Mais
    InícioPublicidadeCannes Lions lança categoria Entertainment Lions for Gaming para 2023

    Cannes Lions lança categoria Entertainment Lions for Gaming para 2023

    A nova categoria celebrará o trabalho criativo que conecta as pessoas às marcas por meio de games

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Cannes Lions anunciou o lançamento do Entertainment Lions for Gaming. O novo Leão será julgado e premiado pela primeira vez em junho de 2023, com Francine Li, chefe global de marketing da Riot Games, atuando como presidente do júri inaugural.

    Simon Cook, CEO do Lions, disse: “Vimos o número de vencedores do Lions que apresentam jogos aumentar em 74% nos últimos cinco anos. Com base na velocidade em que esse espaço está evoluindo e na crescente relevância que os jogos agora têm na comunidade de marketing criativo, isso parece uma progressão natural. Também não podemos ignorar que os jogos são maiores que Hollywood e a indústria da música juntos. Gostaria de agradecer a todas as muitas agências, marcas, especialistas em jogos e defensores apaixonados de todo o mundo que ajudaram a moldar este novo Leão. Acreditamos que este prêmio oferecerá uma nova referência e destacará o trabalho criativo que fica na interseção de marcas, criatividade, jogos, experiência do cliente e comunidades. Gostaria de agradecer a Francine por concordar em liderar o primeiro júri do Entertainment Lion for Gaming em 2023, somos gratos por sua riqueza de talento e experiência.”

    Continua depois do anúncio

    O Entertainment Lions for Gaming celebrará o trabalho criativo que conecta as pessoas às marcas por meio da jogabilidade. Os envios precisarão demonstrar como as marcas alcançaram com sucesso comunidades de jogos complexas e agregaram valor real à experiência geral de jogos, ao mesmo tempo em que impulsionam o sucesso comercial.

    Veja também:  Ludmilla deixa medo de lado e agora anda de Uber Moto

    Francine Li, Chefe global de marketing da Riot Games, disse: “Estou honrada e animada por servir como presidente do júri inaugural do Entertainment Lions for Gaming. Este novo Lion está sendo apresentado em um momento em que a indústria de jogos está realmente alcançando novos patamares. Acredito que os jogos são o futuro do entretenimento, reunindo comunidades globais apaixonadas em experiências interativas e imersivas compartilhadas. O trabalho criativo em jogos é orientado pela comunidade, profundamente enraizado em insights e agrega valor à experiência do jogador, uma verdadeira definição de marketing moderno. Estou ansioso para celebrar o trabalho inovador e premiar o primeiro Entertainment Lions for Gaming com um júri de meus estimados colegas.”

    O Entertainment Lions for Gaming, originalmente parte do Entertainment Lions, está sendo introduzido como parte de um plano de longo prazo que começou quando o Cannes Lions separou o Entertainment Lions for Music em 2016 e depois o Entertainment Lions for Sport em 2019.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Snickers mostra que você confunde a Inteligência Artificial quando está com fome em nova campanha

    O júri, que será anunciado no início do próximo ano, será multidisciplinar e composto por criativos, marcas, especialistas em jogos, editores, plataformas e produtores. As inscrições para o Cannes Lions 2023 serão aceitas a partir de 19 de janeiro de 2023.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,861FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade