O Guaraná Antarctica acaba de trazer uma novidade para seus consumidores. Em parceria com a Rochinha, a marca de refrigerante está apresentando ao público um picolé exclusivo e em edição limitada.
O picolé chega ao mercado no primeiro dia oficial do verão, 21 de dezembro, pelo preço sugerido de R$ 6,00 nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Ribeirão Preto.
Filme tem vinhetas assinadas pela F/Nazca Saatchi & Saatchi
“Com esse lançamento conseguimos mais uma vez dar protagonismo ao guaraná enquanto fruto amazônico ao mesmo tempo em que surpreendemos o consumidor com uma nova forma de curtir o sabor do guaraná que ele já conhece, mas dessa vez, na versão sorvete” afirmou Diogo Dias, diretor de martketing de Guaraná Antarctica.
Picolé Guaraná Antarctica
Talvez você não se lembre, mas esta não é a primeira vez que o Guaraná Antarctica vira sorvete. Em 2007 a marca lançou um picolé Guaraná Antarctica Kibon em parceria com a Unilever. O comercial, inclusive, era bem bacana:
A Nintendo está prestes a lançar o seu primeiro game mobile oficial, o Super Mario Run. E enquanto o jogo não chega, nós podemos conter (ou aumentar ainda mais) a nossa ansiedade com um comercial sensacional preparado pela japonesa.
No filme, jogadores correm por pontos turísticos do mundo inteiro em uma jornada divertida e empolgante inspirada na jogabilidade do jogo. Até que se juntam na Times Square em volta do personagem principal: o Mario. Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=Qpdfg5km60w
Super Mario Run
O Super Mario Run tem estreia prevista para o próximo dia 15 de dezembro. O game é a primeira aposta oficial da Nintendo para o mercado de aplicativos móveis e será lançado inicialmente apenas para dispositivos com o sistema operacional iOS, como iPhone e iPad.
[Atualizado em 17/12/2016] – Você já pode baixar o game clicando neste link.
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O Park Shopping Barigüi (Curitiba-PR) lançou este mês a animação “Snow”, um curta- metragem especial de Natal, que conta a história de uma pequena garota e seu avô. O vídeo nos apresenta à Beatriz, uma menina que não aceita o fato
do país onde vive não possuir neve. Seu avô percebe a chateação da neta, e decide fazer algo para realizar seu sonho. Confira como:
Feito em 3D, “Snow” chama a atenção pela sua qualidade visual e por
apresentar tanto história, quanto personagens super cativantes.
Parte da campanha “Emocionar. Isso faz o Natal ser incrível”, a animação
divulga ainda a promoção de fim de ano do shopping. O vídeo foi lançado pela agência Taste, em parceria com a produtora Fantástica Filmes e Post, e
produzido exclusivamente para as redes sociais, onde o shopping ainda
divulgou alguns esboços da criação:
É sempre muito legal ver trabalhos brasileiros tão legais como esse, não é
mesmo?
O sétimo episódio da saga Star Wars fez bastante barulho na mídia no último ano com seu lançamento. Este ano não poderia ser diferente, o novo filme Rogue One está tendo uma ampla divulgação e dessa vez, pegou carona com uma marca muito conhecida e criou o lado Uber da força.
Em uma parceria com a Disney, a empresa lançou recentemente uma atualização que traz um pouco do universo Star Wars para os seus usuários. Ao invés de carros, os clientes podem agora solicitar um X-Wing ou um Tie Fighter, naves clássicas da saga. Além disso, durante o percurso, eles podem ter acesso a conteúdos exclusivos do filme.
O tema Rogue One começou a funcionar na última segunda feira, 12 e ficará disponível até o domingo 18 de dezembro, dois dias depois do lançamento do filme.
Para começar a utilizar o tema, basta clicar ativar no ícone Rogue One: Uma História Star Wars dentro do próprio aplicativo quando for solicitar um novo veículo para uma viagem.
Porém, Uber ainda não informou em quais cidades exatamente a novidade estará disponível mas afirma que “centenas de cidades globalmente” terão acesso. Durante a semana, locais que ainda não receberam a atualização ainda poderão ser sorteados. Segundo Asad Ayaz, do marketing da Walt Disney Studios:
“Essa colaboração entrega – na ponta dos dedos – um esquenta em primeira mão para a jornada e os veículos que você verá em Rogue One”
Além disso, o Twitter entrou na jogada novamente como canal de divulgação para o filme. Recentemente, a empresa está tendo um desempenho fraco e está em busca de novas parcerias como uma maneira de se promover e conseguir prospectar novos usuários.
No último filme, a rede social disponibilizou emojis da saga e neste ano, a parceria ganhou outra dimensão. Em 2 de dezembro, o Twitter realizou um evento ao vivo com Gareth Edwards, diretor do filme, para disponibilizar conteúdo inédito.
A disney está sempre reinventando maneiras de divulgar seus longas e isto não é nenhuma grande novidade. Para o lançamento de Star Wars: O Despertar da Força, por exemplo, a marca fez uma parceria com o Google para que os usuários pudessem escolher entre o lado sombrio ou luminoso da força em seus aplicativos.
O Natal está chegando e nesta época do ano as marcas aproveitam para apostar forte na emoção em campanhas singelas e ao mesmo tempo muito bonitas. E foi o que fez o pessoal da rede gaúcha Zaffari.
O filme “O Natal Reúne” conta a história de dois irmãos que se separam por divergências a partir da morte de seus pais. Mas com o passar do tempo os laços familiares falam mais forte e acabam os unindo novamente. Assista ao comercial:
“Como seria bom poder repetir os momentos felizes com aqueles que não vemos há tempos! Abraçar um irmão, acolher um amigo, partilhar a mesa com os que amamos. Há dias na vida que daríamos tudo para abraçar quem afastamos ou se afastou de nós. E existe época melhor para fazer isso do que o Natal?” diz o texto publicado no blog da marca.
Os comerciais da rede Zaffari já são tradição para o pessoal do RS. A cada ano os consumidores já aguardam uma boa história. A música que compõe a trilha do filme se chama Estrela, estrela, cantada por Jader Cardoso.
Nós falamos aqui do balde de pipoca do Death Trooper lançado pelo Cinemark na CCXP 2016 e agora a novidade é que outra rede de cinema também está investindo em elementos de Star Wars. O Cinépolis está vendendo um combo com um balde de pipoca da Estrela da Morte e um copo personalizado inspirado em Rogue One.
O Combo Rogue One traz 1 balde plástico de 4 litros exclusivos com pipoca + 1 bebida 1000 ML + 1 copo plástico de 1000 exclusivo do filme com bebida. Veja abaixo como é o kit:
Combo Rogue One e balde Estrela da Morte
O combo já está à venda em todas as unidades da rede Cinépolis espalhadas pelo país peço preço de R$ 53. A novidade foi vista com bons olhos pelos consumidores, mas alguns deles se decepcionaram com a qualidade do material.
“Olha por 53 reais poderia ter um acabamento melhor, ou pelo menos vir com a millenium falcon! Kkkk” dizia um dos comentários mais curtidos na página do Cinépolis no Facebook.
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Depois de nos surpreender positivamente com os toy arts inspirados em Batman vs Superman e copos do Tom e Jerry, o Bob’s anunciou hoje que os novos brindes da sua linha infantil “Fun & Art” serão personagens do desenho do Bob Esponja.
No total são 5 brinquedos diferentes: 2 Bob Esponjas diferentes, o Patrick, o Lula Molusco e a Sandy. Para conseguir garantir o seu, tudo o que você precisa fazer é comprar um Bob’s Trio Fun & Art e escolher o seu personagem favorito.
Bob Esponja no Bob’s
Nós ainda não temos informações oficiais sobre os preços, mas haverá a possibilidade de comprar os brinquedos separadamente como é possível em outras redes de fast food como o McDonald’s e Burger King, por exemplo. Não temos um preço oficial pelo brinquedo vendido separadamente, mas costuma ficar em torno de R$ 10 a R$ 13.
Vale lembrar que o Bob’s não é a primeira rede de fast food do Brasil a investir em personagens do Bob Esponja. No meio do ano o Burger King investiu nos personagens da Fenda do Bikini e nós chegamos a falar disso por aqui.
Os brindes do Trio Fun & Art inspirados no Bob Esponja já estão disponíveis nas unidades do Bob’s em todo o Brasil.
A Nintendo começou bem a semana divulgando a primeira prévia da sua área temática no parque Universal Studios, em Osaka, no Japão. Super Nintendo World contará com ambientes expansivos, áreas de interatividade, lojas, e restaurantes tematizados com os personagens e jogos mais populares da empresa. Confira a imagem:
Dando uma primeira olhada, é possível visualizarmos algumas atrações possíveis de Mario Bros, como o Castelo do Bowser e o Castelo da Princesa Peach, além de personagens espalhados pelas diversas áreas do parque. Pelo o que parece, os visitantes se sentirão completamente imersos na terra de Mario – e todos os seus amigos e inimigos.
O custo de desenvolvimento para este projeto está estimado em 50 bilhões de ienes (cerca de R$1,3 bilhão) e a previsão é que fique pronto a tempo para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Acredita-se que uma década após sua abertura, o Super Nintendo World possa gerar 1,1 milhão de empregos no Japão, e mais de 11,5 trilhões de ienes para a economia do país.
Com o passar do tempo, os reality shows vêm ganhando muita popularidade. Vários temas já foram abordados, como culinária, sobrevivência, relacionamentos etc. Mas provavelmente, você nunca viu em nenhum lugar um reality show para cabelos.
Pensando nisso, a Pantene inova e junto com a agência Grey Brasil lança a “Cabelo Pantene”. A ideia é encontrar a próxima protagonista de uma campanha da marca. Mulheres de todo o Brasil podem se inscrever para participar até o dia 23 de dezembro.
https://www.youtube.com/watch?v=51GxJbK_ipc
O lançamento do programa ocorrerá no próximo ano no dia 20 de janeiro e terá seu fim em 10 de fevereiro. Veiculado através do Youtube e da MTV, a atração será apresentado por Hugo Gloss e contará com dez candidatas que ficarão em uma casa para participar de provas e atividades que irão medir a atitude por trás dos diferentes tipos de cabelo.
A comissão julgadora é formada por uma banca de peso, a youtuber Nah Cardoso, o fotógrafo Paschoal Rodrigues e o hair stylist Thiago Fortes, além de um novo convidado surpresa a cada episódio.
O objetivo dos jurados é avaliar além do cabelo, o perfil das candidatas. Atitude, postura, personalidade e outros atributos não necessariamente estéticos serão julgados para decidir a nova garota da Pantene.
O programa será produzido pela EndemolShine Brasil, produtora especialista em atações reality e realizadora de grandes shows como, MasterChef. Segundo Isabella Zakzuk, gerente de Marketing da Pantene:
“Nosso objetivo é comprovar que o Cabelo Pantene está na essência de qualquer mulher brasileira. Sabemos usar o cabelo como traço da nossa personalidade como ninguém e, por isso, em parceria com a EndemolShineBrasil, Pantene apostou nesse formato inédito que valoriza a beleza e a atitude da brasileira”.
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Nosso GKPB Em Vídeo #103 já está no ar e nessa semana nós falamos da 2ª Edição do Prêmio GKPB, que vai premiar os melhores de 2016. Falamos ainda da Retrospectiva do Facebook em 2016 e dos 10 anos da Starbucks no Brasil.
Quer ficar por dentro de tudo o que foi destaque nesta semana? Então vem com a gente e aperta o play! =D
Com a estreia de Rogue One: Uma História Star Wars cada vez mais próxima, a marca filipina Globe (da área de telecomunicações) lançou um vídeo, em parceria com a Disney asiática, que promete fazer muita gente suar pelos olhos.
O vídeo que faz parte da campanha “#CreateCourage“, apresenta uma criança fã de Star Wars, que faz absolutamente tudo no seu dia-a-dia utilizando um capacete Stormtrooper, e sempre acompanhada pelo seu irmão mais velho. O motivo? Bem, você vai ter que assistir para entender:
Rogue One: Uma História Star Wars estreia nos cinemas brasileiros no dia 15 de dezembro. Que a força esteja com vocês!
Nós falamos aqui há algumas horas da plataforma #2016bestnine que permite fazer uma retrospectiva das suas melhores fotos do Instagram, mas agora você já pode fazer a sua própria retrospectiva oficial do Facebook com a ferramenta #YearInReview!
O tradicional vídeo de fim de ano do Facebook traz seus melhores momentos na rede social, como as fotos mais curtidas e comentadas e outros momentos que tiveram destaque no seu perfil durante o ano de 2016. Eu já fiz o meu. Veja abaixo como ficou e como fazer o seu!
Como fazer retrospectiva do Facebook 2016
Para fazer a sua retrospectiva de 2016 no Facebook, tudo o que você precisa fazer é acessar este link para entrar na ferramenta #YearInReview. Nesta página, o Facebook vai te passar diversas informações, como por exemplo, as suas novas amizades, os lugares em que você esteve e até o número de reações que você teve durante o ano nas mais diferentes publicações da rede social.
Eu reagi 14.299 vezes às publicações da rede social em 2016.
No entanto, o primeiro item é um botão onde você irá solicitar ao Facebook que crie um vídeo com os seus melhores momentos.
Basta clicar neste botão e aguardar o Facebook criar seu vídeo. Não se preocupe, você receberá uma notificação quando o vídeo estiver pronto. Passado alguns minutos, o Facebook irá enviar a notificação, clique na notificação e assista ao vídeo.
Não gostei, posso editar?
Se você não gostou de alguma das imagens que apareceram e gostaria de mudar, pode clicar no botão “Editar Vídeo”. Dessa forma, você substitui a imagem que não gostou e insere uma que acha mais adequada dentre as sugestões do Facebook.
A partir daí é só clicar em “Compartilhar Vídeo” que o Facebook vai criar um novo vídeo e postar automaticamente na sua linha do tempo quando ele estiver pronto.
E aí, gostou da sua retrospectiva?
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A junção Coca-Cola + Fim de Ano já é algo que faz a gente esperar coisas boas. E dessa vez a marca surpreendeu com um curta emocionante com a Isis Valverde para abordar o tema que a companhia decidiu trabalhar neste ano: gratidão.
No filme 6.224 Obrigados, Isis Valverde utiliza a tradicional Caravana Iluminada da Coca-Cola para agradecer a cada um dos habitantes de Aiuruoca, sua cidade natal, em Minas Gerais. O resultado você confere abaixo:
Coca-Cola e Isis Valverde
“A ação foi pensada para trazer o tema da nossa campanha, a gratidão, como uma forma de adicionar ainda mais sentido emocional para as Caravanas Iluminadas, um ícone da marca muito querido pelos brasileiros”, afirma Adriana Knackfuss, diretora de comunicação integrada de marketing da Coca-Cola Brasil.
A campanha exigiu uma logística diferenciada para que os caminhões da Coca-Cola apenas aparecessem na cidade durante as filmagens. Outro fator interessante é que somente o público local foi escolhido para montar o elenco. Muitas pessoas jamais tinham participado de um set de filmagem antes.
Chega dezembro e a gente já começa a ver as retrospectivas rolando pela timeline. E assim como no ano passado, o pessoal da Nine Press já liberou a sua plataforma #2016bestnine para que você possa realizar a sua própria retrospectiva de 2016 no Instagram.
Como fazer sua retrospectiva de 2016 no Instagram:
Pra fazer sua retrospectiva, tudo o que você precisa fazer é acessar o site do #2016bestnine, digitar o seu nome de usuário do Instagram na área onde o site pede a “Instagram ID”.
Feito isso, é só clicar em “GET” e o sistema irá procurar suas fotos publicadas neste ano e reunir as que tiveram maior destaque em um mosaico. Veja como ficou o nosso:
Depois disso é só pressionar na foto e salvar no seu smartphone ou computador para postar no seu Instagram.
Mas o #2016BestNine é confiável? Não é vírus?
Se você reparar não há a transmissão de qualquer informação da sua conta para o site do serviço, logo, não há qualquer risco que este site possa causar à sua conta, porque ele somente tem acesso a informações públicas.
Ou seja, se eu quiser ir lá e digitar o Instagram do Neymar, eu posso digitar e ele vai me dar a imagem também. Isso faz com que aquela história toda de que o site era um cavalo de troia não passa de sensacionalismo puro.
E aí, já fez a sua retrospectiva de 2016 no Instagram? Se você quiser, pode compartilhar a sua com a gente nos comentários. A minha está aqui, ó:
Promover um produto como repelente de forma criativa não é lá a coisa mais fácil do mundo, mas o pessoal do SBP encontrou uma solução muito bacana para anunciar seu novo lançamento: inserindo mosquitos em páginas do jornal Folha de S. Paulo.
Quem folheasse o jornal despercebido podia nem notar que espalhado pelas matérias haviam 12 pequenos mosquitos, mas assim que o leitor chegava na última página, era surpreendido por um anúncio da SBP informando sobre os mosquitos e anunciando o produto. Veja:
Anúncio inseriu mosquitos no meio das matérias publicadas na Folha de S. Paulo desta terça-feira – Divulgação
Repelente SBP
“Você nem percebeu, mas neste jornal existem 12 mosquitos escondidos.” dizia o anúncio, que provavelmente deve fazer com que o público volte para rever o jornal imediatamente para caçá-los um a um no meio das matérias.
“SBP protege sua família até dos mosquitos do zika e da dengue que você não vê.”
Apesar de bem popular no Brasil, o Papai Noel não tem muito a ver com o nosso clima, afinal aqui é verão em dezembro. E parece que a Itaipava aceitou o desafio de transformar o Papai Noel em um personagem mais abrasileirado em seu mais recente comercial para o verão.
