2023
    • Local: Altice Arena, Lisboa – Portugal
    • Informações: https://websummit.com/

    Dezembro 

    Prêmio Caboré

    O Prêmio Caboré é uma das maiores premiações da indústria de comunicação, propaganda e marketing do Brasil, que reconhece os profissionais e empresas mais inovadores e influentes do setor. A premiação é realizada anualmente desde 1980 e se tornou referência para o mercado, sendo considerada uma das mais importantes da América Latina. Além de celebrar as realizações do ano anterior, o Caboré também é um momento de reflexão sobre as tendências e desafios para o futuro da indústria.

    Continua depois do anúncio

    Como vimos até aqui, a lista de eventos de 2023 voltados para marketing, publicidade, design e inovação é extensa. Aproveite este conteúdo para selecionar aqueles que realmente despertam seu interesse e agende-se para participar!

    Grandes nomes para o ano que vem

    Consumer Electronics Show 

    Com sede anual em Las Vegas, o Consumer Electronics Show (CES), que acontece desde 1967, é o maior evento de tecnologia do mundo, e reúne anualmente as maiores marcas do globo.

    Essa é uma oportunidade para ver ideias inovadoras no palco, fazer negócios, encontrar novos parceiros e se inspirar diante de todas as possibilidades que surgem do Vale do Silício.

    • Data: 09 a 12 de janeiro de 2024.
    • Local: Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
    • Informações: https://www.ces.tech/

    SXSW 2024

    O South by Southwest (SXSW) é um dos eventos mais importantes do mundo para os setores de marketing, mídia, tecnologia, publicidade, entretenimento, consumo, música e negócios. Durante dez dias, pessoas de todo o mundo se reúnem em Austin, Texas, para discutir e entender as mudanças que essas indústrias estão passando.

    Continua depois do anúncio

    O evento, que acontece desde 1967, é uma celebração da inovação e da criatividade, e apresenta uma ampla variedade de palestras, shows, exposições e eventos interativos em teatros, palcos, hotéis, restaurantes e espaços ao ar livre.

    • Data: 08 a 17 de março de 2024.
    • Local: Austin, Texas, Estados Unidos
    • Informações: https://www.sxsw.com/

    E se você não pode ir em todos os eventos de 2023, fica de olho aqui no GKPB que nós falaremos sobre os principais assuntos que envolvem as tendências do universo da comunicação, como ABRIN e Melhores do Ano da Warner.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,859FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade