A Cervejaria Brahma anunciou nesta semana que entrou em campo para reforçar o projeto Várzea Sem Fome e ajudar comunidades carentes de São Paulo neste momento de pandemia. A ideia é levar alimentos às famílias do futebol de várzea.
O Várzea Sem Fome Seleção Brahma vai arrecadar fundos para a compra de cestas básicas para quem precisa. Uma parceria com o São Paulo e Palmeiras, dois dos maiores clubes de São Paulo, já foi firmada para a doação de bolas e camisas oficiais autografadas que serão leiloadas para a arrecadação do dinheiro.
Várzea Sem Fome Seleção Brahma
Fred, do canal Desimpedidos, também entrou em campo e cedeu uma chuteira. Ainda formam esse time especial: o atacante Nikão, do Atlético-PR (doou uma chuteira), os zagueiros Pablo, do Bordeaux (camisa), e Samir, da Udinese (camisa), o ex-meia Conca (camisa do Fluminense), o meia Daniel Simões, do Bahia (camisa) e o volante Jonatan Lima, do Lviv (camisa).
Quem tiver interesse nos produtos pode dar lances no site da campanha. O leilão virtual irá durar 15 dias e todo o valor arrecadado será transformado em cestas básicas. Quem preferir ainda pode fazer a doação em dinheiro.
“Brahma sempre teve uma forte ligação com o futebol e, em um momento como esse, não poderia ser diferente. Dessa vez, levamos nossa parceria com os principais clubes para outro nível, dando luz para o futebol de várzea e toda a comunidade envolvida em seu desenvolvimento. Nesse momento de pandemia, nos unimos ao Várzea Sem Fome para auxiliar as pessoas que mais necessitam. Afinal, o sonho de muitos jogadores nasceu justamente nos campos de várzea”, afirmou Jaqueline Barsi, gerente regional de marketing de São Paulo da Ambev.
“O projeto surgiu de uma iniciativa em uma comunidade do extremo da Zona Sul de São Paulo, em um lugar de muita vulnerabilidade, e logo cresceu. Essa parceria com Brahma chega para dar mais visibilidade e engrandecer a iniciativa. Queremos expandir ainda mais o projeto e, para isso, esse apoio é fundamental”, afirmou Fábio Santos, diretor geral do Várzea Sem Fome.