No anúncio “Aeroporto”, a marca apresenta um personagem mais jovem, com barbas loiras e jeitão de surfista. O bom velhinho, que já não é mais nem um pouco velhinho, tem direito até a alguns ajudantes completamente malucos para carregar sua enorme prancha vermelha por aí. Assista:
“O filme foge do estereótipo do natal com neve e muito frio, e traz como realmente são as festas de final de ano do brasileiro, com muito calor, praia e curtição”, comentou Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis.
Nos filmes que chegarão às redes durante os próximos dias, o Papai Noel e sua turma irão desembarcar em praias do Rio de Janeiro, Salvador e Guarujá, entre outras surpresas.
Provavelmente você já tem, viu ou ouviu falar dos bonecos Funko POP!, certo? São aqueles colecionáveis cabeçudinhos dos mais diversos personagens de séries, filmes, quadrinhos, entre outros. E agora, após invadir as prateleiras e casas do mundo todo, a fabricante se uniu à Marvel Entertainment para lançar uma série de divertidos curtas animados com os seus personagens mais queridos!
O segundo vídeo, “Bait N Switch” lançado hoje (07), traz alguns dos personagens de Guardiões da Galáxia. Nele, Rocket Raccoon invade o museu do vilão Colecionador para recuperar o bebê Groot que está preso em uma estufa. Confira abaixo:
Antes disso, o episódio que inaugurou essa parceria, “Speelbound”, trouxe os heróis Homem Aranha e Homem de Ferro em um embate com o vilão Loki:
Já o terceiro vídeo, intitulado “Chimichangas” será lançado no dia 14 desse mês e trará um embate entre o simbionte Venom e o mercenário Deadpool! Estamos ansiosos sim, ou claro?
Se você foi à Comic Con Experience e passou pelo stand da Panini, provavelmente ganhou um card exclusivo dos heróis da DC Comics. Mas se você não foi, ou foi e quer mais, fique tranquilo que em breve a coleção DC Multiverso Sem Limites estará disponível para todo o Brasil!
Ainda sem data de lançamento definida, a coleção de cards trará os principais personagens da DC Comics em diferentes representações ao longo de sua história – quadrinhos, games, cinema e TV.
Cada card apresentará diversas informações sobre o personagem e a representação em questão: contexto em que foi lançado, logo da época, uma frase marcante, curiosidades e muito mais!
No site DC Multiverso sem Limites dá para conferir todos os cards que foram distribuídos com exclusividade na Comic Con. Confira alguns abaixo:
Além destes, é esperado que novos cards e outros personagens completem a coleção oficial. A data de lançamento e o valor de cada um ainda não foram divulgados.
Nossa, quem foi garoto na década de 90 e nunca sonhou em ter um carro Hot Wheels de verdade, não é mesmo? Pois a Easy e a Hot Wheels se juntaram para colocar um dos carros de miniatura mais famosos do mundo pra circular como veículo de transporte na cidade de São Paulo.
O veículo faz parte do programa Easy Go, que é uma espécie de Uber da Easy (antigamente conhecida como Easy Taxi). O veículo começou a circular ontem e já surpreendeu diversos usuários do app da Easy ao solicitarem uma corrida.
As corridas realizadas pelo carro personalizado são surpresa, ou seja, não é possível selecionar o carro no app, no entanto, o sortudo que conseguir, além da experiência, ainda não precisa pagar a corrida. Ela sai de graça.
O carro deve ficar em São Paulo até o dia 20 de dezembro e depois vai ao Rio de Janeiro para circular de 22 a 31 de dezembro.
A Starbucks está completando neste mês 10 anos de presença no Brasil. E para comemorar a cafeteria decidiu criar um bebida especial para esta data: o Frappuccino de Pão de Mel.
Assim como é comum na Starbucks, o novo Frappuccino de Pão de Mel só estará disponível para os consumidores hoje, dia 6 de dezembro. Não adianta ir procurar depois, porque ele só ficará um mísero dia no cardápio.
Frappuccino de Pão de Mel – 10 anos de Starbucks Brasil
A Starbucks abriu sua primeira loja no Brasil em 1º de dezembro de 2016 quando ainda era controlada pela Cafés Sereia do Brasil Participações S.A. Desde 2010 a operação brasileira da Starbucks é controlado pela matriz norte-americana.
No mês passado a Starbucks chegou a lançar um drink especial de halloween, o Halloween Frappuccino, que ficou meros 4 dias no cardápio. Mas dessa vez a Starbucks foi ainda mais longe, criando um novo item para ficar apenas 1 dia.
De qualquer forma, se você mora em uma das poucas cidades do Brasil com Starbucks, não deixe de passar em uma das lojas da companhia amanhã para experimentar o Frappuccino de Pão de Mel.
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