Mais
    InícioPublicidadeAnúncioOs anúncios impactantes da Unimed Curitiba para conscientizar sobre o câncer de...

    Os anúncios impactantes da Unimed Curitiba para conscientizar sobre o câncer de próstata

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Professora de psicologia alertou que não era seguro utilizar o medo em campanhas publicitárias, mas em casos de conscientização pode ser válido.
    • Unimed Curitiba fez anúncio sobre câncer de próstata com dois títulos diferentes em uma mesma tiragem de jornal, 15% dizendo "Você vai ter câncer de próstata" e 85% "Você não vai ter câncer de próstata".
    • A campanha alertava sobre a importância da prevenção, mesmo que baseada em suposições estatísticas, e foi considerada genial pela criatividade da abordagem.

    Me lembro que quando estava na faculdade, uma professora de psicologia enfatizou lá nos primeiros semestres que nunca era seguro utilizar do medo em campanhas publicitárias. O que ela esqueceu de dizer é que quando o assunto fosse conscientização, talvez valesse a pena quebrar a regra.

    E foi o que a Unimed Curitiba fez nesse anúncio para conscientizar a população sobre o câncer de próstata. Eles aproveitaram as probabilidades das estatísticas e aplicaram dois anúncios diferentes em uma mesma tiragem do jornal Metro.

    unimed-curitiba-anuncio-impresso-voce-vai-nao-vai-ter-cancer-de-prostata
    Reprodução – Clique para ampliar.

    Em 15% dos jornais, o leitor se deparava com o seguinte título: “Você vai ter câncer de próstata”, nos outros 85% o texto era “Você não vai ter câncer de próstata”. Depois do susto inicial (principalmente para os 15% do primeiro título) o anúncio alerta sobre os preocupantes dados da doença e pede que o usuário se previna fazendo o exame.

    Óbvio que tudo não passa de uma suposição estatística, mas em todo caso, a idéia é tão simples quanto genial.

    A criação é da Heads Propaganda.

    Com informações de: AdNews.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade