Mais
    InícioNegóciosAd Studio: Spotify lança sua plataforma de anúncios no Brasil

    Ad Studio: Spotify lança sua plataforma de anúncios no Brasil

    A plataforma permite que pequenos e médios negócios criem anúncios no universo do áudio digital

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O mercado brasileiro está prestes a receber uma novidade do Spotify: o Ad Studio, uma plataforma de anúncios com autoatendimento. Com essa iniciativa, a empresa pretende tornar a publicidade no mercado do áudio digital ainda mais acessível e popular, possibilitando que pequenos e médios empreendedores criem seus próprios anúncios de áudio e os divulguem para os mais de 500 milhões de usuários ativos do Spotify em todo o mundo, incluindo, é claro, o Brasil. Embora a companhia não revele seus números de usuários em países específicos, de acordo com a Comscore, existem mais de 38,6 milhões de usuários ativos no país.

    Spotify Ad Studio

    Por meio do Spotify Ad Studio, empreendedores de todo o Brasil serão ainda mais assertivos na hora de divulgar seus produtos e serviços. Eles poderão subir suas campanhas e fazer segmentações de região, demográficas e por interesses de forma automática e fácil.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Com foco no consumidor brasileiro, Motorola ganha espaço no segmento premium
    Spotify Ad Studio

    O lançamento faz parte da estratégia do Spotify de expandir e popularizar a publicidade digital com áudio. “O áudio digital não para de crescer no mundo e no Brasil, onde estima-se que somos aproximadamente de 126 milhões de ouvintes. Com o lançamento da plataforma, vemos uma oportunidade de aproximar ainda mais as marcas dessa nova geração de ouvintes digitais, que são um público engajado no Spotify. Principalmente, as pequenas e médias empresas e as marcas regionais, muito acostumadas com publicidade em rádios”, comenta José Melchert, Diretor do Spotify Advertising no Brasil.

    O engajamento dos ouvintes do Spotify é uma realidade. Um estudo apresentado em fevereiro deste ano pela plataforma analisou como o áudio digital atinge os ouvintes e impacta o mundo dos anúncios. Nele, um em cada cinco participantes relatou que procurou uma marca ou produto online depois de ouvir sobre eles em um anúncio do Spotify. Já 30% disseram que provavelmente comprariam um produto ou serviço sobre o qual ouviram falar na plataforma de áudio.

    Veja também:  Warner Bros Discovery faz a primeira campanha com Spotify no Brasil

    O Spotify revolucionou a maneira como os fãs escutam, descobrem e se envolvem com os artistas que amam. Desde que foi lançado localmente em 2014, a plataforma gerou um aumento significativo no consumo de áudio digital no Brasil e no mundo, trazendo aos ouvintes experiências de música e podcast inovadoras e personalizadas. A empresa trabalhou com os melhores parceiros e criadores para oferecer aos ouvintes brasileiros conteúdos de música e podcast exclusivos e atraentes em sintonia com a cultura local. Como resultado, o Brasil é um dos principais mercados na América Latina, que, hoje, corresponde a 21% dos usuários mensais ativos. Saiba mais sobre o lançamento do Ad Studio no Brasil em Spotify Advertising.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,860FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade